O Fã-clube está nas redes sociais! Acompanhe-nos:

Pesquise o conteúdo do Blog:

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Coluna FC - @FCGloboEsporte - 24.01.2013

Ano 2 - Edição nº 257 - Blog Fã-Clube Globo Esporte. Está no ar, mais um:
 
O sonho acabou? Após reunião, Paulo nobre DESCARTA a contratação de Riquelme:

No início desta temporada, a possível contratação do meia Riquelme pelo Palmeiras foi bastante comentada pela imprensa esportiva. As negociações com o jogador argentino começaram na gestão do ex-presidente do Palmeiras, Arnaldo Tirone, e a decisão final ficou por conta do novo presidente do Verdão, Paulo Nobre, eleito na última segunda-feira (21). Durante a apresentação oficial do novo diretor executivo do clube, José Carlos Brunoro, Nobre aproveitou para colocar um ponto final neste assunto.
 
“Ninguém põe em dúvida o que ele (Riquelme) é como jogador. Nós estamos em processo de profissionalização no clube. Sabemos que o clube passa por problemas financeiros. Os profissionais que estamos trazendo, geram um custo. Por causa disso, nós não podemos fazer grandes loucuras no futebol. O problema do Riquelme, em primeiro lugar, é o alto custo. Nós não tínhamos uma avaliação física do Riquelme e não tivemos um contato pessoal com ele para sabermos a motivação dele em vir para o Palmeiras”, afirmou Paulo Nobre, depois de se reunir com Brunoro e o técnico Gilson Kleina para definir esta situação.
 
Questionado pelos jornalistas se ele utilizaria as suas próprias economias para ajudar o Palmeiras, o novo presidente do Verdão se mostrou totalmente contrário a fazer este tipo de ação.
 
“Quando eu fui vice-presidente, eu me comprometi comigo mesmo a não colocar o meu patrimônio pessoal e errei. As reformas que eu realizei aqui foram feitas por doações de palmeirenses ilustres. Eu coloquei dinheiro em momentos que tinha de pagar atraso de salário e bicho. Isso é um erro. O clube não pode ser refém de seus dirigentes. O dirigente rico vem, resolve todos os problemas e não pode mais deixar de ser dirigente. Isso é errado. O clube deve sobreviver por si só. Não vou colocar dinheiro nenhum. Vou trazer a minha experiência profissional para cá”, disse.
 
Ao final da entrevista coletiva desta quinta-feira, Paulo Nobre e José Carlos Brunoro não perderam tempo e se reuniram novamente com o técnico Gilson Kleina. O objetivo da conversa foi definir o planejamento para o ano de 2013 e conhecer as necessidades do comandante palestrino. (Fonte: Site Oficial do Palmeiras).
 
São Paulo goleia Bolivar com direito a gol de Ceni e praticamente garante vaga na fase de Grupos da Libertadores:  
 
Foi um passeio. A não ser por uma cabeçada do boliviano Arce, aos 11 minutos, defendida por Rogério Ceni, o São Paulo não teve qualquer problema para golear o Bolívar, por 5 a 0, nesta quarta-feira, no Morumbi, e encaminhar sua classificação à fase de grupos da Taça Libertadores. Jadson foi o maestro do time: acertou duas assistências e ainda deixou o seu. O Fabuloso mostrou o faro de gol apurado como sempre, balançando a rede duas vezes. Osvaldo abriu o placar, e Ceni, que completou 40 anos na última terça-feira, fechou, de pênalti.
 
Saiu tudo conforme o script. O técnico Ney Franco confirmou a manutenção do esquema com três atacantes, o São Paulo deixou o Bolívar sob controle e garantiu a vitória fácil ainda no primeiro tempo. O trio ofensivo, formado por Aloísio (que acabou barrando Paulo Henrique Ganso), Luis Fabiano e Osvaldo, se entendeu muito bem. Com ajuda do afiado Jadson, o ataque tricolor acabou com qualquer pretensão dos bolivianos. Osvaldo abriu o placar logo aos sete minutos, quando recebeu de Jadson pelo lado esquerdo, soltou a bomba certeira de canhota no canto direito. O Bolívar esboçou reação e obrigou Rogério Ceni a operar um milagre aos 11 minutos: após cabeçada de Arce para o chão, o goleiro conseguiu espalmar e tirar a bola que já atravessava a linha. Os bolivianos pararam por aí. Passado o susto, o Tricolor voltou à carga. Sempre sob a batuta de Jadson, que desfilava pelo meio de campo, acertando passes e dominando as ações. Aos 20 minutos, o meia encaixou um lindo lançamento para Aloísio, que foi à linha de fundo, se livrou do marcador com um drible seco e rolou para trás. Luis Fabiano rompeu a área e completou com facilidade.

O Bolívar parou de vez. Tranquilo, o São Paulo trocava passes abrindo o muro azul que se formava na intermediária. A torcida tricolor, empolgada, cantava e pedia mais. Foi atendida aos 45. Douglas fez boa jogada pela direita e cruzou para Aloísio, que dominou e chutou forte. O goleiro Arguello espalmou à frente de Luis Fabiano, que só teve o trabalho de dar um leve toque de pé direito para tirar do goleiro. O segundo tempo foi apenas uma confirmação da facilidade que o São Paulo vinha encontrando desde o início da partida. Depois de acertar duas assistências no primeiro tempo, o meia recebeu o seu presente. Aos 14, Lúcio roubou a bola na defesa, arrancou e passou para Osvaldo, pela esquerda. O atacante partiu em velocidade e cruzou para o armador só escorar. A vitória tranquila virava goleada.
 
