O Fã-clube está nas redes sociais! Acompanhe-nos:

Pesquise o conteúdo do Blog:

sábado, 13 de julho de 2013

Coluna FC - @FCGloboEsporte - 13.07.2013

Ano 2 - Edição nº 273 - Blog Fã-Clube Globo Esporte. Está no ar, mais uma: 
Wesley faz gol, dá assistências e garante 4x1 para o Verdão contra o ABC, na volta ao Pacaembu: 

Desde 14 de maio, quando o time foi eliminado da Libertadores em derrota para o Tijuana, o torcedor palmeirense não via seu clube no Pacaembu. E nesta sexta-feira (12 de julho), na volta da equipe à capital, assistiu a algo inédito: diante do ABC, dono da pior campanha na Série B do Brasileiro, Wesley marcou seu primeiro gol pelo Verdão e participou de outros dois gols na vitória por 4 a 1 que faz o time terminar a noite na vice-liderança. Wesley foi decisivo repetindo o que Charles fez nos 4 a 0 sobre o Oeste no sábado, aproveitando os espaços e as jogadas criadas com a movimentação do trio ofensivo formado por Valdivia, Leandro e Vinicius. O camisa 11 garantiu os três pontos à equipe ainda no primeiro tempo.

Aos 19 minutos, Valdivia executou desarme no campo de defesa e foi até a área adversária para tocar para Leandro que, da meia-lua, viu Wesley chegar de trás sem marcação de trás, com tranquilidade para desencantar no Verdão após 33 jogos. Quatro minutos depois, o volante recebeu e ajeitou para Luis Felipe ver seu cruzamento virar um golaço. Depois do intervalo, Wesley ainda lançou para Charles entrar livre na área e só ser derrubado com falta, sofrendo pênalti que Vinicius converteu aos 17 minutos. Aos 30 minutos, Serginho também desencantou, e, com uma linda finalização para encobrir o goleiro, fez seu primeiro gol pela equipe e transformou o triunfo em goleada. O gol de honra do ABC de Gilcimar, no último lance, de nada adiantou.

O clube atingiu 18 pontos e fica em segundo lugar na Série B, ao menos, até este sábado (13). Se o Joinville, em casa, não vencer a líder Chapecoense, que tem um ponto a mais do que o Palmeiras, o Verdão termina a oitava rodada na vice-liderança. No dia 20, o Palmeiras visita o Figueirense, às 16h20 (de Brasília). No mesmo dia, mas às 21 horas, o ABC recebe o Joinville no Frasqueirão, em Natal (RN), na tentativa de melhorar sua péssima campanha – em oito rodadas, foram seis derrotas e dois empates, sendo o clube o único participante do torneio a não ter vencido nenhum jogo até agora.

O jogo – Desde o início de sua passagem pelo Palmeiras, Gilson Kleina só mexe em time que vence no caso de lesões e suspensões, e ele repetiu essa estratégia diante do lanterna na Segundona. Mas a formação com três volantes não significou uma supremacia nos minutos iniciais do confronto.

Com um bloco de seis jogadores envolvendo os trio ofensivo do Verdão para marcá-lo e impondo pressão na zaga que voltou a mostrar insegurança com André Luiz, o clube de Natal levou perigo nos primeiros dez minutos, exigindo boa defesa de Fernando Prass e deixando a torcida alviverde apreensiva com um chute que passou rente à trave do camisa 25. O Palmeiras, então, mostrou empenho e humildade para, mesmo como anfitrião e contra a pior equipe da segunda divisão nacional, recuar com o time todo até seu campo. O primeiro resultado da postura, que buscava se aproveitar da melhor condição física palmeirense para ser letal no contra-ataque, foi jogada de Vinicius que Wesley isolou aos dez minutos.

Aos 14 minutos, Valdivia personificou a postura honesta do time, roubando a bola no campo de defesa e levando até a área, de onde tocou para Leandro rolar para Wesley, em mais uma jogada vindo de trás, ser, pela primeira vez no Palmeiras, eficiente em uma finalização, abrindo o placar. O ABC percebeu que se empolgou demais, mas não teve tempo nem qualidade para se recompor. E ainda faltou sorte. Aos 21 minutos, Leandro, praticamente debaixo do gol, desviou cruzamento para fora. Mas, aos 23, Wesley rolou para Luis Felipe cruzar, e o que era para ser um passe do lateral direito se tornou um forte chute que balançou as redes do ABC.

