O Fã-clube está nas redes sociais! Acompanhe-nos:

Pesquise o conteúdo do Blog:

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Coluna FC - @FCGloboEsporte - 07.05.2012


Boa noite, amigos ligados no Fã-Clube Globo Esporte.

Fique bem informado sobre o mundo esportivo e da sua mídia, no Coluna FC, o resumão que jamais te deixa na mão: 


Fim de semana decisivo nos Estaduais. Em SP, Santos põe a mão na taça. No RJ, Fluzão cozinha Botafogo num fogão de quatro bocas. No RS, Inter e Caxias ficam na igualdade, assim como em MG, com América/MG e Atlético/MG: Começamos os escritos desta segunda-feira falando de Paulistão. Guarani e Santos fizeram ontem, o primeiro jogo das finalíssimas do campeonato. E não deu outra no Morumba: Santástico 3-0, com dois gols de Neymar e um de Ganso. Se a missão de Domingos, do Guarani, era marcar Neymar, parece que não deu muito certo. O próximo jogo será também no Morumbi, só que com o mando da Equipe Santista. Para o Guarani levar o título, será necessário anotar quatro gols, sem tomar nenhum. Caso não tome nenhum gol, porém faça três, a decisão do Paulistão irá para as penalidades máximas. Vamos agora de Cariocão: E o que dizer do Fluminense, hein? Anotou simplesmente quatro gols contra apenas um tento, contra o Botafogo, pela finalíssima da região da gema. Rafael Sóbis, duas vezes, Fred e Júnior fizeram os gols do Fluzão, enquanto Renato anotou o tento Glorioso. O jogo de volta também é no próximo domingo. No Gauchão e no Mineirão, Inter 1-1 Caxias e América/MG 1-1 Atlético/MG ficaram na igualdade. A decisão de ambos será na semana que vem, e caso esse placar se repita novamente, haverá cobranças de penalidades para decidir a parada.




• Em SC, Avaí anota três balaços contra o Figueira na Ressacada. No PR, Atle-Tiba de quatro gols. Em PE, todo mundo na dança do 0 a 0, e para finalizar, no Rio Grande do Norte já tem grito de "É CAMPEÃO!": Em Santa Catarina, o improvável aconteceu: O campeão do turno e do returno estadual, perde o jogo de ida da decisão maior do Campeonato. Sim, estamos falando de Figueirense, que levou três bagaças do Avaí, ontem, na Ressacada. O jogo de volta será no Orlando Scarpelli, pois o Figueira obteve melhor campanha em relação ao Leão. Saiba de mais detalhes do primeiro jogo da final Catarinense, no Informativo Figueirense, Mais abaixo. Falando agora de Campeonato Paranaense, o Atle-Tiba que costuma decidir há 4 anos o Paranazão, terminou em 2-2. A igualdade também fez prevalecer o equilíbrio. No globoesporte.com/pr, você encontra os detalhes da partida. Em Pernambuco, Sport x Santa Cruz ficaram no 0x0. O jogo de volta será realizado na Ilha do Retiro. E para finalizar, falamos de Campeonato Potiguar que já conheceu seu campeão. No primeiro jogo, América/RN venceu por 2-1 o ABC, e no segundo jogo, de ontem, o Mecão voltou a vencer por 1-0 e, como quem ganha leva, parabenizamos o América/RN, campeão Potiguar.  

• Morre torcedor Flamenguista espancado por torcedor Vascaíno: Fico sabendo pelo FutNet que o torcedor do Flamengo, Bruno de Santana Saturnino, de 31 anos, morreu na manhã desta sexta-feira (4) no CTI do hospital Salgado Filho, no Méier, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Ele foi espancado por torcedores rivais na semifinal da Taça Rio, no domingo, no estádio do Engenhão. De acordo com depoimento de testemunhas, Bruno fazia parte de uma torcida organizada do Flamengo e quando estava voltando para a casa de ônibus, foi reconhecido pelos torcedores vascaínos que começaram a agressão. As imagens do ônibus serão usadas para identificação dos investigados. O socorro, segundo informação da Secretaria Municipal de Saúdo do Rio de Janeiro, foi chamado por pessoas que acompanharam a agressão, pois não havia policialmente na hora da tragédia. Bruno sofreu um traumatismo craniano e morreu nesta manhã. O episódio aumenta a possibilidade de reforço para a final do Campeonato Carioca entre Fluminense e Botafogo, já que as duas equipes possuem um vasto histórico de violência entre as torcidas.

