O Fã-clube está nas redes sociais! Acompanhe-nos:

Pesquise o conteúdo do Blog:

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Coluna FC - @FCGloboEsporte - 08.07.2013

Ano 2 - Edição nº 269 - Blog Fã-Clube Globo Esporte. Está no ar, mais uma:

UFC 162: Anderson Silva brinca, e perde cinturão para Weidman: 

A lenda foi derrotada. Em um combate extremamente estranho, em que preferiu provocar o adversário a lutar, Anderson Silva deu adeus ao seu cinturão dos pesos-médios ao ser nocauteado por Chris Weidman, neste sábado (6 de julho), em Las Vegas, nos Estados Unidos. Com isso, chega ao fim o reinado de 10 lutas do brasileiro.Ao som de “I won’t back down”, de Johnny Cash, Chris Weidman entrou no MGM Arena enrolado em uma bandeira dos Estados Unidos. Aparentando estar bastante calmo, o norte-americano entrou no octógono e apenas esperou por Anderson Silva.

Vindo para sua 11ª defesa de cinturão, “Spider” entrou na Arena ao som de “No Sunshine”, de Bill Withers. Dono do título dos médios desde 2006, o brasileiro levou ao público ao delírio quando entrou no octógono. Como de costume, Anderson passeou por todos os oito lados do ringue até se dirigir ao seu corner.Antes do combate iniciar, Chris Weidman esticou a mão para cumprimentar, que apenas se curvou em referência, mas se negou a retribuir o gesto.

A luta: Depois de um começo de esquivas, Weidman precisou de apenas 30 segundos para conseguir levar o brasileiro para o chão. Na posição da meia-guarda, o norte-americano começou a acertar bons golpes na cabeça de “Spider”, que não conseguia se livrar da posição. Após sofrer por 2 minutos e 15 segundos no chão, “Spider” conseguiu se livrar de uma chave de tornozelo e finalmente levantou. Em pé, o brasileiro começou a baixar a guarda e chamar o adversário para cima, que conseguiu conectar dois bons golpes no rosto do adversário.

Bastante provocador, Anderson Silva passou a colocar a mão da cintura e chamar o adversário para a luta. A cada golpe de Weidman, o brasileiro provocava e falava “bate aqui, bate aqui”. Empolgada, a torcida começou a gritar “Silva, Silva!”.

Antes de começar o segundo round, Anderson Silva continuou provocando o norte-americano e o chamando para o combate.Quando o assalto começou, Weidman acertou um golpe fraco no rosto de Silva, que imediatamente passou a fazer gestos de como se estivesse se desequilibrando. As provocações não paravam e o brasileiro dançava no octógono.

Em uma luta séria, uma brincadeira pode ser fatal, e foi o que aconteceu. Com a guarda baixa e chamando o adversário, Silva não aguentou o direto no rosto e desabou. Na sequência, Weidman partiu para cima e conquistou a vitória. (Fonte: FoxSports).


Líder, Botafogo desembarca no Rio tentando evitar euforia após vitória: 

A vitória de 1 a 0 sobre o Fluminense, na noite de domingo, deu ao Botafogo a liderança do Campeonato Brasileiro, com 13 pontos conquistados. Na chegada ao Rio de Janeiro, na manhã desta segunda-feira, os jogadores comemoraram bastante o feito, se preocuparam em afastar qualquer clima de euforia, mas demonstraram muita satisfação principalmente com o que pode representar a ponta da tabela de classificação.

"Todos os times trabalham para ficar na primeira colocação e com o Botafogo não é diferente. Nós queremos estar sempre em primeiro e conquistar títulos. Portanto, a vitória sobre o Fluminense foi muito importante. Mas é preciso descansar e pensar nos próximos compromissos, pois essa é uma competição muito longa e desgastante", afirmou o meia uruguaio Lodeiro.

O goleiro Jéfferson pensa de forma parecida: "Uma vitória em um clássico, contra um concorrente direto na luta pela classificação, é algo que realmente passa confiança ao grupo, embora ainda não tenha nada definido" disse.

Após o desembarque os jogadores foram liberados, e a reapresentação acontecerá nesta terça-feira pela manhã, quando começa a preparação para a partida diante do Grêmio na Arena Grêmio, em Porto Alegre, prevista para domingo, às 16h, pela sétima rodada.

