O Fã-clube está nas redes sociais! Acompanhe-nos:

Pesquise o conteúdo do Blog:

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Coluna FC - @FCGloboEsporte - 12.07.2013

Ano 2 - Edição nº 272 - Blog Fã-Clube Globo Esporte. Está no ar, mais uma:
Palmeiras encara lanterna ABC para colar na liderança: 

Com o final da punição que obrigava o mando das partidas longe da capital paulista, o Palmeiras finalmente está de volta ao Pacaembu. O Verdão entra em campo às 21 horas desta sexta-feira (12 de julho) pela 8ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro para encarar o lanterna ABC e espera resgatar a relação íntima com a torcida, abalada deste a eliminação na Libertadores.

“A última vez que nos apresentamos no Pacaembu (Tijuana) tivemos o apoio do torcedor, que comprou a ideia na Libertadores, mas infelizmente não pudemos dar a classificação. A torcida foi o ingrediente principal para passarmos de fase em primeiro e que aconteça de novo na Série B, que possamos ter o Pacaembu como casa e adquirir identidade” relembrou o técnico Gilson Kleina.

Além de contar com as arquibancadas cheias depois de quatro partidas com baixo público em Itu e Presidente Prudente, o treinador palmeirense conta com os torcedores para ver o desempenho de seus comandados melhorar ainda mais. O apoio incondicional, avisa Kleina, só irá aparecer se os jogadores demonstrarem entrega dentro de campo.

“O jogador ficou contagiado na Libertadores, surgiu a frase de “sangue na veia” e queremos manter dessa forma: com dedicação e entrega para fazer o torcedor ver que tem um jogador querendo a vitória, vendo o sentimento dele dentro do campo. No futebol nem tudo acontece como pensamos, cada jogo é uma história e vamos ter que correr igual ou mais ao jogo contra o Oeste. E com o apoio do torcedor facilita muito”, alertou.

Dentro das quatro linhas, o momento também é positivo para o técnico. Apenas o volante Léo Gago e meia Rondinelly, lesionados, e os recém-chegados Sebastian Eguren, Felipe Menezes e Alan Kardec não reúnem condição de jogo, cenário muito diferente do que o apresentado nos últimos meses. O paraguaio Mendieta pode ficar de fora do confronto devido a uma gripe e por motivos burocráticos, enquanto o zagueiro Vilson, recuperado de lesão, fica no banco de reservas. Se o Palmeiras manterá a escalação da última rodada, quando goleou o Oeste, o ABC virá a São Paulo repleto de mudanças para tentar espantar a má fase na temporada. E para tentar começar a reação na Série B, o dono do pior ataque da competição (três gols marcados) terá que furar a melhor defesa do torneio (três gols sofridos).

A necessidade de melhorar o poder de fogo, no entanto, não desespera o técnico Waldemar Lemos, que sacou Felipe Alves para a entrada de Rodrigo Santos. Assim, o Mais Querido entrará em campo no Pacaembu com um 4-5-1, tendo Pingo como único atacante de ofício, três volantes e dois meias. Na defesa, Flávio Boaventura entrou na vaga de Vinicius e, na lateral direita, Renato assume o posto de Thiaguinho. Responsável pela criação das jogadas abecedistas, Erick Flores quer ver os companheiros se superando para tentar deixar a lanterna da Série B. "Todos estamos cientes da situação. Temos que ser cobrados, precisamos trabalhar, treinar bastante, que só com muito trabalho tiraremos o ABC dessa situação e daremos a volta por cima", afirmou o meia à Tribuna do Norte

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X ABC
Local: Pacaembu, em São Paulo
Data: 12 de julho de 2013, sexta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Antonio Denival de Morais (PR)
Assistentes: Marcos Rogério da Silva e Pedro Martinelli Christino (ambos do PR)
PALMEIRAS: Fernando Prass; Luis Felipe, André Luiz, Henrique e Juninho; Charles, Márcio Araújo, Wesley e Valdivia; Vinicius e Leandro
Técnico: Gilson Kleina
ABC: Lopes; Renato, Flávio Boaventura, Lino e Guto; Edson, Bileu, Rodrigo Santos, Tony e Erick Flores; Pingo
Técnico: Waldemar Lemos (Fonte: FoxSports).
Ficar próximo dos filhos é a prioridade para Emerson Sheik, que pode sair do Corinthians: 

O Flamengo oficializou uma proposta ao atacante Emerson Sheik, do Corinthians. Para contar novamente com o jogador, o Rubro-Negro ofereceu um contrato longo para o atleta de 34 anos - até dezembro de 2015 – algo que o Timão reluta em fazer. Mas isso não é a prioridade para Emerson, nem mesmo um acréscimo em seu salário, também oferecido pelos cariocas.

Informações do FOXSports.com.br com pessoas próximas ao jogador dão conta de que, neste momento, o que realmente balança o camisa 11 do Corinthians é a possibilidade de ficar ainda mais perto dos filhos, que moram no Rio de Janeiro. Estar no dia a dia de Emerson Jr. e Henry, que têm suas rotinas ligadas à Cidade Maravilhosa, é o que pode realmente fazer o melhor jogador da Copa Libertadores de 2012 deixar o Parque São Jorge e acertar seu retorno à Gávea. Emerson, no entanto, ainda não decidiu seu futuro. E só não o fez por esperar garantias financeiras do Flamengo em relação aos valores oferecidos. A identificação com o ‘Bando de Loucos’ também é outro fator que pode fazer o camisa 11 adiar um pouco mais seu desejo de voltar a morar com os filhos e com a família, no Rio de Janeiro.

