O Fã-clube está nas redes sociais! Acompanhe-nos:

Pesquise o conteúdo do Blog:

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Coluna FC - @FCGloboEsporte - 11.07.2013

Ano 2 - Edição nº 271 - Blog Fã-Clube Globo Esporte. Está no ar, mais uma:
Atlético/MG faz história, derrota Newell's nos pênaltis, e chega a final da Libertadores: 

Foi dramático, mas a torcida do Atlético-MG nunca mais vai esquecer a noite desta quarta-feira (10 de julho), isso porque, o clube vai decidir a Copa Bridgestone Libertadores pela primeira vez na história. O Galo venceu o Newell’s Old Boys por 2 a 0, no Independência, mesmo placar do jogo de ida na Argentina. O resultado levou à decisão para os pênaltis, com vitória atleticana por 3 a 2, levando centenas de torcedores as lágrimas no Horto.

A força do Horto apareceu logo no começo da partida, com um gol de Bernard, que recebeu assistência perfeita de Ronaldinho. O Galo pressionou muito no restante do primeiro tempo, mas só conseguiu ampliar o marcador no final do segundo tempo. Guilherme em um chute de fora da área levou o Galo para a decisão por pênaltis. Nas cobranças coube ao craque Ronaldinho Gaúcho marcar e Victor defender a última cobrança de Maxi Rodríguez levando o Horto ao êxtase total.

Classificado para inédita decisão da Libertadores, o Atlético-MG já sabe que vai enfrentar os paraguaios do Olímpia, mas antes, o Galo terá compromisso pelo Brasileiro, enfrentando o Corinthians, domingo, no Pacaembu. A tendência é o técnico Cuca poupar o time diante dos paulistas. 

O jogo – A partida não poderia ter começado melhor para o Atlético-MG no Independência. Logo aos três minutos, brilhou a estrela de Ronaldinho Gaúcho, que deu assistência perfeita para Bernard, que tocou na saída do goleiro Guzmán, abrindo o placar no Horto e levando o torcedor atleticano à loucura nas arquibancadas. O gol logo no início deu moral para o Galo, que intensificou a pressão, acuando os argentinos no campo de defesa. Dominando a partida, os alvinegros promoveram uma verdadeira blitz o Newell’s, com finalizações de Jô e Marcos Rocha, que assustaram o goleiro da equipe visitante.

Além da pressão atleticana, os argentinos tiveram que lidar com um apitaço da torcida do Galo, que usou milhares de apitos sempre que um jogador do Newell’s tocava a bola. Após os protocolares 15 minutos de sufoco dos donos da casa, o time de Rosário tentou sair um pouco do campo defensivo, mas conseguiu criar pouco, fruto da boa marcação alvinegra. A primeira oportunidade de gol do Newell’s Old Boys só apareceu aos 27, quando Marcos Rocha bobeou e permitiu um tiro cruzado de Maxi Rodríguez, que obrigou Victor a fazer grande defesa. Após este lance, o Galo voltou a agredir, girando a bola de um lado para o outro na tentativa de encontrar espaços na zaga dos Leprosos.

A chance apareceu com Bernard, que mostrou qualidade para dominar uma bola difícil e finalizar para excelente defesa de Guzmán. Na sequência, Bernard deixou Tardelli na cara do goleiro argentino, que saiu bem do gol evitando a ampliação do marcador. Na jogada Guzmán sentiu uma lesão e tentou esfriar o ímpeto do Atlético-MG. A estratégia não surtiu efeito, porque aos 48, Josué apareceu como elemento surpresa e desperdiçou uma oportunidade clara de gol. Aos 52, os jogadores do Atlético-MG reclamaram muito de um possível pênalti em cima do atacante Jô, que teria sido empurrado dentro da área. O meia-atacante Bernard, inclusive foi advertido com cartão amarelo, pelo excesso na reclamação.

