O Fã-clube está nas redes sociais! Acompanhe-nos:

Pesquise o conteúdo do Blog:

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Coluna FC - @FCGloboEsporte - 07.02.2013

Ano 2 - Edição nº 261 - Blog Fã-Clube Globo Esporte. Está no ar, mais uma:
CBF libera tabela da Copa do Brasil 2013: Confira os principais confrontos da primeira fase da Copa do Brasil:

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, nesta segunda-feira (4 de janeiro), os horários dos jogos da primeira fase da Copa do Brasil. Em 3 de abril, Flamengo e Inter farão suas estreias na competição contra Remo e Rio Branco-AC, respectivamente. Já o Santos joga na semana seguinte, em 10 de abril, contra o Flamengo-PI.

Nas primeira e segunda fases, o regulamento manteve a possibilidade de eliminação do jogo de volta, caso a equipe visitante vença o de ida por mais de dois gols de diferença.

A novidade da ediçao 2013 é a participação dos clubes brasileiros que participam da Copa Bridgestone Libertadores. Grêmio, Fluminense, Corinthians, Atlético-MG e Palmeiras entram direto nas oitavas de final (em agosto), com exceção do São Paulo, que disputa a Sul-americana. O Vasco, que fez a melhor campanha no Campeonato Brasileiro do ano passado, depois dos classificados ao torneio continental, assume o posto.

Confira os jogos:

03 e 17/04 – Remo x Flamengo

03 e 17/04 – Rio Branco-AC x Internacional

03 e 17/04 – Noroeste-SP x Criciúma

03 e 17/04 – Brasil de Pelotas x Atlético-PR

04 e 18/04 – CSP-PB x Coritiba

04 e 25/04 – Itabaiana-SE x Ponte Preta

10 e 17/04 – Oratório-AP x Goiás

10 e 17/04 – Naviraiense-MS x Portuguesa

10 e 17/04 – Flamengo-PI x Santos

10 e 17/04 – MAC-MA x Bahia

10 e 18/04 – CRAC-GO x Náutico

10 e 25/04 – Sobradinho-DF x Botafogo

10 e 25/04 – CSA-AL x Cruzeiro (Fonte: FoxSports).



Na volta de Felipão, Seleção Brasileira não atua bem e perde para os ingleses: 

Luis Felipe Scolari tinha uma importante missão em sua reestreia como técnico do Brasil. Vencer os ingleses em sua mítica casa, o estádio de Wembley. O começo do jogo foi promissor, aos 18 minutos o Brasil teve um pênalti a favor e podia começar na frente do placar. Porém, Ronaldinho Gaúcho, que voltava a atuar pela Seleção depois de quase um ano, cobrou mal e Hart salvou o English team. Após essa chance, a Inglaterra dominou as ações da partida e merecidamente saiu de campo com a vitória por 2 a 1. Para os ingleses, o resultado coroou as comemorações dos 150 anos da Faderação Inglesa de Futebol.

Os brasileiros até atuaram razoavelmente bem. O goleiro Julio César fez defesas importantíssimas, e o atacante Fred, que entrou no segundo tempo, fez uma boa partida. Porém algumas lições devem ser tiradas do jogo. Os meias não conseguiram criar muito e os volantes também não deram a proteção necessária a zaga. O craque Neymar ficou muito apagado durante toda a partida e Ronaldinho Gaúcho não teve a estreia que esperava.

A Seleção terá outros teste no mês de março, para se preparar para a Copa das Confederações. No dia 21, o Brasil encarará a Itália, em Genebra, na Suiça. E no dia 25, os brasileiros jogarão contra a Rússica, em Londres.

Inglaterra domina a partida e vai ao intervalo vencendo: Antes do jogo começar, houve um momento de comoção. Um minuto de silêncio foi respeitado em memória as vítimas da tragédia de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, e aos oito jogadores do Manchester United, mortos num acidente áero, em 1958, na cidade de Munique. Além disso, Ashley Cole e Ronaldinho Gaúcho foram homenageados por estarem completando a centésima partida defendendo suas respectivas Seleções. Com a bola rolando, o Brasil começou empolgante. A equipe tinha uma boa movimentação e gerou uma impressão positiva. Aos 17 minutos, Wilshere tocou a mão na bola dentro da área e o juiz marcou pênalti. Era a chance que a Seleção precisava e que Ronaldinho Gaúcho queria. Mas,  o meia fez péssima cobrança, que foi defendida por Hart. No rebote, o jogador do Atlético Mineiro até tentou, mas o goleiro inglês brilhou novamente e o Brasil desperdiçou uma chance de ouro de abrir o placar. Após o lance, os jogadores brasileiros se abateram e a Inglaterra tomou conta da partida. O gol foi questão de minutos. Aos 25, Walcott bateu firme e Julio César fez ótima defesa. No rebote, o oportunista Rooney abriu o placar para os ingleses

O gol deu a tranquilidade que o English Team precisava. A Inglaterra passou a controlar bem a partida, e se aproveitava da fragilidade defensiva brasileira. A única chance de gol para o Brasil foi aos 36 minutos, quando Neymar completamente livre perdeu uma chance incrível, ao mandar a bola para fora.

