O Fã-clube está nas redes sociais! Acompanhe-nos:

Pesquise o conteúdo do Blog:

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Coluna FC - @FCGloboEsporte - 17.08.2012

Questionado sobre risco com Neymar, Muricy dispara: "aqui ninguém é menino!": 

Pouco mais de 24 horas após jogar 82 minutos na vitória da Seleção Brasileira sobre a Suécia, por 3 a 0, em amistoso disputado em Estocolmo, Neymar comandou o Santos no triunfo por 3 a 1 sobre o Figueirense, pelo Brasileirão. Questionado sobre o risco que correu ao escalar a Joia, Muricy Ramalho se irritou após a partida.

- Quando põe o jogador, vocês (jornalistas) chiam. Quando não põe, falam que era para colocar. Vocês não sabem o que querem - disparou o comandante alvinegro, lembrando que o próprio jogador pediu para atuar e se esforçou para providenciar o jatinho que o trouxe da Suécia.

- Seria absurdo da minha parte não colocar, pelo esforço da família, do patrocinador, todo o pessoal que trabalha com ele, para fretar avião. Não posso falar: 'não, não quero que você jogue' - acrescentou.

O bom preparo físico do camisa 11 também foi citado por Muricy, sempre com tom irritado.

- Ele é diferenciado, jogou bem, tem físico excelente. Risco desnecessário? Aqui ninguém é menino, faz porque sabe o que está fazendo - completou. (Fonte: FoxSports).


No sacrifício, Assunção vive "drama" com problema no joelho. Saiba mais: 

Nem Barcos ou muito menos Valdivia. No dia seguinte à vitória contra o Flamengo, pelo Brasileirão, o assunto mais comentado na Academia de Futebol foi a situação do volante Marcos Assunção. Não poderia ser diferente. Com constantes dores no joelho direito, o capitão palmeirense pode até precisar passar por uma cirurgia.

O camisa 20 sofre com um problema no menisco desde a Copa do Brasil. Para aliviar as dores, ele tem feito um tratamento intensivo com medicação e fortalecimento. Antes do jogo contra o Flamengo, na última quarta, fez uma infiltração. Mas nada tem adiantado.

A lesão tem atrapalhado dentro de campo. Assunção não consegue repetir algumas boas atuações. Nem as jogadas de bola parada têm funcionado. A última vez que deu uma assistência foi na decisão da Copa do Brasil, no empate em 1 a 1 com o Coritiba, dia 11 de julho. O último gol também foi pela competição nacional, no dia 25 de abril, na vitória por 2 a 1 diante do Paraná.

– Está difícil ter uma falta. A última foi contra o Internacional e a barreira ficou muito próxima. Mas isso atrapalha também. Gosto de treinar 20, 30 vezes. Hoje, treino só um dia antes do jogo e cobro, no máximo, dez faltas. O joelho não aguenta, incha e já começa a doer. Estamos deixando de fazer muitas coisas por essa dor. Principalmente, as cobranças de falta. São chutes e me atrapalha muito. Gostaria que os torcedores entendessem isso. É uma dor que está me atrapalhando muito e não estou à vontade nos jogos – afirmou o volante palmeirense.

O departamento médico do Verdão ainda não definiu se o volante vai ser submetido a uma cirurgia. Se isso acontecer, o camisa 20 passaria por uma artroscopia, com a previsão de 30 dias para se recuperar. A definição deve sair nos próximos dias.

– Ele estava com dores, ficou em tratamento, jogou um jogo, voltou... Vamos reavaliar, ver o planejamento. Ainda não sabemos o que faremos, se será mais conservador ou se precisará da cirurgia. Vamos discutir se vale a pena fazer – disse o médico alviverde Vinícius Martins. (Fonte: FoxSports).

O Boletim do maior colorado do mundo está de volta! Veja nas palavras de Gabriela Holzschuh, as novidades do Inter: 

No final da tarde da ultima segunda-feira, o atacante Rafael Moura foi apresentado oficialmente como o novo reforço colorado, após recepção calorosa dos torcedores no Salgado Filho.