Autuori confia em salvação do São Paulo no Brasileirão, e na Recopa Sul-Americana: 

Contratado uma semana depois da demissão de Ney Franco, Paulo Autuori terá pouco tempo para reorientar o São Paulo, que vem de seis jogos sem triunfo. Já no domingo (14 de julho), ele visita o Vitória, pelo Campeonato Brasileiro. No meio da semana seguinte, disputa o título da Recopa Sul-americana, contra o Corinthians.

A urgência por resultados, porém, não assusta o novo treinador. "Temos um grupo de jogadores capazes de atingir os objetivos. Ainda é cedo, dá para recuperar. Mas não podemos perder tempo. Confio plenamente no que eu tenho que fazer como líder e confio na reação rápida dos jogadores, em ambas as competições".

O presidente Juvenal Juvêncio, sempre bem-humorado, lançou-se à frente do novo comandante para blindá-lo. Tratou a série negativa - pela primeira vez na história, o São Paulo perdeu quatro partidas seguidas no Morumbi - com desdém, confiante de que Autuori será capaz de contornar a crise.

"Essa coisa de ser um dos piores momentos da vida, do São Paulo... Se ganhar três partidas, vão dizer que o Paulo é salvador. Eu também vou dizer", opinou, rindo. "Não vai ser verdade, mas espalha que é", comentou o treinador, também rindo, ao lado. Embora seja apenas décimo colocado, com um jogo a mais do que a maioria, o São Paulo tem realmente muitas rodadas para se recuperar na competição nacional. Já no tira-teima continental, a situação é diferente. Para ser campeão, o time depende de uma vitória por dois gols de vantagem no Pacaembu - se conseguir um triunfo pelo placar mínimo, a decisão irá para a prorrogação.

Mas o primeiro compromisso de Autuori em seu retorno ao clube onde foi campeão da Libertadores e do Mundial de 2005 não será o clássico contra o Corinthians. Na manhã desta sexta-feira, ele comanda o segundo treino no CT da Barra Funda, em preparação para a partida de domingo, frente ao Vitória, em Salvador. (Fonte: FoxSports).

Por Barcos, LDU deve acionar Palmeiras na FIFA: 

Titular no time do técnico Renato Gaúcho, o centroavante Hernán Barcos chegou ao Grêmio no último mês de fevereiro, mas a transferência que o levou do Palmeiras para Porto Alegre ainda é motivo de irritação para a Liga Deportiva Universitária (LDU). Dona de 30% dos direitos econômicos do jogador, a LDU considerou irregular a negociação entre Palmeiras e Grêmio. Os equatorianos apresentaram uma demanda à FIFA sobre o assunto. O clube paulista, no entanto, alegou ainda não ter sido notificado oficialmente e, por isso, preferiu não se posicionar em relação ao caso.

O Palmeiras possuía 70% dos direitos econômicos de Barcos e, já na gestão de Paulo Nobre, vendeu 55% ao Grêmio. Segundo os equatorianos, antes de fechar o negócio, o clube brasileiro tinha obrigação por contrato de consultar a LDU, que poderia igualar a proposta dos gaúchos e ficar com o jogador. Na época em que negociou Barcos com o Grêmio, o Palmeiras ainda devia aos equatorianos a última parcela pela compra de 70% dos direitos econômicos do jogador, no valor de US$ 750 mil. O débito, pendente desde o último dia 20 de janeiro, já foi quitado – recentemente, de acordo com a LDU.

“Só pagaram a última parcela porque foram notificados pela FIFA”, disse Esteban Paz, responsável por gerir o futebol do clube, contrariando a versão dos brasileiros. “O que mais incomoda é a falta de respeito dos dirigentes do Palmeiras ao descumprirem um convênio legalmente firmado. Dissemos que estávamos dispostos a colaborar e discutir distintas alternativas. Como não houve resposta, fomos obrigados a entrar na FIFA”, completou.

O pagamento da última parcela, no entanto, não encerra a demanda dos equatorianos na FIFA. O advogado Matias Elmo, representante do escritório sediado na Argentina a serviço da LDU, se disse impedido de fornecer maiores informações em torno da ação neste momento, mas explicou que o clube deseja ser indenizado.

“Em primeiro lugar, o Palmeiras tem que pagar a dívida de quando o jogador foi inicialmente vendido (algo já realizado). Em segundo lugar, precisa pagar pelos danos e prejuízos ocasionados pelo não cumprimento do acordo de parceria dos direitos econômicos. A demanda está tramitando na FIFA e isso é tudo que posso dizer agora”, afirmou.

Barcos deixou o Palmeiras pensando em se manter na seleção argentina para a disputa da Copa do Mundo de 2014, mas, desde então, não foi mais convocado. Após fazer sucesso em seus primeiros jogos pelo Grêmio, amargou um jejum de 70 dias (sete partidas) sem marcar gols, seca encerrada no último sábado, no empate diante do Atlético-PR, em Curitiba. (Fonte: FoxSports).

Um comentário:

  1. PALMEIRAS ÓTIMA FASE:HOJE NÃO SERÁ DIFERENTE...TEM MANTIDO PARTIDAS EQUILIBRADAS...UM AMADURECIMENTO EVIDENTE!QUERO MUIIIIIIIIITO VÊ-LO DE VOLTA AO LUGAR QUE DE DIREITO LHE PERTENCE;SÉRIE A(C/TIME FORTALECIDO,CONFIANTE)!PROBLEMAS D/BASTIDORES EM NADA AFETARÃO(SERÃO RESOLVIDOS)E SEU RETORNO "SERÁ EM ALTO ESTILO"!!!HOJE VITÓRIA C/CERTEZA!ABÇS!!!

    ResponderExcluir

Confira os principais destaques do mundo esportivo, Boletins dos clubes do coração. Após ler, não deixe de comentar! FCGE agradece.