O Fã-clube está nas redes sociais! Acompanhe-nos:

Pesquise o conteúdo do Blog:

domingo, 20 de maio de 2012

Coluna MMA - @FCGloboEsporte e @_NewsMMA - 20.05.2012



Maiquel Falcão supera Andreas Spang e conquista o título do GP dos médios no Bellator 69:


O Bellator 69 que aconteceu nesta sexta-feira em L’Auberge Casino em Lake Charles, Louisiana, teve destaque para o último confronto, o qual foi válido pelo título do GP entre  o americano Andreas Spang e o brasileiro Maiquel Falcão.  O duelo não foi nada fácil para o brasileiro, Falcão fez um 1º round com um adversário que não faltou alternativas e, buscando jogo no chão, e também em pé, onde Falcão foi bem melhor, no 2º round Falcão ainda perdeu 1 ponto, com um golpe ilegal, mas continuou lutando bem tanto em pé quanto no chão, encaixando bons golpes. O brasileiro aplicou uma linda queda ainda e por pouco não liquidou o combate antes do fim com um ground and pound perigoso, assim como nos dois primeiros rounds, o brasileiro foi superior, mas por pouco, no final do 3º round, ele não sofreu uma finalização, com uma guilhotina, mas não dava tempo pra mais nada. E deu Brasil!!! Maiquel Falcão conseguiu vitória na decisão unânime dos jurados (29-27 ) e faturou o título do Grand Prix dos pesos-médios e se credencia para lutar contra o campeão Alexander Shlemenko valendo o cinturão da categoria.

CONFIRA OS RESULTADOS DO BELLATOR 69:
 CARD PRINCIPAL: 
  • Maiquel Falcão venceu Andreas Spang por decisão unânime
  • Karl Amoussou venceu Rickels David por decisão dividida
  • Jessica Aguilar venceu Megumi Fujii por decisão unânime
CARD PRELIMINAR:
  • EJ Brooks venceu Kalvin Hackney por decisão unânime
  • Mark Holata venceu Abe Wagner por finalização (chave de calcanhar) aos 2:24 do primeiro round
  • Shanon Slack venceu Arthur Booker por decisão unânime
  • Andrey Koreshkov venceu Derrick Krantz por TKO (socos) aos 0:51 do terceiro round
  • Richard Hale venceu Josh Queimaduras por TKO (socos) aos 0:38 do primeiro round

UFC anuncia Renan Barão como adversário de Faber pelo cinturão no UFC 148:


Agora é oficial. O brasileiro Renan Barão terá sua primeira chance a um título mundial, em duelo confirmado contra  o americano Urijah  Faber, válido pelos pesos- galo do Ultimate. Mas se essa será a primeira oportunidade de Barão, para Fabaer será a quinta disputa de cinturão desde 2008, tendo o californiano fracassado em todas. Barão que tem apenas três lutas dentro no Ultimate com três impressionantes triunfos sobre Cole Escovedo , Brad Pickett e Jorgensen Scott , respectivamente foi suficiente pro brasileiro ganhara  chance do título da categoria. O duelo que será válido pelo título interino dos galos, está marcado pro UFC 148 em 07 de julho de 2012, em Las Vegas, Nevada, que será encabeçado pelo tão esperado duelo, válido pelos títulos dos pesos-médios entre Anderson Silva, contra o seu arqui-inimigo, Chael Sonnen. Faber vs Barão servirá como o co-main event da noite.

Strikeforce: Daniel Cormier supera Josh Barnett. Rafael Feijão dá show


Neste sábado (19) aconteceu a final do Grand Prix do Strikeforce com o Ex-campeão do UFC, o americano Josh Barnett, perdeu o cinturão dos peso-pesados do Strikeforce para seu compatriota Daniel Cormier, na madrugada deste domingo (20). A luta, que durou cinco assaltos, terminou por decisão unânime dos jurados dando vitória ao novato Cormier, que acumula apenas dez lutas (e dez vitórias) no currículo, contra as 37 lutas do veterano Barnett. Josh, que já havia declarado ser o “melhor peso-pesado do mundo”, foi expulso do UFC por dopping em 2002, mas já havia declarado que gostaria de voltar a participar da competição. Com mais essa derrota, não vai ser fácil atingir seu objetivo. Outro destaque do GP ficou por conta do show que o brasileiro Rafael Cavalcante deu ao finalizar por enforcamento, precisando apenas de 33 segundos, para passar por cima de seu oponente, Mike Kayle, após uma joelhada espetacular que desequilibrou totalmente as estruturas de Kayle, onde não se achou mais e ficou fácil para o brasileiro, derrubar e encaixar a finalização.
Confira os resultados completos do Strikeforce: Grand Prix Finale:
CARD PRINCIPAL:
  • Daniel Cormier venceu Josh Barnett por decisão unânime
  • Gilbert Melendez venceu Josh Thomson por decisão dividida
  • Rafael Feijão venceu Mike Kyle por finalização aos 33s do primeiro round
  • Chris Spang venceu Nah-Shon Burrell por nocaute técnico a 1m35s do primeiro round
CARD PRELIMINAR
  • Isaac Vallie-Flagg venceu Gesias “JZ” Cavalcante por decisão dividida
  • Guto Inocente venceu Virgil Zwicker por decisão unânime
  • Gian Villante venceu Derrick Mehmen por decisão unânime
  • Quinn Mulhern venceu Yuri Villefort por decisão dividida
  • Bobby Green venceu James Terry por decisão dividida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira os principais destaques do mundo esportivo, Boletins dos clubes do coração. Após ler, não deixe de comentar! FCGE agradece.