O Fã-clube está nas redes sociais! Acompanhe-nos:

Pesquise o conteúdo do Blog:

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Coluna FC - @FCGloboEsporte - 16.02.2013

Ano 2 - Edição nº 264 - Blog Fã-Clube Globo Esporte. Está no ar, mais uma:
Para assessor da presidência do São Paulo, Aurélio Miguel é culpado por alagamento no clube: 

A tempestade que atingiu a capital paulista na tarde da última quinta-feira danificou piscinas, um restaurante recém-reformado e uma sala de fisioterapia, além de outros setores que ainda estão sendo listados da sede do São Paulo Futebol Clube. Tudo isso causou um prejuízo até agora incalculável e uma interdição do local ainda sem previsão para acabar. 

Mas, para o assessor da presidência do clube, José Francisco Manssur, há outros culpados além de São Pedro pelos prejuízos que amarga o Tricolor: o governo do Estado de São Paulo, a prefeitura da capital e o vereador Aurélio Miguel (PR), que também é conselheiro do São Paulo. 

Segundo ele, a falta de obras contra enchentes, como piscinões e canalização de um córrego, tornaram o alagamento do clube possível. “Todos os que ficaram impressionados com as imagens de destruição da área social do São Paulo Futebol Clube devem saber que, como acontece em diversos outros pontos da Região Metropolitana, afetando casas, carros e pessoas, essa tragédia também é de absoluta responsabilidade das últimas gestões da Prefeitura de São Paulo, do Governo do Estado e de outros entes do Poder Público", diz o assessor, em nota. Além disso, segundo Manssur, o vereador Aurélio Miguel teria lutado contra a implantação da Linha 17-Ouro do Metrô na região do Morumbi, o que também teria prejudicado as condições urbanas da área atingida pela enchente. "Para nossa vergonha, temos no São Paulo Futebol Clube um grupo – absolutamente minoritário – liderado pelo Conselheiro (vejam Vocês!) e Vereador Aurélio Miguel e seu grupelho de quatro ou cinco outros conselheiros (a maioria empregada em seu gabinete) que lutou com todas as forças para que o Projeto da Linha 17 OURO não fosse implementado".

Também na sexta-feira, horas antes da manifestação de Manssur, o vice-presidente de futebol do clube, João Paulo de Jesus Lopes, já dera declarações sobre o assunto, acusando a prefeitura de ser a grande culpada pelo transtorno.

O UOL Esporte tentou entrar em contato com a prefeitura e o governo de São Paulo na noite da última sexta-feira, mas não conseguiu encontrar ninguém que pudesse falar sobre o assunto até a publicação desta reportagem. Já a assessoria de imprensa de Aurélio Miguel afirmou, por meio de comunicado, que as declarações de Manssur são "irresponsáveis e oportunistas".

"Uma das primeiras medidas do vereador Aurélio Miguel em seu início de mandato, em 2005, foi solicitar à Prefeitura de São Paulo a construção de um piscinão entre o Colégio Porto Seguro e o Morumbi, além da canalização do Córrego Antonico. O vereador também votou favorável quanto a continuação da Avenida Perimetral,que inclua a construção de um piscinão e de uma nova galeria do corrego Antonico, cobrado inclusive em plenário. Em relação ao monotrilho, que fazia parte do plano do estádio do Morumbi para a Copa do Mundo e de responsabilidade do governo estadual, o vereador Aurélio Miguel se manifestou contrariamente, por entender que o adequado para a região era o metrô subterrâneo", afirmou o comunicado.

Leia abaixo a íntegra da nota de José Francisco Manssur, clicando aqui. - UOL Esporte.

Com nove reforços, diretoria cobrará resultados de Gilson Kleina no Palmeiras: 

Desde enquanto ainda era candidato à presidência do Palmeiras, Paulo Nobre se recusava até a cogitar demitir Gilson Kleina, pensamento mantido quando José Carlos Brunoro chegou como diretor executivo. Mas, três semanas depois, nove contratações foram acertadas. E a contrapartida do técnico passará a ser exigida de forma mais ríspida.

“O problema é que não tínhamos elenco, era muito pequeno. Mas agora chegaram jogadores, dá para o treinador trabalhar, montar o time. Tudo é diferente do que estava. Do grupo, tem que se formar equipe”, cobrou Brunoro, ciente de que falava pouco antes do primeiro clássico da temporada, diante do Corinthians, neste domingo (17 de fevereiro).

Embora o próprio dirigente até se recuse a usar o termo reforço para os recém-contratados Vilson, Weldinho, Marcelo Oliveira, Charles, Léo Gago, Ronny, Rondinelly, Leandro e Kleber, todos correspondem à meta traçada pela diretoria de montar um elenco capaz de subir na Série B do Brasileiro e garantir o Verdão fora da segunda divisão nacional no ano de seu centenário, em 2014. E Kleina sabe disso.

