O Fã-clube está nas redes sociais! Acompanhe-nos:

Pesquise o conteúdo do Blog:

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Coluna FC - @FCGloboEsporte - 25.06.2012

Confira as últimas novidades do Furacão, no Boletim de Mateus Yuri, do Fã-Clube: 

O Atlético-PR perdeu mais uma partida na Série B do Campeonato Brasileiro, desta vez por 1 a 0 para o Ceará, em Fortaleza, e vê o sinal de alerta ligado na Baixada. A partida apresentava um festival de erros de passes, com as ações truncadas no meio-campo. Porém, aproveitando um vacilo da defesa aos 20 minutos, Romário, fez jogada boa jogada e escolheu o canto para arrematar e balançar a rede. Depois do gol, o Atlético-PR claramente sentiu e se desorganizou em campo, facilitando a marcação do Ceará. Do outro lado, o Atlético-PR achou a oportunidade de empatar aos 38 minutos em pênalti cometido por Daniel Marques. Na cobrança, Paulo Baier, o maestro rubro-negro, com toda sua tranquilidade e experiência, parou nas mãos de Fernando Henrique, que buscou no cantinho. Apesar da derrota, o meia Deivid garante que o Furacão segue animado em meio a crise: "Os trabalhos têm sido fortes, trabalhos bons. Isso só anima os atletas, pois tira o melhor de cada um para a partida”, afirmou o jogador, seguindo a linha de que somente com trabalho duro virá a evolução necessária para tirar a equipe da crise. “A tendência com esse ritmo de treino é só aumentar a nossa força física e também a nossa condição técnica”, emendou. Depois do jogo, era visível o abatimento nos jogadores, o mais abatido na saída de campo era o meia Paulo Baier, que perdeu uma cobrança de pênalti e desperdiçou a chance de garantir pelo menos um ponto. “Tentei bater firme no canto e o Fernando Henrique pegou. A gente tentou fazer o melhor. Essa responsabilidade do pênalti foi minha. Perdemos por esse detalhe. O segundo tempo nosso foi melhor, mas não conseguimos empatar. Eu assumo a responsabilidade”, concluiu.

Dana White acha difícil que Cigano enfrente novamente, Cain Velásquez, no UFC 152: 

O presidente do UFC, Dana White, diminuiu as chances de que o brasileiro Junior Cigano, atual campeão dos pesos-pesados, enfrente Cain Velásquez no UFC 152, marcado para o dia 22 de setembro, em Toronto, no Canadá. Em entrevista à FUEL TV, White confirmou a luta, mas não a data e o local. "A luta entre Cigano e Cain Velásquez vai acontecer, mas provavelmente não no UFC 152, em Toronto". O segundo duelo entre os dois lutadores seria a luta principal do evento, que terá também o confronto entre os meio-médios B.J. Penn e Rory MacDonald. A declaração de Dana White abre a possibilidade de Cigano defender seu cinturão contra Velásquez no UFC 153, que acontecerá no Rio de Janeiro, provavelmente dia 13 de outubro. Especula-se que Cain Velásquez tenha quebrado a mão durante os treinamentos, e não conseguiria se preparar a tempo para setembro. Com o adiamento para cerca de 20 dias mais tarde, a recuperação do americano ganharia mais tempo para acontecer. (Fonte: Canal Combate)

Fluminense, Ponte, Inter, Corinthians e Grêmio se deram bem na Série A. Confira o resumo dos jogos: 