Entregue, o Bolívar torcia para o relógio andar rápido. A cada gol são-paulino a esperança de uma virada no jogo de volta diminuía. O problema é que a equipe boliviana é bastante limitada e virou alvo fácil para o Tricolor, que chegou ao quinto gol aos 17, quando Osvaldo sofreu pênalti. O quarentão Rogério Ceni bateu bem, no canto esquerdo, e ampliou. Após o quinto, o São Paulo tirou o pé do acelerador e passou a tocar mais a bola. Ney Franco resolveu tirar Jadson de campo. Saiu bastante aplaudido: um prêmio para quem viveu noite brilhante. Ganso entrou com a fatura liquidada e não acrescentou nada importante. Agora, é esperar a próxima quarta. A não ser que aconteça um desastre, o Tricolor estará na fase de grupos da Libertadores. (Fonte: globoesporte.com).
 
Pressão da Arena, gol cedo e defesa sólida: este é o mantra da virada do Grêmio na Libertadores: 
 
Se a derrota machucou, entristeceu e teve gosto ruim ao Grêmio, conforme palavras de Vanderlei Luxemburgo, Cris e Souza, a confiança em reverter a vantagem da LDU e avançar na Libertadores é tanta que os três sentimentos ficaram no Casa Blanca. A conversa do treinador com os jogadores, ainda no vestiário do estádio, em Quito, deu início à mobilização da partida de volta, dia 30, em Porto Alegre. A pressão da Arena, a marcação de um gol cedo e a repetição de uma defesa sólida compõem o mantra da virada tricolor. 
 
O 1 a 0 no Equador, gol de Feraud, obriga o Grêmio a ganhar por dois de diferença para manter vivo o sonho do tri da América. Repetição do placar leva a decisão aos pênaltis. A LDU ingressa no Grupo 8 com nova vitória, empate e até derrota por um gol, desde que balance a rede rival. 
 
- Está tudo em aberto. Da mesma forma que jogaram aqui, temos condições de ganhar na nossa casa. O placar é mínimo. Temos que ter mobilização, criar um ambiente do torcedor, de ter o estádio como a Bombonera, incentivando os 90 minutos, sem ser hostil pois eles nos trataram muito bem aqui. Tenho certeza que teremos o apoio. Mostramos personalidade, tivemos empenho e seremos abraçados pelos gremistas – disse Luxa, que irá definir ainda quantos treinos fará no novo estádio para acelerar a adaptação ao gramado. (Fonte: globoesporte.com).
 
Confira as notícias do Colorado, no Boletim do Internacional, de Gabriela Holzschuh:   
 
Os campeonatos estaduais começaram por todo o Brasil. Pelo Rio Grande do Sul, não foi diferente, a peleia teve inicio no ultimo sábado. O Internacional estreou com seu time sub-23, devido à decisão de Dunga, pois o técnico acredita que ainda não se faz o momento certo para uma estreia com seus  jogadores profissionais. O Jogo terminou em um empate de 1 para o Internacional, e 1 para o Passo Fundo. Uma partida onde o primeiro tempo foi de comando colorado, contraditoriamente, o segundo do Passo fundo. 
 
Após a contratação do Volante Willian, Helder, que és lateral direito, do meia atacante Vitor Junior e do atacante Caio a mais recente novidade em relações de contratações e vendas do Beira Rio, é a contratação do Lateral direito, Gabriel,  ex jogador do rival colorado. O atleta rescindiu com o Grêmio na ultima semana, sendo assim, o Internacional propôs a oferta, e o contrato foi assinado. Em entrevista, o novo reforço do Inter fez provocações á torcida tricolor, afirmando que queria a derrota do Grêmio sob a LDU, pela pré Libertadores. É cogitado ainda, mais reforços para o clube, o nome ‘’Carlos Eduardo’’, tem se mostrado forte, algumas publicações e declarações foram feitas, mas não se sabe se é verídico. 
 
Ainda nesta semana foi oficializada a terceira camisa do Internacional pela Nike, que terá sua estreia na partida contra o Cerâmica. Entretanto, o design gerou polemica despertado aprovações e reprovações dos torcedores colorados. O modelo que a marca nos trás é uma espécie de recordação de uma camisa já utilizada pelo Inter, em cerca de 1909 e 1912. Com listras verticais, nas cores branca e vermelha, naturalmente com os logotipos de seus patrocinadores. 
 
Foi divulgada a lista de convocações para a Seleção brasileira, Leandro Damião, na era de Mano Menezes se fez um dos nomes indispensável da lista, Felipão pensa diferente, onde logo de início não quis Damião defendendo a amarelinha. Certamente o jogador não gostou ,já o Internacional celebra o fato, pois três dias antes, da partida entre Brasil x Inglaterra , acontecera o clássico do Rio Grande do Sul. Damião esta presente! O INTER SE FARÁ PRESENTE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira os principais destaques do mundo esportivo, Boletins dos clubes do coração. Após ler, não deixe de comentar! FCGE agradece.