Na volta para o segundo tempo, o Newell’s Old Boys não ficou restrito ao campo de defesa, criando algumas oportunidades e aumentando a tensão em cima do Galo. Aos poucos, o nervosismo começou a tomar conta dos jogadores do Atlético-MG, que erraram algumas jogadas, que em condições normais dificilmente aconteceria. Sentindo o momento ruim do time em campo, a torcida alvinegra que chegou a ficar apreensiva nas arquibancadas voltou a apoiar a equipe. Com isso, o Galo voltou a ter o controle da posse de bola, mas com problemas na eficiente marcação argentina, que levou a melhor em várias ocasiões contra o quarteto ofensivo dos atleticanos.

Com o craque R10 aparecendo pouco na partida, os donos da casa falharam muito na saída da bola, tentando a ligação direta da defesa para o ataque, mas sem muito sucesso, o que aumentou ainda mais a tensão. Para deixar o time mais ofensivo, Cuca sacou o volante Pierre para entrada de Luan, logo na sequência, o jogo foi interrompido por falha nos refletores do Independência. O treinador alvinegro aproveitou a parada forçada para reunir os jogadores no meio-campo e orientar os comandados. Aos 48, Luan rolou para Guilherme, que da entrada da área finalizou cruzado, com a bola passando próximo da trave esquerda de Guzmán. Aos 50, Guilherme não errou, e de fora da área fuzilou o goleiro do Newell’s recolocando o Atlético-MG na partida.

O resultado de 2 a 0, levou a decisão da vaga para a final da Libertadores nos pênaltis. Nas cobranças marcaram para o Galo Alecsandro, Guilherme e Ronaldinho Gaúcho. Para o Newell’s Casco, Cruzado e Maxi Rodríguez perderam dando ao Atlético-MG o direito de decidir a Libertadores. (Fonte: FoxSports).

Flamengo bate ASA fora de casa, e fica próximo da classificação na Copa do Brasil: 

O Flamengo deu grande passo para a classificação na Copa do Brasil ao vencer por 2 a 0 o ASA, nesta quarta-feira (10), em Arapiraca. Com gols de Marcelo Moreno e Nixon, os rubro-negros podem perder por um gol de diferença na próxima semana, em Brasília, no confronto da volta. O resultado ameniza a pressão sobre o elenco, que não vem tendo bom rendimento no Campeonato Brasileiro.

Os cariocas dominaram toda a partida. Em poucos momentos, o ASA chegou a equilibrar, mas sem levar muito perigo para Felipe. Os gols só saíram na etapa final através da dupla Marcelo Moreno e Nixon. Primeiro, o jovem atacante tocou para o boliviando fazer o gol. Depois, o inverso aconteceu.

O jogo: O Flamengo começou melhor a partida e teve a primeira boa chance logo com quatro minutos. Adryan aproveitou passe de Elias e finalizou para boa defesa de Gílson. Os rubro-negros seguiram com o controle do confronto e quase abriram o placar aos 20. João Paulo arriscou de longe, a bola desviou na zaga e por pouco nçao entrou.

Os donos da casa só chegaram com perigo aos 29 minutos. Após cruzamento e bate e rebate, a bola foi para o gol, mas Felipe aparece para salvar os cariocas. Depois do lance, o ASA conseguiu equilibrar as ações, mas foi o Flamengo que teve a chance de terminar a etapa inicial a frente no marcador. Já nos acréscimos, González aproveitou cruzamento e escorou, mas Gilson apareceu para salvar os alagoanos e decretar a igualdade no intervalo. No segundo tempo, o Flamengo novamente começou melhor, mas não conseguia criar boas chances de gol. O ASA pouco incomodava os visitantes. No entanto, aos 18 minutos, os rubro-negros abriram o placar em Arapiraca. Nixon aproveitou indecisão da zaga alagoana e cruzou para Marcelo Moreno escorar para a rede.

Mesmo depois do gol, os visitantes seguiram com o domínio da partida e ampliaram o marcador aos 27 minutos. Marcelo Moreno retribuiu o presente e tocou para Nixon na área. O atacante só teve o trabalho de tocar na saída de Gílson. Com a vantagem no placar, o Flamengo diminuiu o ritmo e passou a tocar mais a bola. Sem força para reagir, o ASA apenas corria atrás dos cariocas em campo. Assim, mesmo com menos intensidade, os visitantes ainda eram mais perigosos. Somente nos minutos finais, os donos da casa ainda tentaram diminuir o marcador, mas foram incapazes e transpor a defesa adversária. (Fonte: FoxSports).