Mais uma rodada da Série A deste Campeonato Brasileiro se foi. E, como de costume, deixou gosto de "quero mais", claro, para os que venceram e somaram três importantíssimos pontos para que, enfim, se dê bem mais pra frente neste torneio de pontos corridos. Começando pelos jogos das 16h, a equipe do Grêmio bateu o "invicto" Flamengo, por 2-0 no Grêmio, e alcançou o G4 da competição. Vale lembrar que, esta invencibilidade do Flamengo, nenhum time gostaria de ter. Já o Grêmio, tenta arrumar a casa após a eliminação para o Palmeiras na Copa do Brasil. Viajando do extremo Pampa para São Paulo, a equipe do Corinthians venceu o clássico contra o Palmeiras, por 2-1 no Pacaembu, em uma tarde tranquilíssima. A equipe corinthiana veio para o gramado com sua equipe reserva, já que o foco realmente está na Libertadores da América. Com dois gols de Romarinho, o time de Tite venceu o mistão alviverde, que anotou seu tento com Mazinho, o "Black Messi". Indo agora novamente ao sul, só que em Santa Catarina, a equipe do Figueirense empatou feio com o Bahia, por 1-1 no Scarpelli. Já pelos jogos das 18h30, o Fluminense novamente sendo conduzido pelo seu maestro Deco, goleou o Atlético Goianiense, em pleno Serra Dourada, por 4-1. Marca INCRÍVEL do time tricolor carioca. Já a Ponte Preta, venceu e surpreendeu o Botafogo em pleno Engenhão, e venceu o Glorioso por 2-1 e levou os três pontos para a equipe de Campinas. Antes de encerrar o resumão da Série A, também tivemos o jogo entre Sport e Inter, na Ilha do Retiro, e quem se deu bem foi a equipe Colorada: 2-0 com gols de Damião e uma forcinha de Bruno Mineiro. E para fechar o resumo, Santos e Coritiba empataram por 2-2 na Vila Belmiro, e com boa atuação de Neymar, que deixou seu tento anotado nas redes praianas. 

Confira como anda o Figueirense, após o empate de ontem com o Bahia, no Boletim de Lucas de Souza: 


Jogando no Estádio Orlando Scarpelli, o Figueirense recebeu o Bahia na tarde deste domingo e empatou pelo placar de 1 a 1. Apresentando uma boa atuação durante toda a partida, o alvinegro foi superior e abriu o placar no segundo tempo, mas acabou sofrendo o empate pouco depois. Com este resultado, o Figueirense soma mais um ponto importante no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, ocupando neste momento a 14ª posição na classificação geral, após seis rodadas disputadas. Também na partida desta tarde, o Furacão mostrou novamente o bom trabalho realizado nas suas categorias de base com a estreia do lateral-esquerdo Marquinhos de 18 anos, que fez sua primeira partida na equipe principal do Figueirense. O próximo compromisso do Figueirense no Brasileirão, será no dia 1º de julho quando enfrenta o Palmeiras na Arena Barueri, às 18h30. Apoiado pela torcida que compareceu a partida desta tarde o Figueirense, fez valer o mando de campo e iniciou o jogo já atacando a equipe do Bahia que se defendia e apostava nas jogadas de velocidade para chegar ao ataque. Utilizando bem o seu lado esquerdo o alvinegro chegou ao ataque em diversas oportunidades na etapa inicial principalmente nas jogadas do atacante Júlio César que levava muito perigo para a defesa adversária. Com um bom toque de bola no ataque o Figueirense envolvia o Bahia mas acabava parando nas boas defesas de Marcelo Lomba que evitou o gol do Figueirense no primeiro tempo em algumas oportunidades. No fim do primeiro tempo, o Figueirense esteve muito perto de abrir o placar novamente em duas boas finalizações de Júlio César que passaram muito perto do gol adversário. Já no segundo tempo, o Figueirense voltou ainda melhor para o jogo e logo na primeira jogada Pablo invadiu a área e cruzou rasteiro para Aloísio que se esticou mas acabou não completando para o gol. Superior na partida, o alvinegro não deixava a equipe do Bahia respirar e após uma boa cobrança de escanteio de Almir, Júlio César recebeu na área e finalizou sem chances para Marcelo Lomba, abrindo o placar no Orlando Scarpelli, aos sete minutos do segundo tempo. O gol animou o Figueirense que continuava atacando o Bahia e em um lance inacreditável, Botti e Aloísio finalizaram três vezes mas Marcelo Lomba conseguiu evitar o gol que ampliaria a vantagem da equipe da casa. Enquanto se defendia, o Bahia chegava ao ataque nos contra-ataques e em uma finalização de fora da área de Fabinho, Wilson se esticou e conseguiu mandar para escanteio. Pouco depois, Vander ganhou jogada na área e finalizou cruzado, colocando tudo em igualdade no Orlando Scarpelli. Querendo a vitória, o Figueirense continuava pressionando o Bahia nos minutos finais da partida mas acabou não conseguindo chegar ao gol da vitória e a partida terminou mesmo empatada em 1 a 1. A reapresentação do Figueirense está marcada para a próxima terça-feira, às 15h, no Centro de Formação e Treinamento do Cambirela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira os principais destaques do mundo esportivo, Boletins dos clubes do coração. Após ler, não deixe de comentar! FCGE agradece.