Com vantagem no placar, o Verdão pôde controlar o confronto com calma, de maneira tão tranquila que reacendeu o visitante. No início do segundo tempo, Prass teve que trabalhar para evitar o gol potiguar. Até que Wesley reapareceu de novo, dessa vez, aos 17 minutos, lançando para Charles entrar livre na área e ser derrubado com falta. A torcida pediu que Valdivia batesse, mas foi Vinicius quem cobrou deslocando o goleiro. Quando os torcedores já preparavam o grito de “olé”, Serginho, que tinha saído do banco de reservas pouco antes, teve liberdade para dominar na frente do goleiro e mostrar qualidade encobrindo o adversário, fazendo a bola cair mansamente nas redes. O “olé” no Pacaembu, então, se confirmou, apenas à espera do apito final da segunda goleada seguida do Palmeiras na Série B do Brasileiro. O gol de Gilcimar, no último lance, não serviu para estragar a festa. (Fonte: FoxSports).

Juninho Pernambucano assina com o Vasco e treina pela primeira vez: 

O Reizinho voltou a São Januário na manhã desta sexta-feira (12 de julho). Juninho Pernambucano se reuniu com a delegação do Vasco, assinou contrato de seis meses com o clube e foi a campo fazer um treino físico – ele cumprimentou o elenco e foi saudado por alguns torcedores que estavam na arquibancada.

Às 10h40 (de Brasília), o grupo deixou os vestiários do estádio e subiu ao gramado, onde o técnico Dorival Júnior comandou um treinamento coletivo sem grandes mudanças. No gol, Michel Alves foi confirmado como titular. Já no meio-campo, Fillipe Soutto entrou no lugar de Abuda.

Após rescindir contrato com o New York Red Bulls, dos Estados Unidos, o veterano aceitou voltar a jogar pelo time carioca recebendo só um salário mínimo, mais premiações pré-estabelecidas na firma. A expectativa é a de que ele, já com 38 anos de idade, aposente-se no final desta temporada. Juninho Pernambucano será reapresentado à imprensa depois das atividades desta sexta, preparatórias para o clássico deste domingo: o adversário será o Flamengo, às 18h30, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Lá, os dois arquirrivais, instáveis financeiramente, poderão arrecadar mais dinheiro.

No entanto, o meia, que será poupado em alguns jogos até o final deste ano, não deverá estar na escalação titular, que formou nesta sexta com: Michel Alves; Nei, Renato Silva, Rafael Vaz e Wendel; Sandro Silva, Fillipe Soutto, Pedro Ken e Alisson; Éder Luís e André.

Durante as movimentações, o Reizinho, também muito assediado pelo presidente Roberto Dinamite, correu pelo campo e se exercitou na academia do clube. Esta é a terceira passagem do armador por São Januário, onde se tornou ídolo da torcida com a conquista da Libertadores de 1998. (Fonte: FoxSports).

Dana White confirma Anderson Silva x Weidman II no UFC 168, em Las Vegas: 

O vazamento da notícia de que Anderson Silva aceitaria a revanche contra Chris Weidman na edição de encerramento do ano do UFC, o de número 168, dia 28 de dezembro, mudou os planos de Dana White. Diante do "sim" do Spider à sua oferta de nova luta imediata contra o novo campeão da categoria, o dirigente se viu forçado a confirmar a luta para a data que inicialmente gostaria. Fontes próximas a Dana White confirmaram ao COMBATE.COM que o chefão decidiu que o duelo acontecerá no último UFC do ano, e que terá como sede a cidade de Las Vegas. Com isso, crescem as chances de que a luta entre Ronda Rousey e Miesha Tate, pelo cinturão feminino dos pesos-galos, seja transferida para fevereiro. Uma segunda hipótese mantém a luta entre as técnicas do TUF 18 como co-evento principal do UFC 168.

A ideia de Dana White era promover e criar interesse dos fãs sobre qual data e local seriam escolhidos para a revanche entre Anderson Silva e Chris Weidman, provavelmente potencializando o interesse de mídia sobre dois eventos e locais. Havia a chance de serem escolhidas como sedes Las Vegas, Dallas, Rio de Janeiro ou Nova Jersey. Além disso, cresceria o interesse dos atletas em fazer parte de dois cards potencialmente fortes, até que um fosse escolhido como o detentor da revanche que é considerada uma das mais atraentes de todos os tempos, pela forma como a primeira luta aconteceu. Todos os planos de Dana White, no entanto, foram por água abaixo quando foi revelado que Anderson Silva aceitava a revanche no dia 28 de dezembro. A interlocutores próximos, Dana White disse ter certeza que Anderson Silva não teria dado a declaração de própria voz na entrevista, acreditando que as informações teriam sido passadas por assessores ou por sua equipe de marketing. Seu plano era viajar a Los Angeles, onde Anderson mora, na próxima semana, para acertar detalhes do contrato e da promoção da luta.

