O Fã-clube está nas redes sociais! Acompanhe-nos:

Pesquise o conteúdo do Blog:

domingo, 9 de setembro de 2012

Coluna MMA - @FCGloboEsporte e @_NewsMMA - 09.08.2012


Boa tarde! Depois de um tempão fora do ar, a Coluna MMA do Blog News MMA Brasil está de volta com ás últimas informações das artes marciais e dos seus torneios. Sejam bem-vindos novamente:

Bitetti Combat 12: Tytschyo surpreende e tira cinturão de André Chatuba:


Com lutas rápidas, a 12ª edição do Bitetti Combat contou com estrela do boxe no card, 2 Grand Prix e uma disputa de cinturão. O evento aconteceu neste sábado, no Complexo da Rocinha, Rio de Janeiro. Na luta principal do Bitetti, Cassiano Tytschyo, da academia Chute Boxe, derrotou André Chatuba em apenas um minuto e conquistou o cinturão do peso-meio-médio (até 77kg), que até então pertencia ao atleta da Team Nogueira. Tytschyo conseguiu uma improvável finalização ainda nos cinco minutos iniciais de luta contra o então campeão André Chatuba para se tornar o dono do ciñturão até 77 quilos.
Todas as lutas terminaram em menos de três rounds, incluindo as finais dos dois torneios da noite, vencidos por Sheymon Moraes (peso-galo) e Toninho Fúria (peso-pena). O evento contou ainda com a estrela do boxe feminino no MMA, a boxeadora ucraniana radicada no Brasil Duda Yankovich que ficou famosa em um reality show da Record. Menos de três minutos depois de entrar na arena do Bitetti Combat 12, ela saiu de lá estrangulada por Jéssica Andrade.
Resultados: BITETTI COMBAT 12: by Paquetá
  • Cassiano Tytschyo venceu André Chatuba por finalização no 1º round (disputa do cinturão meio-médio)
  • Toninho Fúria venceu Bruno Caveira por nocaute no 1º round (final do torneio peso-pena)
  • Sheymon Moraes venceu Pedro Nobre por nocaute no 2º round (final do torneio peso-galo)
  • Jessica Andrade venceu Duda Yankovich por finalização no 1º round
  • Bruno Caveira venceu Jadson Tita por nocaute no 1º round (semifinal do torneio peso-pena)
  • Toninho Fúria venceu Marcos Vinicius por nocaute no 1º round (semifinal do torneio peso-pena)
  • Sheymon Moraes venceu Pedro Kezem por nocaute no 1º round (semifinal do torneio peso-galo)
  • Pedro Nobre venceu Denison Silva por nocaute técnico no 1º round (semifinal do torneio peso-galo)
  • Guido Cannetti venceu Rafael Dias por nocaute no 1º round (luta reserva do torneio peso-galo)
  • Sandro China venceu Gleison Maumau por finalização (mata-leão) no 1º round (luta reserva do torneio peso-pena)

Imagem

A forma física de Vitor Belfort, que se prepara para enfrentar Jon Jones, no próximo dia 22, no Canadá, impressiona. Apesar de ter que subir de peso para desafiar o campeão dos meio pesados, o brasileiro não está fazendo nenhuma alimentação especial para aumentar a massa muscular. Quem garante é Mike Dolce, nutricionista do “Fenômeno”, que deve bater 93kg no dia da pesagem.
“Na segunda-feira antes da luta, ele provavelmente vai pesar entre 95,2kg e 96,2kg. Nosso objetivo é que ele lute com 94,3kg. Este é meu objetivo. Em algum estágio entre 94,3kg e 96,2kg. Nós conhecemos seu corpo e ele atua melhor quando está perto de 95kg. Estou mirando 94,3kg porque ele não tem que ser maior que o Jon Jones, apenas precisa ser mais rápido. Ele é mais rápido que Jon com 99,8kg; com 94,3kg, Vitor é mais rápido que muitos pesos-leves. Qualquer um que treinou com Vitor vai te dizer que ele é o cara mais rápido com quem já treinou. Então vamos maximizar poder, velocidade e resistência nesse peso”, explicou Mike Dolce ao site oficial do UFC, complementando.
“Tipicamente, começamos a preparar para o corte de peso nas últimas três semanas. Então a dieta muda com três semanas restando, depois com 10 dias restando, e depois com cinco dias. Com o Vitor competindo na 93kg, não temos de mudar nada até faltar 10 dias. Normalmente, no peso-médio, Vitor tem de cortar nove quilos para bater o peso, mas acho que ele está andando com cerca de 98,8kg agora. O peso está saindo fácil. Ele está incrível, parece pronto para a balança hoje. Quero ele alimentado e hidratado, seco e limpo quando pisar na balança. Então ele será a melhor versão do Vitor Belfort na balança e na jaula”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira os principais destaques do mundo esportivo, Boletins dos clubes do coração. Após ler, não deixe de comentar! FCGE agradece.