Para este compromisso Oswaldo de Oliveira não poderá contar com o volante Gabriel, que vai ter que cumprir suspensão por ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo diante do Fluminense.

Para a vaga dele o treinador pode optar por Renato, que tornaria o time um pouco mais ofensivo, ou por Lucas Zen, outra revelação das categorias de base, que tem estilo de jogo mais parecido com o de Gabriel. Porém, a definição do time ficará para os últimos treinos da semana. (Fonte: ESPN).

Forlán nega ida para clube canadense e garante permanência no Internacional: 

Em entrevista coletiva concedida na manhã desta segunda-feira (8 de julho), o uruguaio Diego Forlán negou que esteja deixando o Internacional. A questão surgiu a partir de uma notícia publicada no jornal The Globe and Mail, de Toronto, de que o Toronto FC, clube canadense que disputa a primeira divisão do futebol dos Estados Unidos, estaria próximo de fechar a contratação do atacante.

“Nunca tive contato com ninguém. Eu estava no jantar e comecei a rir, pois não sei nada. Tenho contrato aqui, e gostaria de cumprir. Depois, o Inter pode até não querer mais os meus serviços, mas eu gostaria de ficar aqui não só até a Copa de 2014, mas até o fim do meu contrato”, afirmou Forlán. O uruguaio tem contrato com o Colorado até 2015. 

A especulação de que Forlán pudesse acertar com o Toronto FC partiu de uma declaração do próprio jogador, há alguns meses, de que gostaria de jogar no futebol norte-americano. Forlán explica: “entre a proposta e a concretização tem muita distância. Eu falei que gostaria de jogar nos Estados Unidos e no Oriente Médio, mas tenho contrato aqui. Estou muito contente no Inter”, reiterou. (Fonte: FoxSports).

Com nova garotada, Santos vence duelo contra o São Paulo em pleno Morumbi: 

Gustavo Henrique, Leandrinho e Neílton como titulares, Giva, Pedro Castro e Emerson entrando no segundo tempo. Com metade do time formado por garotos da base, o Santos venceu o São Paulo por 2 a 0, no Morumbi, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado fez o Peixe dar um salto na tabela - da zona do rebaixamento para a décima posição - e aumentou a pressão da torcida tricolor sobre a diretoria. Gritos de "Muricy" voltaram a ser ouvidos no estádio, no primeiro jogo após a demissão de Ney Franco, mas a diretoria definiu Paulo Autuori como meta.

A vitória por 2 a 0 não esconde o nível muito baixo do jogo, principalmente no primeiro tempo. Em vários lances, as equipes lembraram o Taiti na Copa das Confederações. Só faltaram os colares dos carismáticos jogadores da Polinésia Francesa para que o futebol praticado se igualasse ao da seleção saco de pancadas do torneio vencido pelo Brasil. O técnico Eddy Etaeta se animaria ao ver o clássico paulista num de seus piores momentos. Melhor para o Santos, que se afasta da zona de rebaixamento com uma vitória fora de casa, e fortalece Claudinei Oliveira, técnico que levou o Peixe ao título da Copa São Paulo de Juniores em janeiro. Segundo a diretoria, que buscou um técnico estrangeiro, ele não pode mais ser chamado de interino. Caberá a ele dar uma cara ao Peixe órfão de Neymar, seu maior ícone em muitos e muitos anos.

O São Paulo vive situação muito diferente. Milton Cruz não deve ficar até o meio da semana. A diretoria quer Paulo Autuori, e sofre pressão da torcida para contratar Muricy Ramalho. Um dos dois, com currículos vitoriosos no Morumbi, terá a árdua missão de recolocar a casa em ordem, provavalmente, a partir dos próximos dias. As duas equipes voltarão a campo na próxima quarta-feira. O São Paulo, pelo Brasileirão, recebe o Bahia, em jogo antecipado da 11ª rodada, já que o time paulista vai disputar torneios na Europa no início de agosto. O Peixe enfrentará o Crac, na Vila Belmiro, pela terceira fase da Copa do Brasil. É o primeiro jogo do confronto. (Fonte: globoesporte.com).

E o Boletim do Corinthians está de volta! Confira a semana perfeita do Timão, com Renan Bobi: 

Como é bom voltar a fazer o que se gosta. Estava com muita saudade de escrever nesse espaço. Vamos à semana do Corinthians, que foi excelente.  

