O Fã-clube está nas redes sociais! Acompanhe-nos:

Pesquise o conteúdo do Blog:

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Coluna FC - @FCGloboEsporte - 21.05.2012


Boa noite, amigos ligados no Fã-Clube Globo Esporte.

Fique bem informado sobre o mundo esportivo e da sua mídia, no resumão que jamais te deixa na mão:

Na Série A, Fluminense, Botafogo, Atlético/MG, Inter e Vasco se deram bem. Confira o domingo do Brasileirão: Salve, amigos antenados no Fã-Clube. Começamos estes escritos falando do domingo esportivo que tivemos ontem! O Brasileirão, como de costume, foi o centro das atenções. Pelos jogos das 16h, tivemos quatro peladas com bola rolando. No Pacaembu, o Fluminense com gol de Leandro Euzébio venceu por 1-0 a equipe do Corinthians, que jogou mal e com time misto. Neste jogo, Cássio defendeu ótimos chutes e William, mandou uma bola na trave no segundo tempo de jogo. Saiba mais detalhes sobre este jogo, no Informativo do Corinthians, do Renan Bobi, mais abaixo. Dando continuidade, o Botafogo venceu no Engenhão por 4-2 a equipe do São Paulo. Jadson e Luís Fabiano anotaram para a equipe paulista, enquanto Herrera três vezes e Vitor Junior, anotaram para o Glorioso da Estrela Solitária. Em Campinas, com gol salvador de Escudero, o Atlético/MG venceu por 1-0 a equipe da Ponte. Aos 49 minutos, o atacante do Galo superou a Macaca, no "jogo das espécies". (Hahahahaha). No Rio Grande do Sul, o Inter de Porto Alegre venceu por 2 gols a zero a equipe do Coritiba. Leandro Damião e Dagoberto deram a vitória para o Colorado. Em São Januário, o Vasco venceu a equipe do Grêmio por 2-1. Fellipe Bastos cobrando falta e mandando um balaço para o gol de Victor, abriu o marcador, e Alecsandro havia desempatado no segundo tempo o placar, pois o Grêmio havia empatado gol de Fernando. E pra finalizar, tivemos dois placares sem gols no Brasileirão: Cruzeiro 0-0 Atlético/GO e Bahia 0-0 Santos. Observação importante: Caso queira rever o resumo que o Fã-Clube fez sobre a rodada da Série B, e os empates de Palmeiras e Flamengo, contra Portuguesa e Sport, respectivamente, basta acessar o Coluna FC de sábado, clicando aqui.


Dirigente Italiano admite possibilidade de liberar Diego Forlán para o Atlético/MG: Fico sabendo pelo MG Esportes, do grande amigo Carlos Brant que, em entrevista ao site oficial da Internazionale, o presidente do clube, Massimo Moratti, afirmou que alguns jogadores realmente devem deixar a equipe, entre eles o atacante uruguaio Diego Forlán, possível reforço do Atlético para a disputa do Campeonato Brasileiro. “Quanto ao Forlán, muitos jogadores estão felizes em permanecer, mas temos de ver se isso acontece com ele ou se também seria melhor ir para outro lugar”, disse o dirigente. Recentemente, Forlán demonstrou vontade em permanecer em Milão, afirmando que só sairia se o clube não demonstrasse interesse em contar com o seu futebol na próxima temporada.


Internacional manifesta interesse na contratação do zagueiro Lúcio, da Internazionale: Desde 2009 no Internazionale, de Milão, o zagueiro Lúcio, de 34 anos, decidiu que não irá permanecer no clube italiano na próxima temporada. Mesmo que o defensor ainda não tenha definido se retornará para o Brasil ou permanecerá na Europa, alguns clubes já começam a manifestar interesse. Um deles é o Inter, onde o jogador alcançou grande projeção e atuou entre 1997 e 2000. O diretor de futebol Fernandão admitiu o interesse no zagueiro - posição carente no elenco de Dorival Júnior. O Inter “verificará” a situação do atleta para saber se existe possibilidade. "Gostaria que ele viesse, mas não há nada. Foi uma situação que ocorreu hoje (quarta), mas já tinha indício disso na terça passada. Eu seria louco se não tivesse interesse no Lúcio. Vamos entrar em contato e ver se existe possiblidade" - afirmou Fernandão. Em contato com o GLOBOESPORTE.COM, Silvio Hickmann, membro do staff do empresário Sandro Becker, o procurador de Lúcio, confirmou a saída do zagueiro do Internazionale. No entanto, disse que ainda não há uma definição do futuro do jogador. "É tudo muito recente ainda. O Lúcio ainda não definiu se realmente voltará para o Brasil. É provável que o celular comece a tocar bastante - afirmou."


