O Fã-clube está nas redes sociais! Acompanhe-nos:

Pesquise o conteúdo do Blog:

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Coluna FC - @FCGloboEsporte - 28.06.2012

De uma forma diferente, resolvi abrir a edição desta quinta-feira do Coluna FC, com a capa do Jornal Olé, da Argentina, que tiveram a proeza de descrever, que Romarinho e sua turma fizeram um "Lastimão" em La Bombonera.

Em processo de fritura, Joel aguarda anúncio de Zinho sobre demissão no Flamengo: 

No balanço do cai não cai, Joel Santana virou protagonista de mais um causo do Flamengo. O técnico vive dias de tensão, pressão e indefinição desde a derrota por 2 a 0 para o Grêmio, no último domingo, em Porto Alegre. Mas lá estava ele em campo no comando do treino em tempo integral desta quarta-feira. Sorridente em vários momentos e cobrando empenho dos jogadores nos exercícios de fundamentos e na atividade tática. Nos bastidores, porém, a novela da demissão – ou não – do treinador tem agitado o Rubro-Negro, gerado situações inusitadas, interrogações e causos que poderiam pintar uma tela de surrealismo rubro-negro. Nesta quarta, a possível queda de Joel movimentou diversos setores do clube, de Vargem Grande à Gávea. Com a presidente Patricia Amorim licenciada do cargo, o vice Hélio Paulo Ferraz estava na sede quando o telefone começou a tocar a partir do início da tarde. Do outro lado da linha, vozes diferentes, mas com a mesma pergunta: “Joel caiu?”. Ressabiado, Helinho, que não tinha o telefone de Zinho gravado em seu celular, conseguiu o número do dirigente, ligou e ouviu do diretor que ele, Zinho, não demitira Joel: "Ligaram e perguntaram se Joel caiu. Aqui, não; liguei para o Zinho, não caiu lá também – chegou a dizer Helinho, enquanto se dividia entre outros assuntos do clube e o jogo entre Portugal e Espanha válido pela semifinal da Eurocopa. O dirigente torcia para os portugueses, derrotados nos pênaltis. " Mesmo licenciada, Patricia Amorim monitorava o desenrolar de toda história, mas sem tomar partido. Qualquer decisão terá que ter o aval da presidente, mas ela tem se mantido afastada do futebol e seus problemas com a defesa de que o vice de futebol, Paulo Cesar Coutinho, e Zinho estão nos cargos justamente para isso. Uma certeza de Patricia é a mesma que ilustra o momento: Joel vai cair, só não se sabe quando. Dunga, de fato, é um nome que ganhou força no clube nos últimos dias. Mas, nesta quarta-feira, tendo a imprensa, redes sociais, entre outras manifestações no mundo real e virtual, como termômetro, alguns dirigentes ficaram assustados com o índice de rejeição do ex-técnico da Seleção Brasileira. E lá está Joel, remando contra mais do que uma maré, mas sim um maremoto de questionamentos. Dirigentes de todos os escalões evitam ataques públicos, porém detonam o treinador pelos corredores da Gávea e em conversas informais. Ultrapassado, limitado e perdido são alguns dos adjetivos mais “elogiosos”. (Fonte: globoesporte.com).

O Brasil já possui 237 vagas conquistadas para os Jogos Olímpicos de Londres. Confira o Boletim de Regys Silva: 

Nessa última semana o Brasil conquistou mais quatro vagas para os Jogos Olímpicos de Londres. As vagas vieram no tênis masculino. Elevando o total de vagas para 237. As vagas veio mediante convite da ITF (Federação Internacional de Tênis) para Thomaz Bellucci (Individual e Duplas), André Sá, Bruno Soares e Marcelo Melo (Duplas). Mas a notícia negativa foi o doping de Glauber Silva nos 100m nado peito M. Ele foi suspenso por 2 anos e perdeu sua vaga nos Jogos de Londres. OUTRAS NOTÍCIAS: Estão em andamento, nos EUA, as Qualificações Olímpicas do Atletismo e da Natação, envolvendo nomes como Tyson Gay, Justin Gattlin, Allyson Felix, Michael Phelps, Ryan Lochte e Nathalie Coughlin. Começou a fase final do Grand Prix de Vôlei Feminino, preparação final para as seleções que estão qualificadas para os Jogos Olímpicos. Brasil disputa contra Turquia, EUA, Tailândia, China e Cuba. Começou o Pré Olímpico de Basquete Feminino, disputado em Ancara (TUR). Doze seleções disputam cinco vagas nos Jogos de Londres. A seleção masculina de basquete disputa em São Carlos, o Super Four de Basquete contra as seleções da Grécia, Nova Zelândia e Nigéria. Torneio preparatório para as disputas da Olimpíada.