• Bruno pode deixar cadeia em três semanas e se apresentar ao Flamengo: De acordo com o UOL Esporte, essas são as palavras do advogado do Bruno, Rui Pimenta. Ele promete que irá fazer com que o jogador se apresente ao Flamengo um dia depois de ser libertado, caso consiga um habeas corpus para deixar a cadeia. E, de acordo com o advogado, isto pode acontecer em breve. Rui Pimenta afirma que o Supremo Tribunal Federal (STF) deve julgar em até três semanas o pedido de habeas corpus para que Bruno aguarde em casa o julgamento sobre a sua participação na morte da ex-amante Eliza Samudio. "Não tenho dúvida de que seu recurso em habeas corpus será concedido pelo Supremo Tribunal Federal", diz Rui Pimenta. “No dia seguinte à libertação,  vou reapresentá-lo ao Flamengo para que seja reintegrado ao time”, promete o advogado. A promessa de reintegrar Bruno ao Flamengo tem sustentação jurídica, segundo Rui Pimenta. “O goleiro teve o contrato suspenso (e não rescindido) pelo Flamengo, após a prisão, há dois anos. Quero apresentá-lo para fazer valer as leis trabalhistas. Ele ainda tem contrato com o clube e deverá aguardar o julgamento em liberdade, seguindo o que determina a lei”. A presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, não foi encontrada para comentar a possibilidade de voltar a ter Bruno no clube, após o julgamento do habeas corpus pelos ministros do STF.

Informativo Corinthians - Renan Bobi: O técnico Tite deu um nó em todo mundo ao anunciar na segunda-feira, no aeroporto, que Willian estava escalado no lugar de Liedson. A diretoria do Corinthians cometeu um erro primário, qualquer menor de idade tem de ter uma autorização para poder viajar de avião. O jogo contra o Emelec-EQU foi bem truncado com um juiz bem caseiro, que aplicou vários cartões ao nosso time e mandou justamente Jorge Henrique para o chuveiro mais cedo. Digo isso pela segunda falta, pois a primeira não merecia o amarelo, os jogadores do Timão estavam muito nervosos. Tite armou o time para empatar e sair no contra-ataque e conseguiu o empate em 0x0. Boa parte desse empate se deve ao goleiro Cássio que, como disse os jornais equatorianos, colocou um cadeado no gol. O Corinthians criou suas chances com Emerson, Willian, Paulinho, Alex e Elton. Para o jogo em São Paulo, o time equatoriano virá fechado e explorando o contra-ataque. O Sr. Mario Gobbi tem que fazer uma reclamação à FIFA explicando o que a CONMEBOL permite em seus campeonatos. E não ficar só falando na TV.

Informativo Figueirense - Lucas de Souza: Na primeira partida da final do Campeonato Catarinense 2012, o Figueirense enfrentou o Avaí no Estádio da Ressacada neste domingo (6) e acabou derrotado pelo placar de 3 a 0. Com este resultado, o alvinegro precisa vencer a segunda partida da decisão por uma diferença de quatro gols para chegar ao título. A partida de volta do confronto decisivo acontece no próximo domingo (13), no Estádio Orlando Scarpelli, às 16h. Jogando fora de casa o Figueirense iniciou a partida sendo pressionando pelo Avaí que criava jogadas de perigo desde os primeiros minutos do clássico. Se defendendo da pressão e encontrando algumas dificuldades para sair para o jogo, o alvinegro teve em uma bela finalização de bicicleta dentro da área de Ygor a melhor oportunidade de gol da etapa inicial. Também no primeiro tempo, o Figueirense sofreu uma baixa na partida após o atacante Aloísio sentir uma lesão e ter que ser substituído por Júlio César. Melhor na partida, o Avaí chegou ao primeiro gol após o atacante Nunes receber passe dentro da área e finalizar rasteiro abrindo o placar do clássico na Ressacada. O gol não intimidou o alvinegro que foi para o ataque buscar o empate e novamente em uma finalização de Ygor dentro da área, a zaga do Avaí evitou o gol em cima da linha pela segunda vez na partida. Com o clássico já no segundo tempo o alvinegro continuava sendo atacado pelo Avaí e tentava respondes nas jogadas de ataque criadas pelo meio-campo Roni que era muito bem marcado. Em nova jogada de ataque do Avaí, Cléber Santana finalizou cruzado e Felipe Alves dentro da área desviou para o gol ampliando a vantagem da equipe da casa. Pouco depois, Cléber Santana cobrou falta sem chances para Wilson e marcou o terceiro gol. Com uma grande desvantagem no placar, o Figueirense buscava sair para o jogo com velocidade atrás do primeiro gol mas parava na forte marcação do Avaí que administrava o resultado. Na melhor oportunidade para o Figueirense, Júlio César finalizou rasteiro mas o árbitro auxiliar marcou jogada irregular e o gol não foi validado. Já nos minutos finais do clássico, Wilson frente a frente com Nunes fez grande defesa e evitou que o rival aumentasse ainda mais a vantagem. Com o fim da partida, o alvinegro conta na partida de volta com a determinação p que marcou a campanha da equipe durante todo o estadual para continuar brigando com o título do Campeonato Catarinense 2012.


• Siga o Fã-Clube Globo Esporte no Twitter, clicando aqui.
• Adicione o Facebook do Fã-Clube Globo Esporte, clicando aqui
• Mande sua crítica, sugestão e opinião sobre o blog, clicando aqui
• Seja parceiro e faça parte do Fã-Clube Globo Esporte, clicando aqui.

CONFIRA TODAS AS EDIÇÕES DO COLUNA FC, CLICANDO AQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira os principais destaques do mundo esportivo, Boletins dos clubes do coração. Após ler, não deixe de comentar! FCGE agradece.