São Paulo 1x2 Corinthians - Recopa: Na quarta feira, ganhamos do São Paulo, na Recopa Sul-Americana, o time jogou bem, lembrou o time do ano passado, marcando pressão na saída de bola e com um contra-ataque rápido.  O Timão perdeu Danilo, machucado com uma lesão no joelho que vai tirá-lo de campo, por três semanas. O Corinthians saiu na frente, ainda no primeiro tempo, com Guerrero, um gol de oportunismo e que acabou com um jejum de gols. Depois do gol, o Corinthians começou a tocar a bola e tranquilizar o jogo. 

O primeiro tempo terminou com o alvinegro na frente. Com menos de um minuto do segundo tempo, o São Paulo empatou em uma falha grotesca de Cássio. Aloisio chutou e o goleiro do Timão espalmou para dentro do gol. Douglas, que entrou no lugar do lesionado Danilo, também teve que sair, após sofrer falta de Wellinton. Em seu lugar entrou Renato Augusto, que fez o gol da vitória do alvinegro, quando recebeu um lindo lançamento, mantou no peito e viu que Rogerio Ceni estava adiantado e encobriu o goleiro são-paulino. Após o jogo, Emerson reclamou de dores no joelho, e foi diagnosticado com uma entorse no local, e vai ficar três semanas fora. 

Bahia 0x2 Corinthians - Campeonato Brasileiro: Ontem  o Timão enfrentou o Bahia, na Arena Fonte Nova. Os comandados de Tite começaram o jogo muito mal, não sabiam o que fazer em campo, já os donos da casa, começaram com tudo, e quase abriram o placar com Fernandão. Mas os jogadores do Timão tiveram paciência para esfriar o ímpeto do time baiano. Aos trinta e três minutos, Guilherme lançou Alexandre Pato, que matou no peito chutou prensado, a bola bateu na trave e voltou para o próprio Pato, que abriu o placar, na Bahia. Depois do gol, o Bahia foi ao ataque com mais vontade, e acabou dando espaço para o Corinthians.  

Em um desses descuidos defensivos do Bahia, o Timão ampliou, Romarinho tocou para Edenilson, que devolveu o passe, o atacante corintiano cruzou, a defesa do Bahia cortou mal e Pato pegou de primeira e fez um golaço, e o Corinthians foi para o intervalo com dois gols de vantagem. Aos três minutos, em um choque com Souza na grande área, Renato Augusto, acabou machucando o rosto e teve que sair de campo, vai ficar um bom tempo fora. Tite colocou Ibson, para dar toque de bola ao meio campo do Timão. Na frente, o Corinthians fez o tempo passar, Tite ainda tirou Pato e Romarinho e colocou Léo, que perdeu um gol feito, e Maldonado, que estreou pelo Timão.  O Corinthians é o sétimo colocado com nove pontos.

3 comentários:

  1. Provocações infantis:Custo mto alto,decepção p/quem aguardou a luta c/ansiedade e expectativa!Silva despertava em todos nós,admiração,entusiasmo e pq não,uma Vitória(quase certa)!Fiquei pasma,conhecido pelo estilo descontraído,nos surpreendeu c/atitudes irônicas,parecia outra pessoa,(talvez motivos)que desconhecemos,mas nada justifica,depois de dez anos,perder o cinturão e o respeito ao mesmo tempo!Deveria repensar,esporte profissional:Não"É brincadeira de criança"!Envolve mta grana,apostas sérias,enfim que assistimos foi=Palhaçada!Agora,Futebol...Renan muiiiiiito animado c/Timão,tem suas razões p/isso,avançando na tabela,fazendo alegria dos torcedores,menos dos Botafoguenses,que já se"sentem"confortáveis,no topo!Acredito que a cada jogo,essa Equipe FCGE,vai colocar"lenha na fogueira"pq o Campeonato Brasileiro mal ta começando,(fora as outras competições paralelas),Haja Fôlego!!!Boa Sorte!!!

    ResponderExcluir
  2. Retificação:(Depois de dez lutas*)perder o cinturão...

    ResponderExcluir
  3. Uma pena que Anderson Silva perdeu a luta, Sol Mentz. Lamentei muito! Obrigado pela audiência.

    ResponderExcluir

Confira os principais destaques do mundo esportivo, Boletins dos clubes do coração. Após ler, não deixe de comentar! FCGE agradece.