Sob o olhar de Neymar, Santos apenas empata com o CRAC na Copa do Brasil: 

Sob os olhares atentos do atacante Neymar, que passa férias no Brasil antes de se apresentar para o período de pré-temporada do Barcelona, e foi assistir ao jogo acompanhado do seu filho, Davi Lucca, o Santos apenas empatou com o CRAC, por 1 a 1, na noite desta quarta-feira (10), na Vila Belmiro. O confronto abriu a disputa entre os dois clubes, nas terceira fase da Copa do Brasil.O Peixe volta a enfrentar o time goiano no próximo dia 24, no Estádio Genervino da Fonseca. Mas vale destacar que um empate classifica o CRAC para a etapa seguinte da competição. Antes disso, os santistas voltam a atuar pelo Campeonato Brasileiro, diante da Portuguesa, no próximo sábado, a partir das 18h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro;

O jogo: O Santos começou bem a partida, pressionando o CRAC. A primeira chance do Peixe aconteceu logo aos seis minutos, quando Rafael Galhardo cobrou falta na área e, após toques de cabeça, Willian José bateu de voleio, mandando por cima do gol. Aos 12, Arouca recebeu bom passe em profundidade de Montillo pela direita e cruzou. A bola foi rebatida, mas sobrou para o próprio meia argentino bater forte, só que por cima do gol, desperdiçando a segunda chance dos santistas no jogo.

Após duas oportunidades criadas pelos donos da casa, os goianos responderam com Pantico. Aos 18, o atacante do CRAC-GO arriscou de longe e exigiu boa defesa de Aranha, que espalmou a bola pela linha de fundo. Os alvinegros responderam aos 30, quando Willian José dominou na entrada da área, cortou para a perna esquerda e chutou forte. A bola passou rente a trave do goleiro Aleks. No fim do primeiro tempo, o time praiano abriu o placar. Aos 39, Leandrinho acertou um voleio de fora da área para marcar um golaço. No segundo tempo, a a primeira chance de gol foi do Peixe. Aos três, Montillo ganhou de Rodnei e cruzou para Neílton, que não finalizou corretamente, mandando a bola para fora e desperdiçando grande chance para ampliar a vantagem santista.

A resposta do CRAC veio aos 11, quando Heber arriscou de perna esquerda e acertou a trave de Aranha, assustando a torcida da equipe praiana. Na busca pelo empate, o técnico Marcelo Rocha lançou mão da sua terceira e última alteração, aos 14, sacando Pantico para a entrada de Willian Amendoim, no ataque. Logo em seguida, os alvinegros também substituíram, com Bruno Peres no lugar de Rafael Galhardo, na lateral direita. Os goianos chegaram ao empate com o zagueiro Ben Hur, aos 21. Washington fez boa jogada pela direita, driblando Arouca e cruzando para a cabeçada do defensor, sem chances de defesa para Aranha. (Fonte: FoxSports).

Ceni evita comentar virada para o Bahia, para "não se arrepender com verdade": 

O capitão do São Paulo não aceitou bem a derrota de virada o Bahia, na quarta-feira (10 de julho). Ao deixar o gramado do Morumbi, Rogério Ceni evitou se alongar nos comentários para não aumentar a crise com uma nova polêmica.

"Não tem o que falar. Falar o quê? Dois (jogadores) a menos. Tem que trabalhar. Não adianta ficar dando explicação aqui para vocês, senão você tem que falar alguma verdade e pode se arrepender depois. É trabalhar", disse.

Os dois jogadores a menos foram Luis Fabiano e Clemente Rodríguez. O atacante foi expulso aos 20 minutos, pouco depois do empate do Bahia. Já o lateral esquerdo argentino, que fazia sua estreia, recebeu o segundo amarelo cometendo a falta que resultou no gol da virada por 2 a 1. Em sua provável última temporada da carreira, Ceni tem amargado consecutivas desilusões. O goleiro tinha esperança de conquistar mais uma vez a Libertadores, mas viu o time cair precocemente nas oitavas de final depois de ter sido eliminado também no Campeonato Paulista. A única ação concreta da diretoria em meio à turbulência foi demitir o técnico Ney Franco. Seu substituto, Paulo Autuori, será oficializado nesta quinta-feira (11), três dias antes do próximo compromisso do time no Campeonato Brasileiro, que será contra o Vitória, em Salvador. (Fonte: FoxSports).

