O Fã-clube está nas redes sociais! Acompanhe-nos:

Pesquise o conteúdo do Blog:

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Coluna FC - @FCGloboEsporte - 04.02.2013

Ano 2 - Edição nº 260 - Blog Fã-Clube Globo Esporte - Está no ar, mais uma: 
UFC 156: José Aldo mantém o cinturão dos leves pela sexta vez: 

O Brasil passou invicto pelo card principal do UFC 156, realizado em Las Vegas (EUA), neste sábado (2 de fevereiro). José Aldo venceu a luta principal do evento, disputada em cinco assaltos de cinco minutos, contra o norte-americano Frakie Edgar e manteve o cinturão dos pesos-pena da organização. Com início arrasador, o manauara foi superior nos três primeiros rounds e garantiu a vitória se resguardando nos dois últimos períodos. A decisão dos árbitros foi unânime: 29 a 26, 29 a 26 e 28 a 27. 

Demian Maia, Pezão e Minotouro também triunfaram em seus duelos. O único brasileiro derrotado na noite foi Gleison Tibau, ainda no card preliminar, que perdeu para Durham.  

A luta: Só deu José Aldo no primeiro round. Quem acreditava que a intensa movimentação do norte-americano pudesse confundir o brasileiro, se surpreendeu com o combate feito pelo manauara. O campeão dos penas encaixou alguns bons diretos, outros bons chutes baixos e em um gancho de direita fez o nariz do adversário sangrar.  

Mais do mesmo no segundo assalto. Aldo encurtou a distância, colocou sorriso debochado na cara e acertou direto de direita e gancho de esquerda. Edgar responde com um cruzado. Os chutes baixos do brasileiro, que se mostrou superior ao longo dos dois rounds, não eram defendidos.

Edgar voltou melhor no terceiro período, mas o manauara não entrou no jogo do oponente e seguiu superior. No contra-ataque, Aldo acertou o pé no nariz do norte-americano e arrancou suspiros dos torcedores. Na reta final, Edgar se soltou e encaixou bom chute e direto de direita.

Menos agressivo, José Aldo controlou o combate no quarto assalto. Edgar, desesperado, partiu para cima, mas era avariado com jabs e diretos. O lance plástico do brasileiro no último minuto do round empolgou o público: uma tentativa de joelhada voadora que não acertou em cheio.

O recado do corner para os últimos cinco minutos foi claro: “Se der, mete a mão”. O combate já estava ganho pelo campeão dos penas, só precisava se proteger da esquerda do rival e esperar o duelo acabar. A oportunidade do nocaute não apareceu e vitória aconteceu por decisão unânime dos árbitros (29 a 26, 29 a 26 e 28 a 27). (Fonte: Fox Sports).

Febre no vídeo-game: Fifa 13 já vendeu 12 milhões de unidades: 

O FIFA 13 já chegou ao número de 12 milhões de unidades vendidas desde o lançamento do jogo, segundo a Eletronic Arts. A informação foi divulgada durante a apresentação dos resultados financeiros do último trimestre.

Esse número representa um aumento de 23% em relação ao FIFA 12, último jogo lançado pela franquia. Ainda, de acordo com o site Eurogamer, o game gerou uma quantia de mais de US$ 100 milhões para a Eletronic Arts, entre outubro e dezembro de 2012. (Fonte: Fox Sports).

Damião: "Agradeço à oferta do Tottenham, mas estou feliz no Internacional: 

O centroavante do Internacional, Leandro Damião admitiu que o Tottenham tinha interesse em seu futebol na janela de janeiro desta temporada. Mas o brasileiro insistiu que está feliz no clube brasileiro e agradece os ‘Spurs’ pelo reconhecimento. A informação é do jornal britânico The Sun.

“O presidente do Internacional, Giovanni Luigi, sabe o quanto eu quero ficar, independentemente da proposta que vier. Espero ajudar o Internacional por muito tempo, eu tenho bastante tempo de contrato e estou muito feliz e focado”, concluiu o jogador colorado.

Leandro Damião está no Internacional desde 2010 e marcou apenas uma vez nesta temporada, no clássico contra o Grêmio, no último domingo (3). (Fonte: Fox Sports).

Confira as últimas notícias do Timão mais querido do mundo, no Boletim de Renan Bobi: 

Boa parte do time titular do Corinthians voltou, Chicão e Cássio continuam fora, o jogo contra o Mogi-Mirim, foi uma boa reestréia, os jogadores se movimentaram e marcaram como sempre, mas nem assim impedimos o Mogi de sair na frente do placar aos 9 minutos da etapa inicial, o jogador Roni do Mogi tomou cartão amarelo aos 16 minutos e aos 41 minutos foi expulso. Aos 43 minutos Emerson cruzou, e Jorge Henrique se antecipou a defesa do Sapão e empatou o jogo. 

O Timão começou o 2º tempo a todo vapor, aos 5 minutos, Jorge Henrique foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti, F. Santos bateu e marcou a virada do Timão, depois disso o Timão administrou o jogo, e ainda o Mogi, teve mais um jogador expulso, em 6 minutos Val, volante do Mogi, conseguiu ser expulso, Tite tirou Danilo e colocou R.Augusto, tirou Jorge Henrique e colocou Romarinho e tirou Emerson e colocou Douglas, o jogo acabou 2x1 e com muita festa.

No jogo de domingo em casa de novo. O Corinthians enfrentou o Oeste. O Timão começou com todo o vapor, aos 9 minutos Alessandro recebeu passe de Paulinho, e cruzou para Paolo Guerrero subiu mais que a zaga, e cabeceou para o fundo da rede. Três minutos depois um lance muito parecido, outro cruzamento de Alessandro, novamente na cabeça de Guerrero, mais um gol. Aos 40 minutos o gol mais bonito do jogo, Emerson deixou a bola passar, Danilo deu um passe de calcanhar para Emerson, que dominou, tirou um marcador e invadiu a área, e dividiu a bola com um zagueiro e o goleiro do Oeste, e a bola sobrou para Paulinho marcar o terceiro gol do Timão. 

E assim acabou o 1º tempo. O 2º tempo começou com Corinthians marcando e jogando muito bem. Aos 9º minutos Guerrero foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti, Emerson bateu e perdeu. Aos 24 minutos, Danilo recebeu cortou o marcador e chutou com o pé direito, que não é o bom, para fazer Timão 4x0. Aos 25 minutos Pato entrou no lugar de Guerrero, aos 28 minutos Paulinho passou para Pato, que dominou e chutou o goleiro espalmou, e no rebote o próprio Pato fez o primeiro dele com a camisa do Timão. Tite tirou Paulinho e colocou Guilherme e tirou Danilo e colocou Douglas. 5x0 com muita propriedade. O próximo jogo é quarta-feira contra o Botafogo, em Ribeirão Preto, Pato deve ser titular do Timão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira os principais destaques do mundo esportivo, Boletins dos clubes do coração. Após ler, não deixe de comentar! FCGE agradece.