O Fã-clube está nas redes sociais! Acompanhe-nos:

Pesquise o conteúdo do Blog:

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Coluna FC - @FCGloboEsporte - 18.02.2013

Ano 2 – Edição nº 265 – Blog Fã-Clube Globo Esporte. Está no ar, mais uma:

Romarinho corrige erro de Cássio e tira vitória do Palmeiras no clássico:

A torcida do Corinthians gritava por Romarinho antes mesmo de o Derby deste domingo (17 de fevereiro) começar. O atacante reserva provou que a idolatria não era sem motivo. Após anotar três gols nos dois clássicos anteriores contra o Palmeiras, ele garantiu o empate por 2 a 2 no Pacaembu, em jogo que teve falha do goleiro Cássio. 

Favorito por causa do melhor momento, o Corinthians abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo, com Emerson, que não marcava um gol desde o dia 10 de outubro de 2012. O Palmeiras mostrou poder de reação e empatou com a cabeça do recém-chegado Vilson. No segundo tempo, Cássio, em seu primeiro jogo no ano, falhou feio e permitiu que Vinicius virasse o clássico. Aos 27, Romarinho chutou forte e sacramentou o resultado. O empate deixa Corinthians e Palmeiras ainda iguais na tabela de classificação do Campeonato Paulista, ambos com 13 pontos ganhos. 

O time do Parque São Jorge estreará na Copa Bridgestone Libertadores contra o boliviano San José na quarta-feira, fora de casa. Depois, no domingo, visitará o Bragantino. O do Palestra Itália receberá o União Barbarense no mesmo dia, pelo Paulistão. Aparentemente satisfeito com o resultado, o Palmeiras, que seguia sendo prejudicado pelo egoísmo de Wesley quando atacava, fez tudo para se segurar. E teve eficiência. 

Com sentimento de alívio, embora sem conseguir a vitória pela qual lutou até o apito final, o Corinthians, ao menos, ratificou a condição de um herói no elenco em Derbys, mesmo com Paulinho perdendo uma chance de voleio, já nos acréscimos. (Fonte: FoxSports). 

 
Hernane novamente decide e classifica o Flamengo diante do Botafogo na Taça Guanabara:

O atacante Hernane voltou a ser decidir a favor do Flamengo. O atleta roubou a cena na estreia de Carlos Eduardo e marcou o único gol da vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, neste domingo (17 de fevereiro), no Engenhão. O triunfo garantiu a classificação do Rubro-Negro para as semifinais da Taça Guanabara e a vantagem de jogar pelo empate em uma eventual final do torneio. Já o Botafogo se manteve como líder do Grupo B, mas precisa vencer para não perder o primeiro lugar na próxima rodada.

O clássico foi disputado desde o início, com as duas equipes criando muitas chances durante os 90 minutos. No entanto, quem colocou para a rede foi o Flamengo, com três minutos de jogo. Hernane aproveitou bola escorada em cruzamento para fazer seu oitavo gol no Carioca.

Na última rodada, o Flamengo só vai cumprir tabela contra o Olaria. O Botafogo, por sua vez, vai buscar a manutenção da ponta de seu grupo contra o Boavista. Os dois jogos serão no domingo. (Fonte: FoxSports).
Visão do torcedor: confira o resumo do jogo do Corinthians, no Boletim do colunista Renan Bobi:

O Corinthians empatou por dois motivos: Cássio falhou nos dois gols e Tite, que ninsiste com Emerson, que não está jogando nada.

O time começou o clássico muito bem, atacando e marcando o Palmeiras. Jorge Henrique, aos 8 minutos, chutou no travessão, após linda troca de passes. Aos 17 minutos, o Timão abriu o placar. F.Santos cobrou falta, P.André cabeceou para o meio da área e Emerson chutou e fez o gol. Depois do gol, o Palmeiras começou a sair pro jogo e levar perigo a meta do Timão. Aos 29 minutos, Wesley cruzou e Vilson cabeceou sozinho, no meio da área do Timão, Cássio não saiu e a defesa não subiu.

Depois do empate, o Timão ficou perdido, e o Palmeiras dominou o fim do 1ºtempo. O Timão começou mal o 2ºtempo, tanto que começou tomando sufoco do Palmeiras,
que, por sua vez, não demorou a marcar. Aos 8 minutos , Ralf fez uma falta ridícula em cima do P.Vieira, Souza cobrou a falta, Cássio errou a bola, e Vinicius só empurrou para o gol vazio. Depois disso, Tite mudou a equipe, tirando Alessandro e Danilo e colocando Romarinho e R.Augusto, respectivamente. Depois disso, o Timão melhorou e criou as primeiras chances de gol no 2º tempo. Aos 25 minutos, Emerson fez uma falta que merecia ser expulso, não foi, tomou só amarelo e, após a falta, Cássio saiu, pegou a bola e lançou Pato, que dominou e esperou o time chegar ao ataque. Pato tabelou com Paulinho e recebeu de volta, tocou para Romarinho, que dominou e empatou o jogo.

Depois disso, o jogo esfriou, os times não quiseram mais jogar, e o melhor lance foi de
Paulinho, que dominou e deu uma bicicleta, que passou tirando tinta da trave. Quarta-feira, o Timão enfrenta o San Jose-Bolívia. O jogo é lá, e o Corinthians tem a obrigação de voltar com os 3 pontos. O time boliviano conta com 3 brasileiros, Fabricio Brandão, defensor, Luiz Carlos e José Marcelo Gomez, ambos meio-campo.

"Eu matei meu bebê", disse Pistorius a melhor amigo, segundo jornal inglês:

Há novas evidências sobre o assassinado da modelo sul-africana Reeva Steenkamp. Altas doses de esteróides, droga proibida, foram encontradas na mansão do atleta paralímpico Oscar Pistorius, único suspeito de ter cometido o crime. É o que informa o jornal inglês The Sun em sua edição nesta segunda-feira.

De acordo com a reportagem, anunciada como exclusiva pelo jornal, os policiais envolvidos na investigação trabalham com a possibilidade de Pistorius ter cometido assassinato por conta de um comportamento agressivo, provocado pelo consumo da droga junto com bebidas alcoólicas.

Ainda segundo o The Sun, uma fonte bem próxima da investigação disse que os esteróides foram encontrados junto de evidências do consumo excessivo de álcool. Diante disso, a polícia deve pedir nas próximas horas que Oscar Pistorius passe por exames para checar a presença de esteróides no corpo do atleta. O jornal inglês destaca também nesta segunda-feira que a polícia vai investigar ligações telefônicas, depois que houve relatos de que Pistorius poderia ter se irritado com uma mensagem de texto enviada por François Hougaard, astro do rugby e amigo de Oscar, à modela Reeva Steenkamp.

Reeva foi assassinada na mansão de Pistorius na madrugada da última quinta-feira, com quatro tiros de pistola. De lá para cá, várias notícias surgiram. O pai de Oscar disse que ele agiu por “instinto”. Um amigo do atleta paralímpico revelou telefonema. E também um taco com sangue foi encontrado na mansão. (Fonte: globoesporte.com).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira os principais destaques do mundo esportivo, Boletins dos clubes do coração. Após ler, não deixe de comentar! FCGE agradece.