
Tirone pede calma aos torcedores do Palmeiras: "Revolver na cabeça não irá funcionar!"
Após mais uma derrota do Palmeiras no Campeonato Brasileiro, agravando a situação do clube na zona do rebaixamento, o presidente Arnaldo Tirone resolveu quebrar o silêncio. Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o mandatário alviverde voltou a pedir calma aos torcedores e deixou claro que ainda acredita no potencial do elenco para tirar a equipe da degola.
'Precisamos fazer um apelo à torcida, esse tipo de revolta não vai construir nada. O time precisa ser empurrado. Se o carro está na subida, o motor não é potente e você não sabe pilotar, não vai subir. O Palmeiras precisa ser apoiado, ninguém quer perder, estamos sofrendo um problema pessoal, todos estão jogando pela carreira', destacou.
Reconhecendo o esforço da torcida, Tirone reconheceu o mau desempenho do time nas derrotas para São Paulo e Coritiba, mas aposta na matemática para crer na recuperação na tabela do torneio nacional. 'Temos condições matemáticas, mas revólver na cabeça não vai funcionar. Precisamos de tranquilidade e apoio. Sei que a torcida está chateada, se sacrifica, vai de ônibus. Fizemos partidas ruins contra o São Paulo e Coritiba, mas temos oito jogos pela frente. Depende de nós, de ter serenidade, responsabilidade e garra para seguir em frente', pediu.
Elogiando a postura dos jogadores no revés por 1 a 0 para o Náutico nos Aflitos, o presidente palmeirense se apoia na história do clube para reverter a situação no Brasileiro. 'Time não foi jogar contra o Náutico para perder, poderíamos ter vencido por 3 a 1, a bola não entrou. O time correu, se entregou e faltou sorte. Nós conquistamos um título, que já foi esquecido. Somos um clube de 100 anos, que já passou por outros problemas', destacou.
Questionado sobre a ausência no estádio pernambucano, Tirone afirmou que não quis dar mais trabalho aos seguranças do clube, que tem convivido com muita pressão. 'Não peço apoio a mim, mas ao time. Eu, às vezes, saio antes para não dar trabalho à segurança, sei que a torcida está revoltada. No jogo contra o Náutico eu não fui, pois o Roberto Frizzo já ia. Para que dar trabalho à segurança?' (Fonte: Fox Sports).
Massimo Moratti, presidente da Inter de Milão, negou qualquer especulação em torno do nome de Pep Guardiola como futuro treinador do clube. Para o dirigente, os nerazzurri já têm um técnico a sua altura: Andrea Stramaccioni.
“Guardiola? Até onde eu sei, nós já temos um ótimo técnico”, afirmou em entrevista à Radio Uno.
Moratti aproveitou a entrevista para explicar a comparação que fez entre Stramaccioni e José Mourinho. O português, hoje no Real Madrid, comandou a Inter de Milão na conquista da tríplice coroa em 2010 (Campeonato Italiano, Liga dos Campeões e Copa da Itália).
“Eu fiz essa comparação devido à devoção dele (Stramaccioni) ao seu trabalho. Isso é fundamental para qualquer profissional”, salientou. A Inter de Milão ocupa a quarta colocação da Serie A TIM (Campeonato Italiano) com 15 pontos ganhos. A Juventus é a líder com 19. (Fonte: Fox Sports).
Boletim do Corinthians, por Renan Bobi: "Agora é poupar jogadores para o Japão":
O Corinthians teve uma semana razoável: uma vitória e um empate. Não contamos com Danilo, que estava machucado, Guerrero e Ramirez na seleção Peruana e Martinez na seleção Argentina, mas tivemos Emerson, que teve a pena diminuída.
No jogo contra o Flamengo, o nosso 1º tempo foi sonolento, o time aceitou a marcação do Flamengo. O Timão teve duas chances, uma com Douglas, de falta e uma cabeçada de Paulo André. O Flamengo abriu o placar com Renato Santos, num lance irregular, mas não adianta reclamar, e o gol teve falha da defesa, que tinha que marcar o jogador. O Flamengo marcou muito no 1º tempo, tanto que roubou 23 bolas e o Timão só quatro. Não foi pênalti em cima do Edenilson, no fim do jogo. No 2º tempo, o time voltou melhor, marcando em cima, aos 15 minutos, Wellington Silva errou um passe e a bola sobrou para Fabio Santos, que cruzou para Edenilson que só teve o trabalho de empurrar para a rede. Depois do empate, o Timão dominou a partida, criando mais chances, enquanto o Flamengo teve que sair para o jogo e quase fez o segundo numa cabeçada de Wellinton Bruno. No ataque seguinte, Douglas cobrou escanteio na cabeça de Paulo André, que cabeceou para o fundo da rede, virando para o Timão. Aí Tite deu uma de retranqueiro ao tirar Romarinho e Guilherme, e colocar Chiquinho e Guilherme Andrade. Aos 41, o Flamengo empatou, mas não valeu, impedimento de Liedshow.