Com a série de lesões, convocações e suspensões que abalam o Inter dês do inicio do campeonato Brasileiro, a garotada colorada novamente entrou em campo, desta vez obteve a vitória de 2 a 1 sobre a Ponte Preta. Aos 40 minutos ainda do primeiro tempo o time visitante abriu o placar, com Cicinho. Na segunda etapa, aos 14 minutos Jájá empata o jogo, aos 47 Mike garantiu a vitória. Assim o Inter chega ao 30 pontos.

A escalação de jovens garotos colorados se repetiu na ultima quinta-feira (16-08-2012)-  data de comemoração de seis anos da conquista da primeira Libertadores do Internacional -  porém desta vez o resultado foi negativo. 

O Corinthians obteve a vitória de 1 a 0 sobre o Colorado, com o gol do zagueiro Paulo André no segundo tempo. Pode se afirmar que para o Internacional faltou criação no meio campo, pois até então, a lista de desfalques colorados continua longa, é preciso ter consciência de que Guiñazu, D’Alessandro, Forlan, Damião, Dagoberto são peças importantíssimas que no momento não podiam ser utilizadas. Fernandão está mandando á campo o melhor a disposição, e principalmente, o que ele acha mais adequado. 

O Inter manteve uma postura boa, no entanto pouquíssimo ofensiva. A torcida deve teve ter calma com ele, sem muitas cobranças, afinal, ele ainda tem que adquirir experiência. Já Tite faz uma bela campanha, verdade seja dita. Assim o Internacional esta em 5°, com 30 pontos. O próximo desafio é contra a Portuguesa, domingo (19-08). É preciso vencer, o objetivo principal, hoje, é o G4!

Confira a penúltima edição do Boletim de Rodolfo Ferreira, em uma análise das modalidades que o Brasil disputou em Londres: 

Taekwondo: Tivemos um leve retrocesso se compararmos a Pequim 2008, onde levamos 4 atletas e conquistamos um bronze, já em Londres levamos 3 atletas e quase conquistamos uma medalha com Diogo Silva que infelizmente se contundiu e não conseguiu lutar com todo seu potencial a disputa pelo bronze.

Tênis: Sabíamos que seria difícil para o Bellucci, por conta do seu adversário que era o Tsonga ( número 6 do mundo ), porém o brasileiro começou voando e venceu o primeiro set, porém Tsonga mostrou o motive dele ser considerado uma dos grandes nomes de tênis mundial e jogou demais para conseguir um duplo 6-4 e vencer o Bellucci por 2 sets 1, Tsonga que junto com Llodra seria o vilão de mais um brasileiro, na verdade dois: Melo e Soares, na disputa de duplas, os brasileiros que tiveram um jogo que chegaram a mais de 3 horas e teve um game que foi a 24/22, e chegaram no jogo contra os franceses cansados e com Tsonga jogando muito não deu para a dupla que perdeu por 6-4, 6-2, sendo assim eliminado das quartas de finais.

Tênis de Mesa: Nessa categoria estamos estagnados, tivemos resultados parecidos com o de Pequim 2008 onde levamos 4 atletas e o melhor resultado foi eliminado na 2ª fase, já em Londres levamos 6 atletas e também tivemos o melhor resultado uma eliminação na 2ª fase.

Tiro: Pioramos se compararmos com Pequim, onde levamos 2 atletas e tivemos um 11º lugar como melhor resultado, agora em Londres também levamos 2 atletas e tivemos um 17º lugar como melhor resultado.

Tiro com Arco: Nem melhoramos nem pioramos , tanto em Pequim tanto em Londres, levamos um atleta que foi eliminado na primeira fase.

Triatlo: Se compararmos com Pequim tivemos um retrocesso, em 2008 levamos 3 atletas e o melhor resultado foi um 26º lugar, já em Londres levamos também 3 atletas e tivemos um 36º lugar, porém poderia ser melhor já que a brasileira Pamella Oliveira em uma das baterias estava em 2º lugar porém ela caiu da bicicleta e foi para o fim do pelotão, quem sabe na competição em casa com os nossos atletas treinando quase diariamente no local da prova poderemos ter melhoras.

