O Fã-clube está nas redes sociais! Acompanhe-nos:

Pesquise o conteúdo do Blog:

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Coluna FC - @FCGloboEsporte - 28.01.2013

Ano 2 - Edição nº 258 - Blog Fã-Clube Globo Esporte. Está no ar, mais uma:
Messi traça "meta simples" para 2013: "Ganhar tudo com o Barça e com a seleção Argentina!": 

Considerado um dos melhores times do planeta, o Barcelona também tem seus defeitos, assim como Lionel Messi, eleito pela Fifa por quatro vezes o melhor jogador do mundo. O próprio camisa 10, que balançou as redes quatro vezes no último dominfo na goleada de 5 a 1 sobre o Osasuna, reconhece isso e afirma que tanto ele quanto o elenco culé perseguem incessantemente um melhor desempenho dentro de campo e fora dele. No entanto, o craque garante que marcas e recordes ficam sempre em segundo plano. Quando o assunto é futebol, o importante mesmo é ganhar.

- Nós vivemos tentando melhorar em qualquer âmbito da vida e eu no futebol não sou exceção. Não é o meu objetivo quebrar recordes. Quero, a cada temporada, ganhar tudo o que for possível com o Barça e com a seleção – afirmou o argentino ao jornal “Clarín”.

Prova desse pensamento são as declarações do meia sobre o show diante do Osasuna. Segundo ele, o triunfo é que foi fundamental para o Barça ganhar moral para o duelo contra o Real Madrid, nesta quarta-feira, pelas semifinais da Copa do Rei.

- O importante era vencer essa partida antes do clássico. Fizemos um grande jogo. Agora vamos seguir assim. Todas partidas são complicadas, mas temos elenco de sobra para enfrentar o que vem – disse. 

Apesar de reconhecer que sempre há possibilidade de melhora, o craque também identifica uma qualidade na equipe do Barça: manter o sistema de jogo há alguns anos. O jogador comparou o trabalho de Pep Guardiola e de Tito Vilanova e afirmou que os dois pensam de maneira parecida, apesar de serem bem diferentes no trato diário.

- São poucas as diferenças. Os dois gostam de um bom jogo e de posse de bola, mas cada um tem sua personalidade e veem bem o futebol – explicou.

Papai de um menino, desde novembro, Messi comentou sobre a sua nova vida em casa e disse que o pequeno Thiago o deixa dormir tranquilamente. O descanso é importante para que o jogador alcance os objetivos que ele traçou para 2013.

- Quero que este ano seja melhor que o ano passado. Quero classificar o mais rápido possível a Argentina para o mundial do Brasil, em 2014 – disse. (Fonte: globoesporte.com).

A 500 dias da abertura da Copa do Mundo, apreensão e luto se misturam no país do futebol:

Pressa, preocupação e tristeza se misturam nesta segunda-feira, quando o Brasil celebra a data simbólica de 500 dias para a abertura da Copa do Mundo de 2014. A proximidade do evento aflige governos e organizadores, que correm contra o tempo para entregar tudo sem falhas. O otimismo é grande, mas todos sabem que não cabem mais atrasos. A data também ocorre um dia após a tragédia que abalou o país. O incêndio que matou 231 pessoas na boate Kiss, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, cancelou a solenidade que seria realizada em Brasília.

A 500 dias da Copa do Mundo, o GLOBOESPORTE.COM preparou um balanço sobre os preparativos das 12 cidades-sede para o Mundial de 2014 (veja no infográfico clicando aqui). No caso de seis delas (Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e Salvador), a correria é ainda maior, uma vez elas que serão sedes da Copa das Confederações, que começa no dia 15 de junho deste ano. A Fifa estipulou 15 de abril como data limite para a entrega dos estádios. Até o momento, no entanto, apenas Castelão e Mineirão estão concluídos. 

Nesta segunda-feira, seria lançado na capital federal o pôster oficial da Copa do Mundo de 2014. A festividade contaria com as presenças de políticos, membros do COL e da Fifa. A presidente Dilma Rousseff e o presidente da Fifa, Joseph Blatter, eram esperados. O evento foi cancelado, e a solenidade transferida para o Rio de Janeiro, na próxima quarta-feira.

Apesar de a festividade ter sido adiada, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, recebe nesta segunda-feira em Brasília o secretário-geral da entidade máxima do futebol, Jérôme Valcke, o presidente do Comitê Organizador Local (COL) e da CBF, José Maria Marin, e os  membros do Conselho de Administração do COL, Bebeto e Ronaldo. Eles visitarão o Estádio Nacional Mané Garrincha e depois participarão de uma coletiva de imprensa. (Fonte: globoesporte.com).

