
Rony Jason e Cézar Mutante foram os campeões do TUF Brasil. Além do mais, deu Franklin contra Wanderlei. Confira o UFC 147:
Em um UFC histórico realizado em Belo Horizonte, MG, um show a parte da torcida que lotou o Ginásio Mineirinho e incentivou seus atletas. Wanderlei Silva fez o duelo principal da noite enfrentando Rich Franklin, os dois fizeram uma revanche, mas assim como em 2009, Wand não se deu bem contra o americano. No duelo dos pesados, Fabricio Werdum não tomou conhecimento de Russou e superou o americano. Nas finais do The Ultimate Figther – Brasil, Mutante, favorito faturou o contrato do UFC fazendo uma grande luta contra Serginho Moraes, assim como Rony Jason que superou Godofredo Pepey.
O show começou com uma exigência da torcida que não gostou do primeiro combate, onde Miltinho Vieira enfrentou Felipe Sertanejo com empate no combate, mas show da torcida começou nos dois combates seguintes. Vina “tratorizou” Wagner Galeto com um nocaute no terceiro round levantando o grande público, logo na sequência Thiago Bodão enfrentou Leonardo Macarrão fazendo um grande duelo, mas Bodão acertou uma linda direta que fez Macarrão desabar, ai ficou fácil Bodão partiu pro ground and pound e liquidou o combate aos 0:41 do de terceiro round.
No quarto combate da noite, John Macapá enfrentou Hugo Wolverine, o combate foi bem parelho, mas Wolverine com golpes mais condudentes levou a melhor e venceu na decisão dividida. No quinto combate da noite, Delson Pé de Chumbo x Francisco Massaranduba mediram forças e mais uma vez fez o publico vibrar com um show de Francisco Massaranduba, que fez um um “lutão” nocauteando Pé de chumbo.
Fechando o card preliminar, Gasparzinho e Rodrigo Damm fizeram um combate rápido. Gasparzinho partiu com toda euforia pra cima de Damm, se descuidou, tomou um direto e foi finalizado com um mata-leão pelo capixaba. E abrindo o card principal, o manauara Yuri Marajó enfrentou Hacran Dias e não se deu bem contra o estreante. Em um combate bem igual, Hacran Dias superou o manauara na decisão unânime dos jurados.
Levantando mais ainda o público, Fabrício Werdum “tratorizou” o americano Mike Russow. O gaúcho mostrou que quer mesmo uma revanche contra o campeão Junior Cigano e partiu pra cima do americano, com golpes rápidos e precisos, e não precisou muito pra acabar com o combate, e ainda no primeiro round, superou o americano com um ground and pound, e fortíssimos golpes em Russou que não pode fazer mais nada. Linda vitória de Werdum que pediu uma revanche. “Cigano, eu quero você, disse Werdum
FINAIS DO TUF:
O emocionado Rony Jason dominou Godofredo Pepey nos três rounds. O casca-grossa da Team Nogueira mostrou mais iniciativa no combate, tomando conta do centro do octógono, mostrando técnica tanto no chão, como em luta em pé. Jason acertou uma joelhada no terceiro round que por pouco não liquida o combate antes do final. No final, Jason vence Pepey por decisão unânime dos juízes e vai assinar um contrato com o UFC.
Na outra decisão. O favorito Cezar Mutante, lutando em casa fez um combate espetacular com Serginho Moraes. Mutante mais agressivo tomou conta co centro do octógono, dominando o primeiro round. Serginho mostrou que o combate não estava perdido e dominou o segundo round. Por pouco Serginho nocauteia Mutante com uma linda sequência de golpes abalando o “pupilo” de Belfort. No terceiro round, Mutante volta mostrando que nãos e abalou com o final do segundo round, e veio bem, chegando a dominar a metade do round, surpreendendo e com um belo golpe derrubou Serginho, que tentava um uma luta no chão, tentando pedalar, mas Mutante não caia em seu jogo, quer a luta em pé e foi assim que venceu decisão unânime e garante um contrato com o UFC.
No Main-Event, Wanderlei Silva enfrentou o americano Rich Franklin, o público incentivou e Wand veio mostrando que faria um duelo de igual pra igual, e fez, foi mais tímido no primeiro round, Franklin dominava mais o centro do octógono e Wanderlei tentando reagir com tentativas de chute na cabeça. Os lutadores voltaram a diminuir o ritmo no segundo round, mas o norte-americano seguiu melhor e chegou a derrubar o brasileiro com um jab. O brasileiro veio com tudo no segundo round, mostrando o instinto “cachorro louco” dos tempos do Pride e por pouco não nocauteia o americano no final do segundo round. No terceiro Wand veio bem, mas Franklin parecia não sentir os golpes do brasileiro assim como no quarto round, onde os brasileiros já não aguentava mais ficar em pé. Assim Franklin com um pouco mais de gás administrou o último round e consegue mais uma vitória sobre Wanderlei Silva por decisão unânime pra decepção dos fãs no Mineirinho.
UFC 147, Belo Horizonte
CARD PRINCIPAL
- Peso combinado (até 86,2kg): Rich Franklin venceu Wanderlei Silva por decisão unânime
- Peso-médio (até 84,4kg): Cezar Mutante venceu Serginho Moraes por decisão unânime
- Peso-pena (até 66,2kg): Rony Jason venceu Godofredo Pepey na decisão unânime dos jurados
- Peso-pesado (120,7kg): Fabrício Werdum venceu Mike Russow por nocaute no primeiro round
- Peso-pena (até 66,2kg): Hacran Dias venceu Iuri Marajó por decisão unânime
CARD PRELIMINAR
- Peso-pena (até 66,2kg): Rodrigo Damm venceu Gasparzinho por finalização (mata-leão) no 1° round;
- Peso-médio (até 84,4kg): Massaranduba venceuPé de Chumbo por nocaute técnico no 1° round;
- Peso-pena (até 66,2kg): Hugo Wolverine venceu John Macapá por decisão dividida
- Peso-médio (até 84,4kg): Thiago Bodãox Leonardo Macarrão por TKO aos 0:41 do 3º round
- Peso-pena (até 66,2kg): Marcos Vina vence Wagner Galeto por KO aos 1:04 do 3º round
- Peso-pena (até 66,2kg): Felipe Sertanejo x Miltinho Vieira – Empate
UFC se rende a Wanderlei Silva e enfim, promete revanche contra Vitor Belfort:
Após derrota ontem no UFC 147, Belo Horizonte Wanderlei Silva foi só elogios por parte dos diretores do UFC. Wand sofreu derrota em cima do americano Rich Franklin, Marshall Zelaznik, diretor de relaçõs internacionais do UFC, confirmou que o duelo entre os dois técnicos da primeira temporada do “The Ultimate Fighter Brasil – Em busca de campeões” está planejado para o evento de outubro no Rio de Janeiro, na HSBC Arena. ”É nisso que estamos trabalhando. Nenhum contrato foi enviado ou assinado, mas pretendemos fazer isso.” – disse Zelaznik O “Cachorro louco” que por pouco não nocauteou Franklin no final do segundo round ganhou elogios do chefão Dana White, o todo poderoso do Ultimate usou seu twitter pra expressar sobre Wand. “Wand, você é um monstro e tenho muito respeito por você!” escreveu White
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Confira os principais destaques do mundo esportivo, Boletins dos clubes do coração. Após ler, não deixe de comentar! FCGE agradece.