O Fã-clube está nas redes sociais! Acompanhe-nos:

Pesquise o conteúdo do Blog:

sábado, 19 de janeiro de 2013

Coluna FC - @FCGloboEsporte - 19.01.2013

Após quase 15 anos, UFC volta a São Paulo com veterano e promessa como destaques do evento: 

O UFC volta a São Paulo neste sábado, após quase 15 anos de ausência e depois de muitas negociações e idas e vindas entre a prefeitura da cidade e os organizadores. A partir das 20h30, 11 lutas recolocarão a capital paulista no mapa do maior evento de MMA do mundo.

Mas o evento – que acontecerá no Ginásio do Ibirapuera – ressente-se da falta de uma disputa por cinturão, ou mesmo da presença de um ídolo no auge da forma. O caminho, então, foi apostar em dois extremos: se o presente do MMA nacional, não pôde entrar no card, apostou-se nos laços afetivos da torcida com o passado e o futuro do esporte no país.

Estrela da luta principal, Vitor Belfort carrega consigo a experiência de quem está no UFC desde a edição 12, em 1997. Ele foi uma das atrações da primeira visita do UFC a São Paulo, em outubro de 1998, quando nocauteou Wanderlei Silva em apenas 44 segundos. No evento deste sábado, Belfort enfrentará o inglês Michael Biosping. 

Se Belfort é uma aposta na tradição e no passado, o outro brasileiro protagonista do UFC São Paulo é justamente o oposto. O peso médio Daniel Sarafian saiu do TUF Brasil como promessa, mas teve sua estreia no octógono prejudicada devido a uma lesão no braço. Agora, ele estreia no UFC diante de sua torcida, na cidade em que nasceu. O rival será o norte-americano CB Dollaway. 

Veja o card completo do UFC São Paulo:

CARD PRINCIPAL

Peso médio - Vitor Belfort x Michael Bisping
Peso médio - Daniel Sarafian x C.B. Dollaway
Peso pesado - Gabriel Gonzaga x Ben Rothwell
Peso leve - Thiago Tavares x Khabib Nurmagomedov

CARD PRELIMINARPeso pena - Godofredo Pepey x Milton Vieira 
Peso médio - Ronny Markes x Andrew Craig
Peso pena - Diego Nunes x Nik Lentz
Peso leve - Edson Barboza x Lucas Mineiro
Peso galo - Yuri Marajó x Pedro Nobre 
Peso meio-pesado - Wagner Prado x Ildemar Marajó 
Peso leve - Francisco Trinaldo x C.J. Keith (Fonte: ESPN).

Decepção: sub-20 joga mal, perde para o Peru e está fora do Sul-Americano: 

Atual tricampeão do Sul-Americano sub-20, o Brasil encerrou a sua participação na competição, disputada na Argentina, de forma melancólica. Nesta sexta-feira, no Estádio Bicentenário, em San Juan, o time foi derrotado por 2 a 0 pelo Peru e acabou eliminado do torneio, ficando fora também do Mundial da categoria, que será disputado na Turquia, em junho. Os gols da vitória peruana foram marcados por Reyna, em posição duvidosa, e Flores.

O grupo comandado por Emerson Ávila não repetiu o desempenho da equipe de Neymar, Lucas & cia. em 2011, no Peru. Para piorar, essa foi apenas a segunda vez que o time canarinho ficou fora da fase final do torneio. Em 1971, também foi eliminado de forma precoce. Além disso, há 34 anos, a equipe não deixava escapar a vaga no Mundial sub-20. A última vez foi em 1979.

Antes da penúltima rodada do Grupo B, o presidente da CBF, José Maria Marin, já havia definido o sentimento caso a queda fosse concretizada, o que ocorreu nesta sexta-feira.

- Pelo trabalho realizado, pelo papel que o Brasil tem no cenário mundial nas categorias de base, pelas conquistas do passado, confesso que seria uma grande decepção para todos nós. Não escondo isso - disse o dirigente, em passagem por San Juan, na Argentina, na última quarta-feira.

Com a derrota, o Brasil acabou a primeira fase do torneio na penúltima colocação do Grupo B, com apenas quatro pontos. Uruguai, Equador e Peru avançaram para o hexagonal final. Na outra chave, os classificados foram Chile, Paraguai e Colômbia. A última fase do Sul-Americano sub-20 começará a ser disputada no domingo. (Fonte: globoesporte.com).

Com mal de Alzheimer, Maguila é internado em hospital de São Paulo: 

Adilson "Maguila" Rodrigues foi internado no Hospital das Clínicas, em São Paulo. Diagnosticado com mal de Alzheimer há três anos, o ex-pugilista, de 54 anos, está na ala psiquiátrica desde quinta-feira. Segundo sua esposa, Irany Pinheiro, ele estava se recusando a tomar os medicamentos e apresentando agressividade. Ainda segundo Irany, não há previsão de alta, mas Maguila quer sair logo do hospital. Os médicos devem reavaliá-lo ainda neste sábado. 

Maguila deixou os ringues em 2000, com 77 vitórias, 61 delas por nocaute, em 85 lutas. Depois de se aposentar, ele gravou um CD de samba e tentou se eleger, sem sucesso, deputado federal. Ele e a esposa são responsáveis por uma organização não governamental. (Fonte: globoesporte.com).

Zizão agradece torcida do Corinthians e promete: "Vou try my best": 

Titular pela primeira vez no próximo domingo (20 de janeiro), Zizao concedeu uma entrevista na qual se esforçou para falar em português. Houve dificuldade na comunicação, mas o chinês conseguiu agradecer à Fiel pelo carinho e prometeu empenho contra o Paulista.

"É o meu primeiro jogo. Estou feliz. Vou tentar, vou... try my best”, afirmou o atacante, apelando ao inglês quando lhe faltaram as palavras no idioma do Brasil. “Quero fazer gol também, fazer um bom jogo.”

O camisa 200 disse estar mais bem preparado do que em 2012, ano em que sofreu duas contusões mais sérias no ombro. “Machuquei no ano passado. Estou melhor”, disse. Mais forte? “Acho que sim”, sorriu, muito timidamente. A timidez é exibida também quando ele encontra torcedores do Timão em São Paulo. O atleta de 24 anos diz que uma frase sempre é repetida nesses momentos. “Vai, Corinthians! Falam toda vez”, gargalhou.

O carismático chinês, por fim, voltou a misturar línguas ao comentar o apreço que os torcedores têm por ele. “Obrigado, torcida, pelo support. Support time, support me. Vamos jogar bem neste domingo.” (Fonte: FoxSports).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira os principais destaques do mundo esportivo, Boletins dos clubes do coração. Após ler, não deixe de comentar! FCGE agradece.