LDU não aceita adiamento, e jogo de volta entre Grêmio x LDU será nesta quarta-feira, na Arena, pela Pré-Libertadores: 

O jogo de volta entre Grêmio e LDU, pela pré-Libertadores, será realmente realizado nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), na Arena. Por causa do incêndio numa boate de Santa Maria que matou 231 pessoas, a direção do clube gaúcho alegou “falta de clima” para realização da partida, mas não conseguiu o adiamento junto à Conmebol.

Na manhã desta segunda-feira, dirigentes gremistas fizeram todos os esforços para tentar mudar a data do jogo. A ideia seria atuar entre terça e quinta-feira da próxima semana. Porém, como a LDU já está em Porto Alegre e treina na tarde desta terça-feira, seria difícil fazer o deslocamento de retorno ao Equador para só na próxima semana retornar ao Rio Grande do Sul e disputar a partida.

- O Grêmio recebeu a informação de que a LDU não concondou com o adiamento. Respeitamos a posição da equipe. O Grêmio havia entendido que não tinha clima para esse jogo. Estamos todos consternados com o que aconteceu. Era o mínimo a ser feito – explica o diretor executivo de futebol Rui Costa, em entrevista coletiva nesta segunda.

De acordo com Rui Costa, outro fator que impediu o adiamento do jogo foi a “data Fifa”, que ocorrerá na próxima semana. Os clubes não teriam garantias de liberação de atletas selecionáveis. Pelo Grêmio, Marcelo Moreno e Vargas deverão ser convocados por Bolívia e Chile, respectivamente. Após a derrota por 1 a 0 no jogo de ida, em Quito, o Grêmio precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para avançar à fase de grupos da Taça Libertadores. Se vencer por 1 a 0, a decisão vai para os pênaltis. Qualquer empate dá a vaga à LDU. O time que se classificar entra na Chave 8, que tem Fluminense, Caracas (Venezuela) e Huachipato (Chile).

Por meio do site oficial, o Grêmio emitiu pesar por causa da tragédia em Santa Maria. O incêndio que atingiu uma boate começou na madrugada de domingo. Pelo menos 231 pessoas morreram e outras 75 estão em estado grave. O clube deixará a bandeira a meio mastro no Estádio Olímpico pelos próximos três dias. (Fonte: globoesporte.com).

Confira as últimas informações do Corinthians, no Boletim do Timão, de Renan Bobi: 

Essa semana do Timão foi bem agitada, titulares treinando em ritmo forte, e voltaram ainda mais motivados. Chicão passou por uma artroscopia no joelho e vai ficar 30 dias parado. Na quarta o Corinthians perdeu para a Ponte Preta, por 1x0, o gol da Ponte foi de Willian, de pênalti, o time jogou bem, com muitas limitações, como sem um atacante de área, Romarinho era o centroavante do time, e um lateral-esquerdo de oficio, Welder jogou improvisado pela esquerda. O time teve posse de bola, porem criou poucas chances de gol, D.Fernandes, Giovanni, Romarinho e Edenilson foram os melhores pelo Timão.

No jogo de ontem contra o Mirassol, R.Augusto começou como titular, e jogou muito bem, Tite colocou Igor, que é lateral esquerdo de origem, o Timão começou marcando no campo de adversário, e o Mirassol também marcou o Timão no campo de defesa, porem em uma saída rápida Edenilson tocou em profundidade para R.Augusto, que cruzou e Romarinho fez o único gol da partida, depois disso o 1ºtempo ficou morno. No 2º tempo o Corinthians voltou tocando mais a bola, mas sem chutar ao gol, Giovanni e Romarinho foram muito egoístas no jogo de ontem, não tocavam e chutavam de qualquer maneira para o gol, no fim do jogo Tite retrancou muito o time, colocou Nenê Bonilha, Welder e W.Arão, e saíram Giovanni, Zizao e Romarinho respectivamente, Tite não precisava fechar o time, o Mirassol não levou perigo nenhum ao gol do Timão no jogo inteiro.

No jogo de quarta contra o Mogi Mirim no Pacaembu, o time que vai a campo vai ser quase o titulares do Mundial, as ausências ficarão por conta de Cassio e Chicão, o time que vai a campo será D.Fernandes, Alessandro, Gil ou Felipe, P.André, F.Santos, Ralf, Paulinho, Danilo, J.Henrique, Emerson e Guerrero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira os principais destaques do mundo esportivo, Boletins dos clubes do coração. Após ler, não deixe de comentar! FCGE agradece.