O Fã-clube está nas redes sociais! Acompanhe-nos:

Pesquise o conteúdo do Blog:

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Coluna FC - @FCGloboEsporte - 28.08.2012

Depois de um século (é exagero, mas já estavam com saudades, né?) Lucas de Souza volta com os informes do Figueira: 

Na partida que marcou a última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro 2012, o Figueirense conquistou um importante resultado ao vencer o Coritiba por 3 a 1, na tarde deste domingo (26). Jogando no Estádio Orlando Scarpelli, o alvinegro chegou a vitória com três gols do atacante Aloísio que foi o nome do jogo além de uma grande atuação de toda a equipe que renova as esperanças para iniciar o segundo turno da competição. O próximo compromisso do Furacão no Brasileirão, será na quarta-feira (29), quando enfrenta o Naútico, no Estádio dos Aflitos, em recife, às 20h30. 

Precisando da vitória, o Figueirense já iniciou a partida atacando o Coritiba e criou a primeira boa oportunidade logo aos três minutos com Aloísio que driblou o zagueiro e finalizou na rede pelo lado de fora. O adversário logo respondeu com Ayrton que cobrou falta e exigiu boa defesa do goleiro Ricardo para evitar o gol. 

Após uma boa troca de passes no ataque, Furacão criou outra grande chance após Caio receber passe na marca do pênalti e finalizar para fora. Quatro minutos depois, Aloísio recebeu na área e tentou encobrir Vanderlei, novamente ficando perto de abrir o placar. Porém, aos 20 minutos o artilheiro do Figueirense não falhou e após aproveitar o rebote da finalização de Caio, Aloísio dominou com tranquilidade e finalizou rasteiro abrindo o placar. Quatro minutos depois, Caio fez outra boa jogada e serviu Aloísio na área que livre só completou para o gol e aumentou a vantagem do Furacão. 

O Coritiba conseguiu diminuir a diferença aos 32 minutos com Anderson Aquino que ganhou a dividida com o goleiro Ricardo e conseguiu completar para o gol. O Figueirense voltou no mesmo ritmo para o segundo tempo e marcou o gol que sacramentou a vitória aos sete minutos após Fernandes fazer bom cruzamento na área para Aloísio marcar de cabeça o seu terceiro gol na partida. 

Durante o segundo tempo, o Figueirense conseguiu administrar a vantagem e ser ameaçado na parte defensiva chegando a sua terceira vitória no Campeonato Brasileiro 2012 e a segunda no Estádio Orlando Scarpelli.


Corinthians perdeu os dois clássicos que disputou nas duas últimas rodadas do Brasileirão. Pode isso? Veja os informes de Renan Bobi: 

Torcida corinthiana nosso time foi melhor, mas não aproveitou as oportunidades, saímos na frente com Sheik aos 5º minutos, Paulinho roubou a bola saiu livre na cara de R. Ceni e tocou e Sheik que abriu o placar, aos 23º minutos Lucas recebeu a bola avançou, tocou para Luís Fabiano que chutou na saída de Cássio e empatou o jogo, o primeiro tempo terminou assim.

O segundo começou fraco sem chances claras de gol, até que Jadson, aos 16º minutos, fez
jogada individual tocou para Luís Fabiano que saiu novamente sozinho na cara de Cássio, tirou o goleiro Corinthiano e chutou para virar o jogo, o time do Corinthians tentou teve muito perto de empatar, mas Ceni pegou alguns chutes e os jogadores do Timão erraram os outros. Não vou comentar do pênalti em cima do Sheik.

Analisando o primeiro turno, em 19 jogos, 24 pontos, 6 vitorias, 6 empates e 7 derrotas, aproveitamento de 42%, está bom, mas poderia estar melhor. Tite está montando o time para o Mundial, acho que a única duvida dele é Douglas ou Martinez, que está muito bem, já merece a chance de jogar ao lado de Danilo.

O próximo jogo é contra o Fluminense, o segundo melhor time do campeonato, e não teremos Paulo André suspenso pelo terceiro amarelo. Tite descansa Paulinho, pois a cabeça dele já está no Mundial ou na Internazionale, hoje foi o melhor jogo dele depois da Libertadores, e o Cássio precisa jogar um pouco mais adiantado quando o Corinthians tem a posse de bola, pois no caso de um contra-ataque rápido e ele antecipa o atacante.

Dentro de alguns dias, começa a cobertura da Globo nas Paraolimpíadas de Londres. Confira algumas novidades: 

Dona dos direitos da Paraolimpíada, em Londres, a Globo exibirá um boletim diário de 8 a 10 minutos com um resumo do dia. A apresentação será de Flávio Canto e os comentários do ex-BBB, Fernando Fernandes, tricampeão mundial de paracanoagem. Começa amanhã.

Serão 20 profissionais envolvidos diretamente na cobertura, entre eles, Renato Ribeiro, Guilherme Roseguini e Renato Peters. (Fonte: Flávio Ricco).

Reforçando o aviso: o Fã-Clube Globo Esporte fará a cobertura dos Jogos Paraolímpicos de Londres. Emerson, Rodolfo, Luciano e Renan serão o "quarteto fantástico" que com toda a dedicação, tentará levar a você que nos acompanha, sempre a melhor informação. 

