
Arena do Grêmio poderá receber UFC no fim do ano:
No final do ano a Arena do Grêmio poderá receber a grande revanche da divisão dos pesados do UFC. A luta entre Junior Cigano o brasileiro Junior Cigano contra o mexicano norte-americano, Cain Velázques, poderá ocorrer em Porto Alegre. A reportagem do News MMA apurou que a ideia partiu do presidente do UFC, Dana White que pretende realizar a luta em um estádio de futebol do Brasil. Além da Arena do Grêmio, o Estádio Engenhão no Rio de Janeiro também está sendo analisado pela comissão do UFC. Caso o evento aconteça em Porto Alegre, na arena gremista, o departamento de marketing do tricolor gaúcho ganharia uma comissão de R$ 100 mil reais por ceder o espaço à luta do UFC. O que é certo é que o presidente do UFC deseja realiza-lo o evento no Brasil. Em novembro do ano passado, Junior Cigano tirou o cinturão de Velásquez, sendo que no último dia 26 de maio, o lutador brasileiro nocauteou Frank Mir, pelo UFC 146. Sendo que no mesmo evento Velásquez ganhou do brasileiro Antônio Pezão.
Erick Silva salva a noite brasileira no UFC on FX 3:
Quando tudo parecia perdido, Erick Silva salva a noite brasileira no UFC on FX 3 que aconteceu nestea sexta-feira (09) no BankAtlantic Center Flórida – EUA. Com 4 brasileiros no card, Erick Silva foi o único que venceu, Bernardo Malgalhaes, Caio Magalhães e Carlos Eduardo “Tá Danado” perderam na decisão e deram susto nos brasileiros. Erick Silva deu show, e arrancou aplausos em geral na Flórida. O capixaba mostrou que não gosta de levar seus combates pra deicisão, ele gosta mesmo é de liquidar a fatura logo, e foi assim que fez. O brasileiro começou o combate mostrando seriedade com golpes certeiros e assustando o americano Charlie Brenneman, que chegou a esboçar uma reação, acertando dois golpes na linha de cintura de Erick, mas o brasileiro continuava golpeando e acertou dois chutes rodados levando o público ao delírio. O brasileiro manteve sua guarda baixa, e em nova tentativa de Brenneman de derrubá-lo, Erick fez o sprawl para evitar ser agarrado, trabalhou a posição no chão e pegou as costas do americano, preparando a finalização com tranquilidade. Até que achou a brecha na defesa de Brenneman para encaixar o mata-leão e executar o golpe com precisão. O adversário não teve outra saída e bateu. “Eu queria agradecer ao UFC por me dar essa oportunidade de lutar nos EUA. Só tenho a agradecer aos meus fãs e ao UFC por estar aqui – disse Erick Silva após o show que lhe rendeu um prêmio de US$ 40 mil por melhor finalização da noite.
Outros brasileiros decepcionam com serie de derrotas:
Bernardo Malgalhães que foi o primeiro a entrar em ação encarou Henry Martinez, onde cresceu em um combate morno e chegou até fazer um bom terceiro round, mas americano mostrou um pouco mais em luta, e conseguiu derrotar o brasileiro na decisão unânime dos jurados. Na sequência, Caio Magalhães que vinha invicto com um cartel com 5 lutas e 5 vitórias, não se deu bem em combate contra Buddy Roberts. O peso-médio cearense Caio “Monstro” Magalhães, da equipe Nova União, estreou com derrota no UFC, com um combate bem parelho, onde teve até oportunidade de finalizar Roberts, mas na contagem final, deu Roberts, por decisão unânime. Carlos Eduardo “Ta Danado” fechou o card preliminar decepcionando. O brasileiro mostrou ser presa fácil para Mike Pierce que fez apenas um jogo: Pressionava o brasileiro contra a grade e aí era só administrar. Tá Danado, que até tentou um arm-lock no segundo round, sem sucesso, nem chegou a assustar Pierce, mas o anúncio oficial de vitória por decisão dividida surpreendeu: um dos juízes laterais deu triunfo para Tá Danado nos três rounds, enquanto os outros dois deram 30-27 para Pierce.
CARD PRINCIPAL
- Demetrious Johnson venceu Ian McCall por decisão unânime
- Erick Silva venceu Charlie Brenneman por finalização aos 4m35s do primeiro round.
- Mike Pyle venceu Josh Neer por nocaute aos 4m56s do primeiro round.
- Eddie Wineland venceu Scott Jorgensen por nocaute técnico aos 4m10s do segundo round.
CARD PRELIMINAR
- Mike Pierce venceu Carlos Eduardo “Tá Danado” por decisão dividida,
- Seth Baczynski venceu Lance Benoist por decisão dividida,
- Matt Grice venceu Leonard Garcia por deicisão unânime,
- Dustin Pague venceu Jared Papazian por finalização (esgana-galo) aos 3m21s do primeiro round,
- Tim Means venceu Justin Salas por TKO (socos) aos 1m06s do primeiro round,
- Buddy Roberts venceu Caio Magalhães por decisão unânime,
- Henry Martinez venceu Bernardo Malgalhães por decisão unânime,
- Sean Pierson venceu Jake Hecht por decisão unânime
Lesão tira José Aldo na disputa do UFC 149:
O brasileiro José Aldo, atual campeão dos pesos-pena do UFC, se lesiona, em Manaus, e fica impossibilitado de lutar no UFC 149, onde faria a luta principal no dia 21 de julho, em Calgary, no Canadá. José Aldo enfrentaria o americano Erik Koch em mais uma defesa de cinturão. Mas, com a lesão, a luta principal fica por conta do americano Urijah Faber e do brasileiro Renan Barão, que disputarão o título interino dos pesos-galos. Além de “Scarface”, como Aldo também é conhecido, os brasileiros Thiago Silva e Thiago Alves e o japonês Yoshihiro Akiyama também desfalcaram o evento. André Pederneiras, técnico de José Aldo, explicou a lesão do atleta: “No início de maio, treinando chutes, Aldo teve um estiramento no músculo posterior na coxa esquerda. Fez uma ressonância que apontou lesão de grau dois em uma área, e de grau um em outra. Os médicos recomendaram só fisioterapia durante um mês, o que foi cumprido. No fim de maio ele se sentiu melhor e começou a treinar de novo. No dia 2, Aldo sentiu uma dor muito forte no mesmo local, fez novos exames e foi constatado que continuava com a lesão de grau um. Os médicos disseram que seria necessário pelo menos três semanas sem fazer nada. Dessa forma, eu, como técnico, não tinha como deixá-lo lutar. Queríamos muito a luta, mas sem o treinamento adequado, não tem como. Não posso deixá-lo lutar sem estar 100%, e sem a preparação total.”
• Siga o Fã-Clube Globo Esporte no Twitter, clicando aqui.
• Siga o Blog News MMA Brasil no Twitter, clicando aqui.
• Adicione o Facebook do Fã-Clube Globo Esporte, clicando aqui.
• Mande sua crítica, sugestão e opinião sobre o blog, clicando aqui.
• Faça parte da Equipe do Blog do Fã-Clube Globo Esporte, clicando aqui.
• Participe da Liga do Fã-Clube no CartolaFC e concorra a uma bola, clicando aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Confira os principais destaques do mundo esportivo, Boletins dos clubes do coração. Após ler, não deixe de comentar! FCGE agradece.