Tite tirou Douglas e colocou Anderson Polga, aos 44 minutos, Edenilson puxou um contra- ataque lindo e deu passe para Emerson fazer o 3º do Timão, o Flamengo ainda descontou com Liedshow. Trouxemos os três pontos para a chamada “Zona de Conforto”.
No jogo de sábado, um agradecimento ao juiz da partida: valeu mesmo, mas antes vamos ao jogo. A Portuguesa começou jogando muito melhor, o lance do Emerson não foi nada, apenas lance de jogo e o Fabio Santos foi ingênuo. No lance da falta, foi falta, ele deu um toque por trás, porém, achou que o bandeira não iria ver. Cássio falhou, tinha que ter saído de soco na bola, quem tem quase 2 metros vai pegar a bola. Não demorou muito, Douglas empatou o jogo, recebeu e colocou a bola no ângulo de Dida, sem chances para o ídolo do Parque São Jorge. Depois do empate, o jogo ficou morno. Emerson, por causa do lance no começo do jogo, precisou sair, entrou Giovanni, e o 1º tempo terminou assim. Agora vem a menção ao juiz: ele anulou um gol legal da Lusa, fora isso, o 2º tempo foi feio, Tite deu folga para Ralf, Alessandro e Fabio Santos.
Boletim do Figueira, por Lucas de Souza: "Figueirense já está rebaixado para a Série B":
Realizando mais um importante compromisso fora de casa neste Campeonato Brasileiro da Série A, o Figueirense enfrentou o São Paulo na tarde deste domingo (14), no Estádio do Morumbi e foi derrotado por 2 a 0. Quando realizava uma partida equilibrada ainda no primeiro tempo, o alvinegro sofreu dois gols em um curto espaço de tempo o que complicou a sua situação na partida. Já no segundo tempo, buscava espaço para chegar ao ataque porém parava na boa marcação da equipe paulista que administrava a vantagem. Sem longo intervalo entre uma partida e outra, o Figueirense já volta a campo na próxima quarta-feira (17), quando enfrenta o Internacional, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, às 19h30.
Mesmo jogando fora de casa, foi o Figueirense a primeira equipe a buscar o ataque logo aos dois minutos em finalização de Hélder que finalizou com perigo e a bola foi direto para fora. O São Paulo não demorou a responder e logo aos quatro minutos Paulo Miranda acertou chute que pegou na rede pelo lado de fora, assustando o goleiro Wilson. O alvinegro teve outra boa chance aos dez minutos com Aloísio que recebeu, girou e finalizou para fora.
Porém, mesmo sofrendo investidas no setor defensivo, foi o São Paulo que abriu o placar com Luís Fabiano que após escanteio cobrado na área, marcou de cabeça e colocou a equipe da casa em vantagem. Aos 18 minutos, o Figueirense sofreu outra baixa na partida após o zagueiro João Paulo cair no gramado e ficar sentindo o ombro . Foi quando o alvinegro estava com um jogador a menos em campo, que a equipe paulista chegou ao segundo gol com Douglas que aproveitou jogada de confusão na área e marcou o segundo aos 20 minutos do primeiro tempo.
O Figueirense teve ainda duas oportunidades na etapa inicial. A primeira, foi aos 27 minutos com Ronny que cobrou falta e a bola bateu na barreira. No rebote, o mesmo Ronny tentou novo chute que parou em defesa de Rogério Ceni. Já aos 43 minutos, Aloísio fez boa jogada individual e finalizou, exigindo outra boa defesa de Rogério.
No segundo tempo, o Figueirense continuou buscando o ataque e logo com quatro minutos Júlio César fez cruzamento na área que Aloísio por pouco não completou. A melhor oportunidade de gol do Furacão, foi aos 36 minutos com Aloísio que acertou bela bicicleta e por pouco não marcou o primeiro gol da equipe na partida.

















Nenhum comentário:
Postar um comentário
Confira os principais destaques do mundo esportivo, Boletins dos clubes do coração. Após ler, não deixe de comentar! FCGE agradece.