O Fã-clube está nas redes sociais! Acompanhe-nos:

Pesquise o conteúdo do Blog:

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Coluna FC - @FCGloboEsporte - 29.06.2012

Palmeiras propõe empréstimo e se aproxima de acerto com Obina: 


O Palmeiras está mais próximo de um acerto com o atacante Obina. O clube enviou proposta de empréstimo para o Shandong Luneng, da China, e conta com a colaboração do jogador para que a contratação seja confirmada já na próxima semana. A vontade do atacante em voltar para o Brasil vai pesar na decisão, de acordo com dirigentes alviverdes. O gerente de futebol César Sampaio está no Paraguai acompanhando o sorteio das chaves da Copa Sul-Americana, e espera resolver o negócio antes do fim da Copa do Brasil. "Acho que teremos um desfecho na próxima semana. Temos possibilidade de empréstimo e de compra, os valores já estão encaminhados. Agora é aguardar uma resposta positiva ou contraproposta dos chineses. Estou otimista, mas não temos mais o que fazer. Só esperar - disse o dirigente. A proposta salarial foi bem recebida pelo atacante, que só depende da liberação dos chineses. O Palmeiras pretende pagar aproximadamente US$ 300 mil (R$ 626 mil) pelo empréstimo até o fim do ano. Já há um valor fixado para a compra dos direitos econômicos, não divulgado por César Sampaio. O presidente Arnaldo Tirone afirmou na quinta-feira que espera um final feliz para todas as partes. O Palmeiras trata a contratação de Obina como prioridade, já que o único centroavante do elenco é Barcos - Betinho também joga na posição, mas está em período de testes. O atacante é pedido do técnico Luiz Felipe Scolari. "Trabalhamos para trazer todos os nomes pedidos pelo Felipão, mas o Obina hoje é o mais próximo. Precisamos de pelo menos mais dois atacantes para o segundo semestre. Tenho a impressão de que o Obina virá. Mas vamos com cautela - disse o presidente." A negociação não deve envolver qualquer ajuda de fundo de investimento, algo que o Palmeiras procurava desde o início das conversas com Obina. Com valores mais factíveis, o clube descarta a necessidade de um parceiro neste primeiro momento. O candidato mais próximo pediu uma contrapartida: porcentagem de alguns jogadores das categorias de base. A proposta foi rapidamente negada pelo clube. "Não vamos ceder ninguém, e para esse primeiro momento, de empréstimo, conseguimos andar com as próprias pernas - avisou Arnaldo Tirone." Obina já passou pelo Palmeiras em 2009 e manifestou publicamente o desejo de retornar. Ele deixou o clube depois de uma briga com o zagueiro Maurício, durante um jogo contra o Grêmio, em Porto Alegre. (Fonte: globoesporte.com).



Globo exibirá combate de Anderson Silva contra Chael Sonnen, pelo UFC 148, em VT: 


A Rede Globo confirmou na noite desta quinta-feira que não vai transmitir ao vivo a luta entre Anderson Silva e Chael Sonnen no UFC 148, dia 7 de julho em Las Vegas. Pelo contrato de transmissão da emissora com o UFC, o confronto poderá ser transmitido “com atraso mínimo de 30 minutos”. A Globo informou que na madrugada do UFC 148 não haverá o Supercine, e a reprise da luta irá ao ar depois do Altas HorasNa última noite de lutas realizada em Las Vegas - no UFC 146, em 26 de maio -, a Globo transmitiu a luta do campeão Júnior Cigano contra Frank Mir afirmando que a transmissão era ao vivo, mas o confronto já estava encerrado. O fato provocou protestos dos fãs de MMA contra a emissora nas redes sociais. O canal por assinatura Combate fará a transmissão ao vivo do UFC 148, que começa por volta das 23 horas. (Fonte: Veja).


CBF altera Palmeiras x Coritiba para 21h50 e jogo terá transmissão da TV Aberta: 


A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) alterou o horário da primeira partida entre Palmeiras e Coritiba, pela decisão da Copa do Brasil,  para 21h50 da próxima quinta-feira, dia 05 de julho. Inicialmente, o confronto seria às 21h. De acordo com o site da entidade, a partida terá transmissão da TV aberta (Globo ou Bandeirantes) e também de canal fechado. Normalmente, os jogos realizados às quintas-feiras não passam em nenhum dos dois canais, já que outros programas fazem parte das grades do dia. A expectativa é que até o início da próxima semana as emissoras se pronunciem quanto à transmissão, ou não, do primeiro duelo, que será realizado na Arena Barueri. O jogo da volta está marcado para o dia 11, às 21h50. Na quarta-feira, às 21h50, tradicional horário de transmissão de futebol na TV aberta, a grade estará ocupada com a finalíssima da Libertadores, entre Corinthians e Boca Juniors, no Pacaembu. (Fonte: UOL Esporte).


Rapidinhas do Globo Esporte: 


Tiago Leifert vai continuar à frente do Globo Esporte de São Paulo enquanto apresentar o reality show The Voice Brasil, a partir de setembro. Ele deixará de apresentar o esportivo apenas dois ou três dias por semana. The Voice já recebeu 27 mil inscrições. (Fonte: Daniel Castro).