Qual o adversário será o mais difícil para o Grêmio neste Brasileirão? Confira o Boletim de Fábio Belloli: 

O Ex-Ronaldinho Gaúcho está de volta! Neste domingo, às 18:30, com transmissão pelo SPORTV/PFC, o Grêmio recebe no estádio Olímpico o Atlético-MG. É um grande time, mas tem um ingrediente a mais: Ronaldinho. Uma partida onde o torcedor imortal irá com o sentimento de se vingar daquele que não respeitou  a história do nosso tricolor. Favorito neste jogo é o Grêmio, apesar de o galo estar em uma boa fase o tricolor tem o apoio de sua torcida que irá lotar o Monumental. BombásticaUm amigo meu que é conselheiro do Grêmio me revelou que Rafael Sobis, que está sondado ao Grêmio, era um sonho antigo, desde quando foi para o Fluminense. Ou seja, há tempos que o Grêmio deseja este jogador. Boa movimentação no meio campo, enfim, é o jogador que o tricolor precisa para compor o meio junto com o Zé Roberto. Bombástica 2: A Arena tricolor está com 85% do estádio pronto e já houve comentários de que o estádio da copa pode ser o do Grêmio. Portanto, não vamos ficar surpresos se acontecer isso realmente.

Corinthians empata com o Boca em La Bombonera com o "iluminado" Romarinho e se aproxima do título inédito da Libertadores: 


Quem viu o jogo de ontem entre Boca e Corinthians, certamente estavam cientes de que a emoção seria total. Nem tanto assim. O primeiro tempo foi xoxo, sem muitas oportunidades para entusiasmar o torcedor, porque nós, Brasileiros, somos exigentes, e quase nada está perfeitamente bom pra nós. Mas, como tudo muda, a situação do jogo mudou também: aos 27 do segundo tempo, Roncaglia, abria o marcador para o Boca Juniors anotando um belíssimo gol após a zaga do Corinthians ter salvado seu patrimônio no último lance antes do gol. Pegou com o lado de fora do pé, fazendo com que a bola fizesse uma curva para estufar as redes corinthianas. Mas, o Corinthiano mesmo perdendo de 10 x 0, não desiste nunca, e foi o que aconteceu: Tite sacou Willian e botou Romarinho, sim, o próprio que mandou dois gols contra o Palmeiras no último domingo. E não é que deu certo? O raçudo Emerson Sheik, fez bela jogada sobre a zaga argentina, e a bola sobrou para Romarinho, que com categoria e tudo que tem direito, inclusive frieza, deu uma "mini-cavadinha" sobre o goleiro Oreón e empatou o marcador para o Bando de Loucos Brasileiros. Com este resultado, o Corinthians se aproxima MUITO de conquistar a Libertadores de forma inédita e invicta, mas, o Boca joga melhor fora de casa, e, quem sabe, poderá surpreender à tudo e a todos. 


Espanha elimina Portugal nos pênaltis, Itália surpreende a favorita Alemanha, e farão a decisão da Eurocopa 2012. Confira o Boletim de Felipe Ferreira: 


As semifinais da Euro estão agitadíssimas e definiram a grande final entre Espanha e Itália, jogo que já aconteceu na fase de grupos. Na quarta-feira,  Portugal enfrentou a Espanha e conseguiram segurar bem os espanhóis implantando um solido e eficiente sistema de marcação. Embora o jogo tenha sido fraco, não faltou emoção e a trave foi fundamental para levar o jogo para os penaltis e, nas penalidades, os espanhóis venceram, garantindo vaga na grande final com intuito de defender o título conquistado a 4 anos atrás. Na outra semifinal, a Alemanha decepcionou e sua talentosa geração acabou sucumbindo diante da Itália, que viu Balotelli brilhar e decidir a partida que terminou em 2 a 1 para a Azzurra. Em campo, um jogo sensacional, cercado de emoções e que no final prevaleceu a força da Itália, que se aproveitou das oportunidades que teve, segurou o ímpeto alemão e garantiu a tão grandiosa vitoria calando os críticos. Agora, no domingo, Espanha e Itália se enfrentam pela decisão. Na primeira fase, ambas se enfrentaram e prevaleceu um empate de 1 a 1. Certeza de mais um grande jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira os principais destaques do mundo esportivo, Boletins dos clubes do coração. Após ler, não deixe de comentar! FCGE agradece.