
Anderson Silva dá lição em Sonnen no UFC 148:
E a hora da verdade veio. A luta mais esperada do ano, com vários rumores enfim aconteceu com uma MGM Grand Arena completamente tomada por brasileiros no UFC 148, na noite deste sábado, em Las Vegas. Anderson Silva prometeu e cumpriu. Demian Maia vence em luta rápida na estréia por nova categoria.
Chael Sonnen bem que tentou, começou bem a luta, com uma queda logo no início e dominou praticamente todo o primeiro round. Foi praticamente um desenho do primeiro combate dos dois, em agosto de 2010. Mas veio o segundo round, com Anderson Silva mais esperto, defendendo-se bem na troca de golpes, e no momento cruzial, Sonnen tentou um soco giratório, Anderson esquivou bem e Sonnen caiu sentado e desajeitado, Silva encaixou uma joelhada no peito do americano e seguiu com golpes no ground and pound. Sonnen se levantou, mas logo levou outra direita certeira e desabou e aí foi só alegria. O brasileiro seguiu o castigo no solo, o juiz foi forçado a interromper e decretar o nocaute técnico. para permanecer com o cinturão. Anderson Silva segue imbatível na categoria.
“Chael desrespeitou meu País, mas tudo bem. Vamos mostrar que no Brasil todo mundo é educado e aplaudir ele (Sonnen) também. Aproveito e o convido para um churrasco em casa”, Anderson Silva após o combate, e ainda fez um convite. “Chael, Se você quiser fazer um churrasco lá em casa, eu te convido. Vamos lá!” emendou Silva
Demian Maia e Rafaello Trator vencem. Tibau e Morango não se dão bem:
Os outros brasileiros que lutaram no card do UFC 148 antes antes de Anderson e Sonnen, dois se deram bem e dois não conseguiram vitória. O primeiro deles a entrar em ação foi Rafaello Trator que estava ameaçado no UFC e conseguiu uma bela vitória. O brasileiro fez um combate bem de igual pra igual contra o cubano Yoislandy Izquierdo, fez o primeiro round mais tímido, mas no segundo assalto logo se encontrou e dominou os dois rouns seguintes, vencendo na decisão unânime dos jurados. Na sequência dos combates. Vierem Gleison Tibau e Fabrício Morango em ação. Os dois não se deram bem. Tibau não resistiu as boas quedas do russo Khabib Nurmagomedov e foi derrotado na decisão dos juízes laterais por decisão unânime, assim como Fabrício “Morango” Camões que lutou contra o nocauteador Melvin Guillard. O brasileiro não se achou no combate e foi tomado pelo jogo do americano. No final, Melvin Guillard venceu por decisão unânime dos juízes.
Em nova categoria, Demian Maia contou com a sorte e a competência de um faixa-preta de jiu-jítsu. Após duas derrotas em três lutas na categoria dos pesos-médios (até 84kg), o brasileiro estreou entre os meio-médios (até 77kg) com vitória sobre Dong-Hyun Kim após um momento bem curioso do combate. O Sul-Coreano caiu de mal jeito aos 41 segundos de luta, o brasileiro nem precisou do ground and pound, e o arbitro logo encerrou o combate, dando vitória ao brasileiro.
“Eu disse para o Dana White que seria mais fácil lutar nesta categoria do que nos médios. Acho que fiz uma grande luta, consegui um resultado ótimo. Foi perfeito. Quando consegui derrubá-lo, vi que ele caiu de um jeito estranho. Daí eu já parei de bater e o juiz parou a luta” disse o Maia.
PREMIAÇÕES do UFC 148:
Além da manutenção do cinturão dos pesos-médios pela décima vez, a vitória de Anderson Silva sobre Chael Sonnen foi escolhido como o melhor nocaute do UFC 148. A melhor luta da noite ficou com Forrest e Tito que foram agraciados com um prêmio extra de US$ 75 mil – aproximadamente R$ 152,6 mil. Não houve nenhuma finalização no evento, sendo assim o prêmio não foi distribuído.
CARD PRINCIPAL:
- Anderson Silva venceu Chael Sonnen por nocaute técnico no segundo round
- Forrest Griffin venceu Tito Ortiz por decisão unânime dos juízes
- Cung Le venceu Patrick Côté por decisão unânime dos juízes
- Demian Maia venceu Dong Hyun Kim por nocaute técnico no primeiro round
- Chad Mendes venceu Cody McKenzie por nocaute no primeiro round
- Mike Easton venceu Ivan Menjivar por decisão unânime dos juízes
CARD PRELIMINAR:
- Melvin Guillard venceu Fabrício “Morango” Camões por decisão unânime dos juízes
- Khabib Nurmagomedov venceu Gleison Tibau por decisão unânime dos juízes
- Costa Philippou venceu Riki Fukuda por decisão unânime dos juízes
- Shane Roller venceu John Alessio por decisão unânime dos juízes
- Rafaello Oliveira venceu Yoislandy Izquierdo por decisão unânime dos juízes
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Confira os principais destaques do mundo esportivo, Boletins dos clubes do coração. Após ler, não deixe de comentar! FCGE agradece.