A partir desta sexta-feira, a edição Catarinense do Globo Esporte possuirá uma página exclusiva para a divulgação de seu conteúdo no globoesporte.com. O Globo Esporte/SC, apresentado por Suyanne Quevedo e Giovani Martinello, e nas ocasiões, por Emilim Schmitz, poderão ser acessíveis clicando aqui. Nesta página, você conferirá a edição do programa na íntegra, além de, é claro, ficar por dentro das últimas notícias dos Clubes de Santa Catarina como o Figueirense, Avaí, Chapecoense, Joinville, Criciúma e muitos outros. Parabéns pra turma!

Fique por dentro das últimas novidades do Atlético/PR, conferindo o resumo feito por Mateus Yuri: 

Começo o informativo de hoje, com a bela notícia da contratação do técnico Jorginho, isso mesmo o ex-ténico de Palmeiras e grande herói da subida espetacular da Portuguesa em 2011 para a Série A. Certo que depois de uma bela trapalhada da diretoria atleticana. Assim que o uruguaio Juan Ramón Carrasco foi demitido no início do mês, a diretoria rubro-negra começou a negociação com Jorginho, ex-técnico da Portuguesa de Desportos. Surpreendentemente o anunciado foi Ricardo Drubscky, que já havia passado pela arena da baixada, mas como coordenador das divisões de base do clube. Aliás, o time sub-23 do Furacão poderia ser o destino do treinador que, ao invés de demitido, seria “rebaixado de categoria”. A grande trapalhada da diretoria, Jorginho ficou aborrecido com o fato da acessória e a diretoria rubro-negra terem “omitido” o fato de não ter comunicado ainda o atual comandante. Com isso, por uma questão de ética profissional, as negociações somente seriam retomadas quando a situação fosse definida. Porém, Depois dessa pequena “novela”, o Atlético-PR confirmou oficialmente a contratação de Jorginho. O novo comandante rubro-negro chega trazendo o auxiliar técnico Anderson Lima Veiga e o preparador físico José Omar Feitosa. A comissão técnica terá como missão erguer o time paranaense na Série B do Campeonato Brasileiro e buscar o acesso para a Série A, driblando a falta de reforços, problemas com condicionamento físico de atletas. Em suas primeiras palavras, Jorginho destacou a infraestrutura colocada a sua disposição como um grande atrativo. "Me sinto honrado por trabalhar em clube como o Atlético-PR. Conheço a torcida e sei como ela é apaixonada pelo clube. Juntos colocaremos o time em seu devido lugar. É difícil encontrar um CT como o do Atlético em outro lugar. Além de toda a estrutura, a política de formação de jogadores do clube será importante nesta nossa caminhada no Campeonato Brasileiro”, disse. A expectativa é de que já faça sua estreia neste sábado, diante do Bragantino, no Gigante do Itiberê, em Paranaguá. E ao ver de todo torcedor atleticano, Jorginho tem experiência de sobra e chega com moral, porque traz aquela motivação e idéia, de que o Atlético-PR pode ser a Portuguesa do ano passado e conseguir o acesso. Tocando em um assunto mais delicado, Nos bastidores do clube, quem deveria cuidar do imbróglio dos treinadores, também está em posição complicada. O diretor de futebol Sandro Orlandelli está na mira dos conselheiros do Atlético-PR e dificilmente segue no cargo. Sem rumo, o clube, que iniciou o Brasileirão como um dos favoritos ao acesso, agora briga para não entrar para a zona de rebaixamento para a Série C, com forte pressão do torcedor, que vê os rivais Paraná e Coritiba vivendo bons momentos.

Notícias da Semana  Terça-Feira – O time atleticano segue trabalhando firme no CT do Caju

Quinta-Feira - Não faltou disposição no treino desta quinta, no CT do Caju. Primeira atividade do elenco do Atlético Paranaense já sob o comando do técnico Jorginho, que foi apresenta no dia (28) no centro de treinamento rubro-negro. “Agora nos enquadramos naquilo que o professor vai pedir e fazer o nosso melhor possível. Sabemos da nossa qualidade. Respeitamos a equipe do Bragantino, mas estamos jogando em casa e temos que buscar os três pontos, que é o mais importante neste momento”, disse Bruno Costa após as atividades.

Sexta-Feira - A semana de trabalho terminou. Agora, o elenco do Atlético Paranaense já está concentrado para encarar o Bragantino, em mais um desafio válido pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Neste sábado (30), o Rubro-Negro recebe o time paulista no estádio Gigante do Itiberê, em Paranaguá, pela oitava rodada da competição. Partida que começa às 16h20 e vale a reabilitação para o Furacão, atual 13ª colocado, com sete pontos ganhos em seis partidas, e que vem de derrota (1x0 para o Ceará) fora de casa. Com um jogo a mais, os rivais deste fim de semana somam os mesmos sete pontos, mas estão atrás pelo critério de saldo de gols.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira os principais destaques do mundo esportivo, Boletins dos clubes do coração. Após ler, não deixe de comentar! FCGE agradece.