Rapidinhas da Coluna FC: Vasco e São Paulo estão de técnicos novos; alguns destaques da quarta-feira:  

Paulo Autuori é do São Paulo: O São Paulo já chegou a uma definição sobre seu novo treinador. Paulo Autuori, que se desligou do Vasco da Gama, será o escolhido para substituir Ney Franco. Segundo informações do repórter do FOX Sports André Cavalcante, o novo técnico assinará contrato com o Tricolor Paulista na manhã desta quinta-feira (11 de julho) e já comandará o treinamento na parte da tarde. Paulo Autori volta ao São Paulo oito anos depois de sua primeira passagem, quando conquistou a Libertadores e o Mundial de Clubes. O treinador terá a missão de recuperar um time que vive em crise por conta da eliminação na Copa Bridgestone Libertadores e dos maus resultados no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (10), o São Paulo foi derrotado pelo Bahia, no Morumbi, por 2 a 1.
Dorival Júnior é do Vasco: Como você ficou sabendo no Boletim de Rodolfo Ferreira, na Coluna FC de ontem, 10.07, Dorival Júnior é o novo técnico do Vasco. O clube carioca anunciou a contratação nesta quarta-feira (10) por meio de seu site oficial. A apresentação de Dorival, cujo último trabalho foi no rival Flamengo, está agendada para a próxima quinta-feira (11), às 14h30. O Gigante da Colina estava sem treinador há apenas um dia, quando confirmou, na terça-feira (9), que Paulo Autuori deixara o clube. Esta será a segunda passagem de Dorival Júnior pelo Vasco, que comandou a equipe em 2009.
Reservas da Ponte perdem para o Nacional, na Copa do Brasil: Sem esconder o desejo de participar da Copa Sul-Americana, a Ponte Preta entrou em campo pela terceira fase da Copa Perdigão do Brasil mais uma vez com um time reserva. E os suplentes comandados por Paulo Cesar Carpegiani perderam por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (9 de julho) com o Nacional-AM, no Moisés Lucarelli. Para chegar à Sul-americana, a Macaca precisaria ser eliminada da competição nacional nesta fase e os dirigentes já haviam manifestado o interesse em tirar o pé da Copa do Brasil para poder lucrar com a participação em um torneio continental. O gol marcado pelo experiente meia Danilo Rios já na reta final do segundo tempo dá vantagem para que o Naça jogue pelo empate no confronto de volta, marcado para o dia 24 de julho. A partida está marcada para as 21h30 (de Brasília) no Sesi, em Manaus.
***Excepcionalmente hoje, por conta da extensa pauta, não estaremos publicando o Boletim do Internacional, de Gabriela Holzschuh. Este boletim será publicado na Coluna FC de amanhã, 12.07. Grato. 

2 comentários:

  1. A Coluna destacou,justamente o que nos fascinou ontem a noite,jogão do Galo,não foram só os jogadores,a Torcida"Jogou junto"(ESPETÁCULO)!Não tem como não AMAR FUTEBOL...Jogo SENSACIONAL:Teste p/coração!Queria Destacar momento"MÁGICO"Da Noite:CUCA DE JOELHOS...chorei De emoção!Valeu cada minuto,mas uma demonstração DIVINA (Do Técnico)=AMOR NO QUE ELE ACREDITA...No Trabalho Dele,e do Time!FÉ AJUDA QDO SE TEM REALMENTE!!!MILAGRE?Não...MERECIMENTO pelo que jogaram:TALENTO...ENTROSAMENTO...Apesar dos(problemas),Falta de luz...Mas o EQUILÍBRIO EMOCIONAL LEVOU A VITÓRIA!Foi D+++++++++++++!!!

    ResponderExcluir
  2. claudio santos12/07/2013, 20:02

    Pbens ao galo mineiro!!!!!

    ResponderExcluir

Confira os principais destaques do mundo esportivo, Boletins dos clubes do coração. Após ler, não deixe de comentar! FCGE agradece.