O Fã-clube está nas redes sociais! Acompanhe-nos:

Pesquise o conteúdo do Blog:

domingo, 15 de julho de 2012

Coluna MMA - @FCGloboEsporte e @_NewsMMA - 15.07.2012


Geraldo Ferro é o novo campeão dos leves. Confira os resultados do Shooto Brasil 32:
A 32º edição do Shotoo Brasil realizada no Clube Hebráica no Rio de Janeiro. Comandado por André Pederneiras, o Shooto Brasil 32 aconteceu nesse sábado (14) tendo em sua luta principal a disputa do cinturão dos pesos-leves entre os atletas Felipe Oliviere e Geraldo Ferro e quem se deu bem nessa foi Geraldo Ferro que passou o “ferrou” literalmente em Felipe Olivieri e conquistando o cinturão da categoria.
Escalado de última hora o Pernambucano Jollyson Francino substituiu Denis Diniz  e encarou Luis Henrique KLB em uma nova categoria até 100kg. Jollyson venceu Luis Henrique por desclassificação, após uma cabeçada.
O Shooto 32 também teve em seu card uma disputa feminina na abertura do evento, onde evolveu o embate Luciana Pereira  x  Gisele Maciel. O combate foi bastante duro, mas quem se deu bem foi Luciana que venceu Gisele com uma guilhotina espetacular 2º round.
  Resultados do Shooto Brasil 32 - 14 de julho de 2012:
  • Até até 70kg - Geraldo Ferro venceu Felipe Olivieri por nocaute no 1º round
  • Até 57kg - Alexandre Pantoja venceu Lincon Sá por decisão unânime
  • Até 70,5kg –  Roberto Corvo venceu Cenir Silva por TKO aos 1m5seg do 1º round
  • Até 66,8kg - Raoni Barcellos venceu Fabrício Batista por TKO aos 21seg do 1º round
  • Até 70,5kg - Eliandro PQD venceu Geraldo Freitas por decisão unânime
  • Até 100kg - Jollyson Francino venceu Luis Henrique “KLB” por desclassificação (cabeçada ).
  • Até 64kg – Luciana Pereira venceu Gisele Maciel por finalização (guilhotina) aos 3mi56 do 2º round.
Em noite de Roger Gracie, Rockhold vence Kennedy e mantém cinturão dos médios no Strikeforce: 

O Strikeforce realizou neste sábado um de seus melhores cards do ano, com duas lutas valendo cinturão em Portland, EUA. O campeão dos pesos-médios, Luke Rockhold colocou seu cinturão em disputa pela segunda vez ao enfrentar Tim Kennedy no evento principal do show que também contou com outra disputa de cinturão dos pesos-meio-médio entre  Nate Marquardt x Tyron Woodley e a estreia de Roger Gracie enfrentando Keith Jardine.
Em duelo amarrado, Luke Rockhold colocou seu cinturão em em jogo ao enfrentar Tim Kennedy e se deu bem. Os dois fizeram um combate de 5 rounds bem iguais. Agarra aqui e ali, algumas trocações. O duelo por pouco não teve um fim no 3º round, quando Luke Rockhold  acertou um direto certeiro em Kennedy levando o desafiante ao chão, mas  Kennedy conseguiu segurar o combate até o final do round, no quarto round ele bem que tentou, ao ver o campeão demonstrar sinais de cansaço, mas não conseguiu fazer muita coisa porque já estava exausto também e só manteve o combate em pé. No 5º o combate com os atletas bem exaustos, sem term muito o que fazer, Rockhold acertava bons golpes, e levava Kennedy pras grades, e pressionando seu adversário assim Luke Rockhold conseguiu levar até o final do combate e vitória incontestável de na decisão unânime dos juízes.
O show também também contou com outra disputa de cinturão na categoria peso-meio-médio entre Nate Marquardt x Tyron Woodley. O cinturão estava vago, desde a ida de Nick Diaz foi para o Ultimate no ano passado. Tyron Woodley invicto a 10 lutas não suportou Nate Marquardt e sofreu sua primeira derrota, os dois fizeram um combate sensacional mas nada decidido, lá e cá, e no final do quarto round, Marquardt  pressionou Woodley contra a grade e acertou uma cotovelada e dois upper que fez Woodley desabar. Nate Marquardt venceu Tyron Woodley com um lindo nocaute e se tornou o novo campeão dos pesos-meio-médio do Strikeforce.
Mas a maior atração foi para os brasileiros, porém, a estreia do brasileiro Roger Gracie entre os pesos-médios, contra o ex-UFC Keith Jardine. O brasileiro Roger Gracie que estreou em nova categoria enfrentou o veterano Keith Jardine e se deu bem. O brasileiro começou muito bem, dominando em cima e em pé, na metade do primeiro round, Roger acertou duas cotoveladas que abriu o supercílio de Jardine, se dificultou pro americano, dificultou também para o brasileiro que tentou a finalização sem sucesso devido ao sangramento de Jardine. O brasileiro dominou os dois primeiros rouns, no terceiro round, Roger diminuiu o ritmo e por pouco não foi dominado pelo americano, que tentou ainda partir pra cima, mas não havia mais jeito. Roger Gracie venceu Keith Jardine na decisão unânime dos juízes conquistando sua 5º vitória em 6 lutas.
14 de julho de 2012, em Portland, EUA:CARD PRINCIPAL
  • Luke Rockhold venceu  Tim Kennedy por decisão unânime
  • Nate Marquardt venceu Tyron Woodley por nocaute aos 1:39 do 4º round
  • Roger Gracie venceu Keith Jardine por decisão unânime
  • Lorenz Larkin venceu Robbie Lawler por decisão unânime
       CARD PRELIMINAR
  • Pat Healy venceu Mizuto Hirota por decisão unânime.
  • Ryan Couture venceu Joe Duarte por decisão dividida
  • Jorge Masvidal venceu  Justin Wilcox por decisão dividida
  • Jordan Mein venceu Tyler Stinson por decisão unânime
  • Jason High venceu Nate Moore por finalização (guilhotina) aos 26s do 1º round

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira os principais destaques do mundo esportivo, Boletins dos clubes do coração. Após ler, não deixe de comentar! FCGE agradece.