“Para quem não estava sendo aproveitado nas suas equipes, o Palmeiras está dando oportunidade. Potencial eles têm”, elogiou, ciente de que as negociações de Luan e Barcos não serão admitidas como desculpa. “Perdemos jogadores, mas conseguimos solucionar. Temos que procurar uma identidade. Se não tivermos de uma maneira, vamos trabalhar de outra, procurar a variação de jogo”, comentou. A partir de agora, o desempenho do time no Campeonato Paulista e na Libertadores será ainda mais decisivo para definir se Gilson Kleina segue no comando do Palmeiras na Série B. A alternativa do técnico, considerado por Nobre alguém que sabe motivar seus comandados, é estimular uma equipe aguerrida, como na vitória sobre o Sporting Cristal, na estreia na Copa Brisgestone Libertadores.

Por enquanto, Brunoro aprova o trabalho do técnico, mas ele não aceita o Verdão como azarão. Inclusive no Derby deste domingo. “Em clássico, o abismo some e aparece uma ponte. Sempre que Palmeiras ou Corinthians estão piores, aparece a tradição. O Palmeiras pode ganhar de qualquer time hoje”, sentenciou o dirigente.

“Não se pode considerar o Palmeiras como zebra. O Palmeiras tem tradição e a mostra quando entra em campo. Este grupo agora tem que se transformar em equipe”, insistiu Brunoro, como um recado claro a Gilson Kleina. (Fonte: FoxSports).

Com volta de Cássio e sem Douglas, Tite define Corinthians para o clássico contra o Palmeiras: 

O técnico Tite comandou, na manhã deste sábado (16 de fevereiro), no CT Joaquim Grava, o último treinamento do Corinthians antes do Derby contra o Palmeiras, que será neste domingo (17), às 16 horas (de Brasília), no estádio do Pacaembu. A principal preocupação do comandante corintiano foi com o posicionamento da defesa, que foi testada em cruzamentos e bolas lançadas em profundidade.

Tite não fez mistério quanto ao time titular. Reforçado pelo goleiro Cássio, que se recuperou de uma tendinite no ombro esquerdo, o Corinthians deve entrar em campo com: Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Jorge Henrique, Emerson e Guerrero.

O time reserva, que nesta manhã contou com as presenças dos recém-contratados Renato Augusto e Alexandre Pato, realizou um trabalho de dois toques, em campo reduzido. O Corinthians terá dois desfalques no clássico: o meia Douglas, que, segundo a comissão técnica, precisa melhorar o condicionamento físico; e o lateral direito Guilherme Andrade, que se recupera de lesão.

Confira a lista dos 19 jogadores relacionados por Tite para o Derby:

Goleiros: Cássio e Danilo Fernandes 
Laterais: Alessandro, Fábio Santos e Igor
Zagueiros: Gil, Paulo André e Felipe
Volantes: Ralf, Paulinho, Guilherme e Edenílson
Meias: Danilo e Renato Augusto
Atacantes: Jorge Henrique, Emerson Sheik, Guerrero, Alexandre Pato e Romarinho. (Fonte: FoxSports).
Laor aprova namoro do "príncipe" Neymar com Bruna Marquezine: 
O namoro do atacante Neymar com a atriz Bruna Marquezine está aprovado pelo presidente do Santos, Luis Alvaro Ribeiro. Conhecido pelas frases peculiares, o dirigente, que já se declarou apaixonado pela também atriz Bruna Lombardi, elogia o casal
- Achei ótimo. Quando tinha 21 anos (idade do atleta) também gostava de namorar, aliás com 70 continuo gostando. Os dois têm muito bom gosto - diz Laor, como o dirigente é conhecido.
O presidente, aliás, aproveitou para brincar com o cabelo ainda mais loiro de Neymar, apresentado no treinamento desta sexta-feira à tarde, no CT Rei Pelé. Com bom humor, ele diz que até arrumou uma "briga" com os pais do craque.
- Agora que ele está com o cabelo descolorido parece um príncipe sueco. Eu disse isso a ele. Está bonito de barbinha branca. No dia seguinte, liguei para o pai (Neymar da Silva Santos), e ele disse que eu estava atrapalhando a família, pois a mãe (Nadine) e ele não gostaram. O Neymar falou para ele que eu havia gostado (risos). Por mim, ele pode pintar até de roxo - brincou. Até o técnico Muricy Ramalho, conhecido por ser mais sério, teve de falar sobre o assunto. Ao aparecer com o novo visual no CT Rei Pelé, Neymar pediu a opinião do comandante santista.
- Cada dia é uma novidade. Ele me perguntou como estava, eu falei que estava ótimo (risos) - diz o treinador.
Na segunda-feira de carnaval, Neymar e Bruna Marquezine assumiram o namoro no Rio de Janeiro, onde o craque foi assistir ao desfile da atriz pela escola de samba Grande Rio. Desde então, eles passaram a postar fotos juntos em redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira os principais destaques do mundo esportivo, Boletins dos clubes do coração. Após ler, não deixe de comentar! FCGE agradece.