Brasil começa bem, mas não consegue se impor: Felipão resolveu agir durante o intervalo. O treinador fez três substituições. Tirou Ronaldinho, Luis Fabiano e Ramires para a entrada de Lucas, Fred e Arouca, respectivamente. A Seleção respondeu bem e começou o segundo tempo pressionando o adversário. Logo aos 2 minutos o empate aconteceu. O atacante Fred, em sua primeira jogada na partida, chutou forte, de canhota, sem chances para Hart. O jogador estava pegando fogo, apenas um minuto depois, Fred bateu bonito na bola, que foi caprichosamente bater na trave. Apesar da pressão inicial do brasileiros, a Inglaterra manteve a serenidade e conseguiu se recuperar rapidamente. Julio Cézar teve que brilhar em dois lances, mas na terceira vez não conseguiu segurar o ímpeto inglês. Aos 14 minutos, Arouca errou passe, a bola foi parar nos pés de Rooney, que tocou para Lampard marcar o gol e dar mais uma vez a vantagem aos donos da casa.

O Brasil não conseguiu reagir depois do gol. Os meias tinham muita dificuldade em criar chances e o time não conseguia fazer pressão no adversário. Por sua vez, os ingleses chegaram próximo ao gol brasileiro por diversas outras vezes e não tiveram dificuldades em controlar a partida e segurar o resultado. (Fonte: SambaFoot).

Maurício Ramos: "Nem a pau o Ganso seria banco no Palmeiras": 

O zagueiro Maurício Ramos participou do FOX Sports Rádio desta quarta-feira (6 de fevereiro) e comentou sobre Paulo Henrique Ganso, que foi barrado no São Paulo, sobre o elenco do Palmeiras e sobre o meia Valdívia, que se machucou outra vez na sua segunda passagem pelo Verdão. "Nunca joguei contra o Pato, mas a qualidade do Ganso é inegável. Nem a pau o Ganso seria banco no Palmeiras. A gente conversa com o valdivia, mas ele fala que é complicado, a hora em que ele está começando a jogar, acontece alguma coisa, é complicado para ele. O Valdivia ajuda muito, vamos orar para ele, para ele se recuperar e voltar a decolar com o time".

Maurício conversou também sobre a estreia do Palmeiras na Copa Bridgestone Libertadores e disse que o "Exército Verde" vai brigar por tudo na temporada de 2013. "Esse elenco do Palmeiras ainda vai dar muita alegria para o torcedor. O exército verde vai brigar por tudo esse ano. O Palmeiras vai ter um elenco forte esse ano e fazer a melhor campanha de todas. Palmeiras é um time grande. Todos os jogadores querem jogar no Palmeiras. Quem está vindo, quer mostrar todo o futebol jogado nos outros times. Muitas pessoas vão se surpreender com o Palmeiras". 

Veja outras declarações do zagueiro do Palmeiras: 

• "Depois da Copa do Brasil, 11 jogadores se machucaram. Eu nunca vi isso"."Esquecemos o brasileiro e quando fomos ver já era tarde. O time está dolorido com a queda, querendo vencer".

• "Jogar fora de casa é difícil, mas vamos tentar jogar no erro dos outros times".

• "O grupo precisa ser incorporado. Porque machuca um ou dois e não tem peça de reposição".

• "A festa pela conquista da Copa do Brasil prejudicou muito, inicamos o brasileiro e quando abrimos os olhos já era. O time esta dolorido com queda, mas quem ficou sabe que a equipe vai dar a volta por cima".

• "As equipes estão no mesmo nível, temos que respeitar e fazer o nosso melhor, vamos jogar no erro dos times e fazer uma libertadores muito boa".

• "Precisa mais um ou dois atacantes, o grupo precisa melhorar, engrossar, não adianta um ou dois porque não tem peça de reposição. O Paulo Nobre e os nossos diretores vão fazer o trabalho da melhor maneira possível".

• "São jogadores espetaculares, ano passado jogamos contra o Marcelo, o Charles, acho que eles vão nos ajudar muito, pela vontade e pela pegada de cada um".

• "Ninguem consegue explicar o que aocntece com o valdivia, mas ele não consegue ter uma sequencia, ele faz o seu melhor, mas infelizmente o futebol é contato, até brinco com ele, parece que fizeram uma macumba com você, imagina o que passa na mente dele?"

• "Quando na vida da gente as coisas só andam pra trás, se machuca, o chefe te cobra e você tenta fazer o melhor é difícil, o psicológico trabalha muito também. Nós somos seres humanos, então bola para frente".

• "A diretoria acredita no grupo, são motivadores, o Paulo Nobre, quando teve derrota, entrou no vestiário, disse que ali tinham homens, tinham pais de família e que nós vamos ganhar a guerra, o Gilson sempre nos motiva, dá a chance para os garostos, a hora que começar a decolar, o palmeiras vai voltar para o lugar que não deveria ter saído".
(Fonte: FoxSports).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira os principais destaques do mundo esportivo, Boletins dos clubes do coração. Após ler, não deixe de comentar! FCGE agradece.