O Fã-clube está nas redes sociais! Acompanhe-nos:

Pesquise o conteúdo do Blog:

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Coluna MMA - @FCGloboEsporte e @_NewsMMA - 07.05.2012



Em péssima noite para os brasileiros, Toquinho e Lineker perdem. Diaz vence Miller no UFC on FOX 3:




A noite do UFC on FOX 3 não foi nada boa pro MMA brasileiro. Os dois representantes brasileiros não se deram bem e foram derrotados. O UFC on FOX 3 aconteceu no zod Center em East Rutherford, Nova Jersey e teve como luta principal o residente de New Jersey, Jim Miller que encarou o Califórnia bad boy Nate Diaz. O combate foi duro, Nate Diaz nem se quer cumprimentou Jim Miller e mostrou que não daria nem chances para o compatriota, o duelo começou com bons movimentos, houve trocação franca. Diaz acertou uma boa combinação de jab e direto no minuto final e conseguiu um knockdown, mas deu as costas para o rival, que tentou uma guilhotina. No finzinho, Diaz conseguiu inverter a posição e partir para o estrangulamento. No segundo round, Diaz veio com tudo, Miller não se intimidou e manteve a luta em ótimo nível, mas no final do segundo round, Diaz provou, Miller partiu pra cima e levou a pior. Com a luta no chão, Diaz conseguiu conectar bons golpes e, encaixou uma guilhotina. Miller não resistiu e deu os três tapinhas no chão do octógono. Essa foi a Foi a 16ª vitória de Nate Diaz, a terceira consecutiva. O atleta de 27 anos tem um total de 23 lutas na carreira. Já Jim Miller, que até então nunca havia sido finalizado (ou nocauteado), sofreu o quarto revés, contra 21 triunfos no total. Nos últimos dez combates, venceu oito. Ben Henderson, o campeão da categoria, deve enfrentar Frankie Edgar no UFC 150, em agosto. Quem vencer deve ter Nate Diaz como desafiante.


O primeiro brasileiro a entrar em ação na noite foi John Lineker, conhecido como “Mãos de Pedra”, e veio com tudo pra cima de Louis Gaudinot que trocou de igual pra igual com o americano. Lineker começou bem o combate e teve um primeiro round eletrizante. Com um grande aproveitamento nos socos, ele levou a melhor nos cinco minutos iniciais do combate. No segundo round, Gaudinot veio mais agressivo e conseguiu acertar duros golpes no brasileiro, mas no final do round, Gaudinot encaixou uma guilhotina, ficando em boa posição para fechar a luta. No desespero, Lineker ainda conseguiu se levantar e tentou lançar as costas do adversário ao chão. A tática deu errado, e o brasileiro acabou não conseguindo escapar e foi finalizado faltando 5 segundos pra terminar o 2º round. A segunda fera brasileira a entrar em ação, foi Toquinho. O brasileiro veio com moral após 6 vitórias mas  Alan Belcher,  não tomou esse conhecimento do brasileiro e não deu chances pro brasileiro, mesmo com Toquinho tendo uma chance de vencer ao levar a luta para o chão e tentar dar a chave de calcanhar no começo do combate. Mas o americano soube se livrar bem da especialidade do brasileiro e, com paciência, atacou Toquinho, que tinha a guarda fragilizada, conseguiu um fortíssimo ground and pounde e castigou o brasileiro até o árbitro interromper e decretar a vitória do norte-americamo.




Confira os resultados do Card Preliminar do UFC on FX 3:


• Michael Johnson venceu Tony Ferguson por decisão unânime dos jurados
• John Dodson venceu Tim Elliott por decisão unânime dos jurados
• John Hathaway venceu Pascal Krauss por decisão unânime dos jurados
• Louis Gaudinot venceu John Lineker por finalização técnica no primeiro round
• Danny Castillo venceu John Cholish por decisão unânime dos jurados
• Dennis Bermudez venceu Pablo Garza por decisão unânime dos jurados
• Roland Delorme venceu Nick Denis por finalização no primeiro round

Confira os resultados do Card Principal do UFC on FX 3: 

• Nate Diaz venceu Jim Miller por finalização no segundo round
• Johny Hendricks venceu Josh Koscheck por decisão dividida dos jurados
• Alan Belcher venceu Rousimar Toquinho por nocaute técnico no primeiro round
• Lavar Johnson venceu Pat Barry por nocaute no primeiro round
• Karlos Vemola venceu Mike Massenzio por finalização no segundo round

Bellator 67: Luis Sapo perde e Cosmo Alexandre vence. Do grande duelo, Chandler atropela Gono:


O Bellator 67, evento realizado nesta sexta-feira (4), em Ontário, no Canadá, com dois representantes brasileiros em seu card. Atuando no card preliminar, Cosmo Alexandre mostrou que a derrota em sua estreia no MMA não o abalou. O brasileiro, que é especialista em Muay Thai, a qual é Bi-Campeão Mundial. A fera derrotou Lorawnt-T Nelson na decisão unânime dos juízes e alcançou o segundo triunfo consecutivo na carreira, e já sonha com disputa do GP no 2º semestre. O outro representante brasileiro,  Luis “Sapo” lutou no card principal, mas não teve a mesma sorte. Ele enfrentou Ryan Ford, o lutador brasileiro radicado nos Estados Unidos, começou bem a peleja e controlou o primeiro round. Mas no segundo assalto, o norte-americano conectou uma forte joelhada e Sapo sentiu o golpe e foi ao chão. Ford continuou o castigo no chão até o árbitro encerrar a disputa e decretar o nocaute técnico. O Brasileiro foi eliminado do GP dos meio-médios. No Co-Main Event  da noite, o campeão dos pesos leves Michael Chandler não deu chances a Akihiro Gono, ex-atleta do Pride e UFC e passou o trator apenas 56 segundos, o norte-americano partiu para o ataque e com uma sequência de golpes levou o japonês a knockdown. Sem perder tempo, Chandler partiu para o castigo no chao até o árbitro encerrar o combate, invicto, Michael Chandler chegou a sua décima vitória no MMA e ainda não sabe o que é perder na carreira.
Confira os resultados do Card Principal do Bellator 67: 
• Michael Chandler venceu Akihiro Gono por nocaute técnico no 1° round
• Bryan Baker venceu Ben Saunders por decisão unânime
• Damian Grabowski venceu Dave Huckaba por decisão unânime
• Ryan Ford venceu Luis Sapo por nocaute técnico no 2° round.
Confira os resultados do Card Preliminar do Bellator 67:
• Cosmo Alexandre venceu Lorawnt Nelson por decisão unânime
• Nordine Taleb venceu Matt MacGrath por nocaute técnico no 2° round;
• Dom O’Grady venceu Nathan Gunn por finalização (armlock) no 2° round
• Will Romero venceu Matt Veal por nocaute técnico no 2° round
• David Harris venceu Nick Kirk por decisão unânime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira os principais destaques do mundo esportivo, Boletins dos clubes do coração. Após ler, não deixe de comentar! FCGE agradece.