Dana White agora trabalha com os planos para fazer um card empolgante para o evento, que já tem sua luta principal escolhida. A tarefa não é fácil, pois o evento de 20 anos do UFC, que deve acontecer em novembro, teria grandes chances de receber mais de uma disputa de cinturão, além de superlutas. Com tão pouco tempo entre um grande evento e outro - pouco mais de um mês - as lutas mais importantes terão de ser divididas entre os dois, para criar interesse dos fãs e venderem igualmente um bom número de pacotes de pay-per-view. (Fonte: Canal Combate).

Ricardo Gomes considera Sheik difícil, e preserva opções: "Há outros nomes": 

Com a saída de Carlos Alberto, o Vasco, em tese, abre uma brecha no elenco para investir em outro jogador de nome. A teoria se explica porque a diretoria ainda pressiona o departamento de futebol para "desinchar" o elenco e diminuir os custos com a folha salarial. Com mais de 40 jogadores no plantel - sendo vários deles encostados e com contratos longos -, o clube ainda luta para resolver altas dívidas de direitos de imagem com alguns deles, como Eder Luis, Wendel e Tenorio - além do próprio Carlos Alberto. Não à toa o trio faz parte daqueles jogadores que o clube espera negociar a qualquer momento. Claro que para isso precisa aparecer uma proposta boa financeiramente para o Vasco. Para compensar a saída de nomes mais conhecidos, o clube busca um reforço de peso. O nome de Emerson Sheik, do Corinthians, ainda é um dos mais fortes.

O diretor de futebol Ricardo Gomes fala abertamente sobre a aprovação de todos em São Januário pelo futebol do atacante de 34 anos, que já atuou no Flamengo e no Fluminense no futebol carioca. Mas, da mesma forma, também não se furta em dizer que considera a possibilidade de avanço no negócio muito complicada.

- Não é segredo para ninguém que temos interesse nesse nome (Emerson). Mas não acredito que isso vá acontecer. Se resolvêssemos logo nossas pendências financeiras, seria "o nome", mas acho muito difícil. Conhecemos os números (do negócio) e acho muito difícil que avancemos nisso - disse o diretor de futebol do Vasco.

Ainda nos tempos de René Simões, com análise de mercado de Paulo Autuori e de Ricardo Gomes, o Vasco estudava outros jogadores que não viriam com rótulo de aposta, mas todos contatos estão parados nesse momento.

- Deixamos tudo em stand by. Temos outros nomes em vista - afirmou Ricardo, sem dar qualquer pista das posições nem dos jogadores.

Apesar do clube hoje ter nove atacantes no elenco, não está descartada a possibilidade da chegada de um reforço a mais para o setor, que seria o caso do Sheik. Mas a reposição na função de Carlos Alberto hoje é mais urgente para a direção do futebol. (Fonte: globoesporte.com).

2 comentários:

  1. QTO AO PALMEIRAS,VEM CONFIRMANDO MINHA"PREVISÃO"P/2013/...CONTINUANDO NESSA BOA CAMPANHA,TENDE CHEGAR A LIDERANÇA DA SÉRIE B,COM"PASSAPORTE"CARIMBADO P/SÉRIE A/2014!ASSUNTO LUTA/SILVA ACEITA REVANCHE(ERA ESPERADO),POIS O DESEMPENHO DELE,DEIXOU A DESEJAR,OU+QUE ISSO,FICOU UMA DÚVIDA NO"AR"...AQLA LUTA FOI REALMENTE P/VALER?ACREDITO QUE FOI"FACILITADA",AGORA...DE"CASO PENSADO"...SILVA NÃO ARRISCARIA SUA CREDIBILIDADE,ELE"BRINCOU"EXAGERADAMENTE,SUBESTIMANDO ADVERSÁRIO,QUE"ESTIMULA"UMA REVANCHE D/ALTO NÍVEL!A IMAGEM DA PERDA DO CINTURÃO(VERGONHOSA),SILVA DEVE ISSO A NÓS FÃS,UMA FORMA DE"RETRATAÇÃO"!ESPERAR P/VER...E "CRER"NELE NOVAMENTE!SURPRESAS DO ESPORTE=NINGUÉM QUER ACEITAR A DERROTA INFANTIL,QUE GEROU ESPECULAÇÕES,UMA"SEGUNDA CHANCE"QUE ENVOLVE MTA GRANA E CREDIBILIDADE!ATÉ LÁ???!!!

    ResponderExcluir
  2. #Desculpe:Teclado C/Problemas(Configuração),"Lutando"C/Teclas(Esteticamente Horrível)!Valeu A Intenção!

    ResponderExcluir

Confira os principais destaques do mundo esportivo, Boletins dos clubes do coração. Após ler, não deixe de comentar! FCGE agradece.