Time com diarreia, árbitro atropelado e bolo jogado em campo. Em qual lugar? Série B do Brasileirão! Confira:  

Corrida contra o Hino: Em alguns estados do Brasil, é lei: antes de eventos esportivos, o Hino Nacional tem que ser executado. E em Maceió é assim. No clássico alagoano entre CRB e ASA, sábado, pela 19ª rodada da Série B do Brasileirão, no Rei Pelé, o time de Arapiraca teve que correr para não perder os últimos acordes da música oficial. Os jogadores do time da capital já estavam corretamente em fila, com as mãos na altura do coração, ouvindo um dos quatro símbolos oficiais do Brasil - os outros são bandeira, armas nacionais e selo nacional. Foi quando entraram os jogadores arapiraquenses no gramado do estádio de Maceió timidamente tentando não chamar mais atenção do que a canção composta por Francisco Manuel da Silva e Joaquim Osório Duque Estrada. Mas antes do "se o penhor", os atletas do ASA já estavam perfilados. Apesar do "desrespeito", o time visitante venceu por 1 a 0
Anotem a placa: Tudo ia acontecendo dentro da normalidade durante a vitória do Joinville por 1 a 0 sobre o Goiás, sábado, na cidade catarinense. A equipe da casa garantia sua presença no G-4 ao fim do primeiro turno, subindo uma posição, passando a ocupar o terceiro lugar. Até que, aos 20 minutos do segundo tempo, quando um atleta do JEC saía de campo para ser atendido em um carrinho da maca, aconteceu o acidente: o árbitro gaúcho Fabrício Neves Correa foi atropelado pelo veículo. Mas, revendo as imagens com detalhes, conclui-se que, na verdade, foi o homem do apito que, dando ré, acabou batendo na lateral do pequeno carro. No fim, ninguém ficou ferido, só o lateral William, que, machucado antes do acidente, teve que ser mesmo substituído;
Piriri Goiano: Um outro fato curioso marcou o jogo acima. Na entrevista coletiva após a derrota por 1 a 0 para o Joinville, o treinador do Goiás, Enderson Moreira, revelou que 16 dos 19 jogadores relacionados para a partida sofreram com uma indisposição estomacal na noite anterior ao confronto. Alguns membros da comissão técnica também tiveram o problema. Enderson descartou a possibilidade de uma possível sabotagem na comida dos atletas, e ressaltou que a indisposição dos jogadores não influenciou muito na atuação do Goiás em campo. "É difícil falar. Eu pelo menos acho que no futebol já estão acabando essas coisas. Estou há 15 anos no futebol e já ouvi confissões de pessoas que já fizeram algo parecido. O problema foi no jantar. Eu mesmo tive diarreia. Na hora do almoço muitos atletas reclamaram." (Fonte: globoesporte.com).
Confira as Rapidinhas desta terça, do Coluna FC: 
Mourinho maltrata Kaká, que pode retornar para o Brasil, ou ir jogar nos EUA: A relação entre o meia Kaká e o técnico José Mourinho está indo de mal a pior. Segundo o jornal "El País", o jogador brasileiro está convencido de que, desde janeiro, o treinador o maltrata para obrigá-lo a aceitar se transferir. A questão é que o português não aceita negociar o jogador com uma potência europeia, o caso do Milan, que deseja tê-lo por empréstimo. "Ele é uma pessoa muito má - teria dito Kaká a companheiros de vestiário segundo a publicação."  O técnico insiste para que o jogador deixe o Real Madrid. O Milan está disposto a pagar metade do salário em um empréstimo, mas segundo Kaká teria relatado a Adriano Galliani, vice-presidente do clube italiano, as únicas opções seriam um retorno ao futebol brasileiro ou a ida para o futebol dos Estados Unidos. Mourinho tem dado poucas oportunidades a Kaká. Na derrota para o Getafe por 2 a 1 neste domingo, o meia não foi sequer relacionado. Na última rodada da temporada passada do Campeonato Espanhol, o Real enfrentava o Granada já com o título de campeão. Uma ótima oportunidade para o brasileiro ter mais contato com a bola. No entanto, foi substituído no intervalo. Entre os jogadores merengues, há um pensamento de que o camisa 8 está sendo injustiçado. (Fonte: globoesporte.com).
Zagueiro ameaça rivais em rede social, e TJD pode mover ação: O promotor Leandro dos Santos, do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) de Sergipe, mostrou-se indignado com a postura do zagueiro do América-SE Marcos Vinícius. O jogador utilizou sua página pessoal no Facebook para ofender e ameaçar adversários do Propriá, rival da sua equipe. Ele classificou a atitude como antidesportiva, afirmou que vai avaliar o conteúdo e poderá entrar com uma ação contra o atleta. "Isso é muito grave. Precisamos tomar uma medida rápida para que isso não inflame as torcidas no dia do clássico. O jogador tem que dar bom exemplo. Prometer jogar futebol, não cometer violência contra um colega de profissão - declarou o promotor". O famoso "Clássico da Ribeirinha", entre América e Propriá, acontecerá neste sábado após nove anos sem ser realizado. A partida, válida pela segunda rodada do Campeonato Sergipano da Série A-2, será às 15h15m, no Estádio Durval Feitosa, em Propriá. O clima do clássico ficou tenso após Marcos Vinícius ameaçar via internet o jogador Negueba, do Propriá. "Sábado, no clássico entre América e Propriá, vou mostrar, não só eu como os meus companheiros do América, a esses jogadores filhos das p*** do Propriá, quem somos nós, vão se f****, e um aviso para você, Negueba, seu filho da p***, vou quebrar você no meio, v**** - postou o jogador, que recebeu "apoio" de torcedores e outros atletas." (Fonte: globoesporte.com).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira os principais destaques do mundo esportivo, Boletins dos clubes do coração. Após ler, não deixe de comentar! FCGE agradece.