Com time misto, Corinthians joga mal e perde por 1-0 para o Fluminense - Informativo de Renan Bobi: A semana mais tensa dos últimos anos para o Corinthians, começou com o treinador falando que iria respeitar o Vasco, mas também sairia para o jogo. Tite fez um treino secreto na segunda-feira que serviu para colocar Alex, Danilo, Emerson e Jorge Henrique no ataque. O jogo começou previsível, pegado, tenso com ambos os times se estudando. O Vasco jogando em casa saiu mais para o jogo, arriscando, tendo a iniciativa do jogo. O Corinthians usava os contra-ataques, e Cassio foi bem quando exigido. O Timão chegava através de Emerson e Jorge Henrique. Alex e Danilo foram bem marcados e não criaram nada. No segundo tempo, o Vasco voltou marcando em cima e o Timão não sabia o que fazer só dando chutão para o alto, até que, aos 25 minutos da etapa final, aconteceu o lance que causou maior polêmica nos últimos anos. Após cruzamento, Diego Souza cabeceou e Alecssandro fez o gol, mas o gol foi anulado pelo assistente, que acertou. O jogo terminou 0x0 sem muitas emoções. Ontem foi a estreia do Timão no BRASILEIRÃO-12. Estreamos com uma derrota inesperada, mas possível. O time que foi a campo foi o reserva, exceto por Cassio, que foi vazado pela primeira vez no Timão. O primeiro tempo foi bem equilibrado, com chances claras de gol
para ambos os lados. O segundo tempo começou como o primeiro, mas aos 26 minutos, após escanteio, Leandro Euzébio subiu sozinho e de cabeça fez o gol do Fluminense, o único do jogo. O jogo que importa é o de quarta, vamos com força máxima, Cassio jogou muito ontem, foi bastante exigido e não teve culpa no gol. VAI CORINTHIANS!


• Com gol salvador de Caio, Figueirense vence na estréia o Náutico, por 2-1 - Informativo de Lucas de Souza: Em uma noite chuvosa na cidade de Florianópolis, o Figueirense fez a sua estreia no Campeonato Brasileiro 2012 na noite deste sábado (19). Jogando no Estádio Orlando Scarpelli, o alvinegro recebeu o Naútico e venceu a partida pelo placar de 2 a 1. Em uma boa atuação durante todo o jogo o Furacão mostrou muita força e superação, buscando o gol a todo o momento e chegou ao gol da vitória no último minuto da partida. Com este resultado, o Figueirense inicia muito bem sua caminhada no Brasileirão conquistando a sua primeira vitória na competição. Também na partida desta noite, o técnico Argel fez a sua estreia no comando do Figueirense. Bem postado em campo e dominando as ações no primeiro tempo o Figueirense já iniciou a partida atacando a equipe do Naútico. Logo nos primeiros minutos, Guilherme Santos fez bom cruzamento na área e goleiro Gideão mandou para escanteio, evitando o primeiro gol do Figueirense. Com uma boa troca de passes, o alvinegro continuava pressionando e criou outra grande oportunidade de gol com Roni que invadiu a área e finalizou cruzado com muito perigo. Já a equipe do Naútico, criava suas principais jogadas de ataque nas cobranças de falta de Souza que levavam perigo para o gol de Wilson. Ainda no primeiro tempo, Guilherme Santos aproveitou rebote e de fora da área acertou belo chute que passou muito perto do gol do Naútico. Veio a segunda etapa e o Figueirense não diminuiu o ritmo e logo nos primeiros minutos Toró fez bom passe para Túlio que finalizou com perigo e a bola foi para fora. Pouco depois, Roni recebeu dentro da área dominou com estilo no peito e finalizou por cima do gol. Embalado pela sua torcida, o alvinegro criava oportunidades de gol a todo instante e aos 35 minutos do segundo tempo, a estrela do ídolo Fernandes que havia entrado no segundo tempo brilhou novamente e após uma boa jogada do meia, veio a finalização rasteira sem chances para o goleiro Gideão, que abriu o placar no Estádio Orlando Scarpelli. Pouco depois, o Naútico chegou ao empate com gol de Araújo de pênalti. Os minutos finais da partida eram dramáticos e o Figueirense pressionava muito buscando o gol da vitória. No último lance da partida, o goleiro Wilson foi para a área tentar o gol em uma cobrança de escanteio. Após a cobrança, o atacante Caio, que fazia a sua estreia pelo alvinegro, aproveitou confusão na área e no último minuto completou para o gol, marcando o segundo para o Figueirense e fazendo a festa da torcida no Estádio Orlando Scarpelli. A próxima partida do Figueirense no Campeonato Brasileiro será no dia 27 de maio, quando enfrenta o Fluminense no Estádio João Havelange, às 18h30.


• Siga o Fã-Clube Globo Esporte no Twitter, clicando aqui.
• Adicione o Facebook do Fã-Clube Globo Esporte, clicando aqui
• Mande sua crítica, sugestão e opinião sobre o blog, clicando aqui
• Seja parceiro e faça parte do Fã-Clube Globo Esporte, clicando aqui.

CONFIRA TODAS AS EDIÇÕES DO COLUNA FC, CLICANDO AQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira os principais destaques do mundo esportivo, Boletins dos clubes do coração. Após ler, não deixe de comentar! FCGE agradece.