E depois de algum tempo... as Rapidinhas do Coluna FC estão de volta. Veja ás últimas novidades que separamos: 

• O Pro Evolution Soccer, famoso jogo de video game, terá, pela primeira vez, uma liga exclusiva para equipes brasileiras, na sua edição de 2013. A informação foi confirmada pela Konami, produtora do jogo, na Gamescom, feira de games que acontece na AlemanhaNa versão disponível para testes o jogo apresentava os seguintes times: Atlético-MG, Bahia, Corinthians, Cruzeiro, Figueirense, Grêmio, Internacional, Náutico, Palmeiras, Portuguesa, Santos, São Paulo, Sport e Ponte Preta. Curiosamente, essa versão do jogo não contou com a presença de nenhum clube do Rio de Janeiro. A Konami não divulgou se clubes como: Flamengo, Vasco e Fluminense participarão apenas do modo Libertadores e ficarão de fora da Liga Brasileira. Isso é possível porque as negociações da Libertadores são tratadas com a Conmebol, já a aparição dos clubes em um torneio particular é tratada com cada clube separadamente. Apesar de também não aparecer na apresentação do jogo na feira alemã, sabe-se que o Coritiba fechou com a produtora japonesa. O Palmeiras, um dos clubes que estará no jogo, divulgou em seu site que a aproximação com a Konami começou já em 2011. Mesmo sem presença garantida na Libertadores (que se confirmou posteriormente) o clube paulista sabia que estava garantido no jogo. (Fonte: Blog Templo da Bola).

• O torcedor que está curioso para saber se o novo Maracanã será confortável pode tirar um pouco desta dúvida conhecendo as cadeiras que serão instaladas no estádio. Elas estão expostas no estádio desde esta sexta-feira e mostram o colorido que dará lugar ao "cinza" das obras. A previsão é que elas sejam instaladas a partir de dezembro. São cinco modelos diferentes. O assento da arquibancada, em azul, é o mais simples. Conforme muda a área do estádio, mais conforto as cadeiras vão ganhando. A mais "elaborada", amarela, será colocada nas tribunas de honra, locais reservado às autoridades. Entre a mais simples e a mais sofisticada há outros três modelos, para áreas cativa, especial e camarotes. (Fonte: Site do SporTV).

• Ontem tivemos três jogos que encerraram a 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A! O Corinthians, com gol de Paulo André, venceu em casa a equipe do Internacional por 1x0. Em São Januário, o Coritiba arrancou o empate de um dos líderes do torneio: o Vasco. 2x2 no Rio, com gols de Júnior Urso e Everton Ribeiro para o Coritiba, e Felipe e Wendel marcando para o Gigante da Colina. E no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, o Santos marcou seus três primeiros gols como visitante justamente no retorno de Neymar, Ganso e Rafael à equipe de Muricy. A vítima foi o Figueirense, que perdeu por 3x1 para o Peixe. Neymar, Ganso e Bruno Peres marcaram para o Peixe. Fernandes fez de cabeça para o Figueira após ótimo cruzamento de Aloísio. 

• Ídolo no Arsenal, Van Persie foi enfim apresentado pelo Manchester United nesta sexta-feira, 17 de agosto, um dos rivais dos Gunners, em uma das transferências mais polêmicas e badaladas desta janela. O holandês demonstrou muita alegria em continuar a vestir vermelho, mas agora em outra cidade. É uma honra assinar com o Manchester United. Mal posso esperar para começar a jogar - disse o holandês de 29 anos, que acredita ser capaz de entrar na galeria dos grandes goleadores do clube: Espero seguir os passos de muitos atacantes, trazer minha experiência, e fazer a minha parte para ajudar o time a competir pelos grandes títulos em disputa. Van Persie chegou na cidade na noite de terça-feira e realizou os últimos exames médicos. Durante o dia seguinte acertou os últimos detalhes. O holandês vai receber 12 milhões de libras (pouco mais de R$ 38 milhões) por temporada, em um contrato de quatro anos. O United pagou exatamente o dobro deste valor ao Arsenal (R$ 76 milhões). (Fonte: FoxSports).

• Siga o Fã-Clube no Twitter.
• Curta o Fã-Clube no Facebook.
• Mande sua mensagem, clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira os principais destaques do mundo esportivo, Boletins dos clubes do coração. Após ler, não deixe de comentar! FCGE agradece.