Do Bronx finaliza e já mira cinturão e Cristiano Marcello é nocauteado no TUF Finale:
Dois brasileiros entraram no octógono na noite desta sexta-feira pelo TUF Finale. O evento foi realizado em Las Vegas. Destaque para o paulista Charles “do Bronx” Oliveira, que conseguiu uma linda vitória sobre o americano Jonathan Brookins e continua invicto desde que mudou para o peso-pena. O casca grossa agora tem duas vitórias consecutivas em sua nova categoria. O combate começou até duro pro paulista mesmo tomando a iniciativa e buscando acertar golpes no adversário desde o início. No fim do primeiro round, o brasileiro chegou a encaixar uma boa sequência de golpes, mas Brookins conseguiu se recuperar e evitou o nocaute. O americano não resistiu no segundo round. Após escapar de uma guilhotina, Do Bronx encaixou um triangulo de mão e, aos 2m52s, conseguiu finalizar a luta, mantendo sua invencibilidade na categoria. “Meu peso é esse, aqui eu me sinto à vontade e vou buscar o cinturão”, disse Do Bronx. Outro brazuca a entrar em ação na noite desta sexta-feira do TUF foi Cristiano Marcello, pelos pesos-leves no card preliminar. O lutador, especialista em jiu-jitsu e que foi segunda escolha de Urijah Faber no TUF 15, que foi nocauteado nas oitavas de final por Justin Lawrence também não resistir outro lutador forte em pé e foi derrotado, dessa vez por Sam Sicilia. A luta começou equilibrada e com o brasileiro bem na trocação. Marcello chegou a acertar bons golpes no adversário, mas acabou surpreendido. No segundo round, Sicilia acertou um forte cruzado no atleta curitibano, que foi ao chão e não conseguiu se recuperar da série de golpes. O juiz confirmou a vitória ao americano por nocaute técnico.
Chiesa conquista título dos leves no TUF Live e dinamarquês vence luta principal e já mira título:
Las Vegas recebeu nesta sexta-feira, 01, a final do “The Ultimate Fighter live”, que foi a 15ª edição do reality show organizado pelo UFC que visa revelar novos lutadores para a categoria. A disputa foi válida pela categoria pesos-leves. E com um uma finalização ainda no primeiro round Michael Chiesa derrotou Al Iaquinta tornando-se o campeão do programa e assinando um contrato com o UFC, de quebra ainda levou uma moto Harley Davidson pelo título. O evento ainda contou com um combate principal envolvendo Jake Ellenberger vs. Martin Kampmann. Depois de tristeza a alegria. Michael Chiesa superou drama familiar. Chiesa foi a quinta escolha de Faber para o reality show, onde foi protagonista do momento mais dramático do TUF, quando foi informado da morte do seu pai, superou a dor da perda e continuou no programa. Chiesa inicou o combate tentando um chute e Iaquinta defendeu logo no inicio, mas quando a luta foi para o chão Chiesa encaixou um estrangulamento obrigando Iaquinta a bater. Chiesa venceu e emocionou. A comemoração sobrou até pra família que entrou no octógono e comemorando muito. O Main-Even que ficou por conta das feras Jake Ellenberger vs. Martin Kampmann que tinha previsto 5 round, mas não precisou de 2 rounds pra decidir quem dava um passo rumo a ter uma chance na disputa do cinturão dos pesos-meio-médio. O duelo teve seu primeiro round dominado por Ellenberger que levou grande vantagem nos minutos iniciais, com uma agressividade intensa de Ellenberger que chegou até balançar Kampmann, mas ele se manteve firme e suportou a pressão, levando o combate pro segundo round, onde já estava com nariz com um sangramento intenso, e no momento em quem vinha tomando golpes de todos os lados, tomou iniciativa e partiu pra cima, emendando um cruzando e uma joelhada que pegou em cheio que mandou Ellenberger pro chão, em seguida, o dinamarquês nocauteou Ellenberger, que já estava no chão sem fazer mais nada. Kampmann agora poderá enfrentar johny Hendricks visando o combate entre o campeão interino Carlos Condit e o campeão Georges St-Pierre em confronto pré-agendado para novembro.
CARD PRINCIPAL
- Martin Kampmann venceu Jake Ellenberger por nocaute (joelho e socos) 1:40 do segundo round
- Michael Chiesa venceu Al Iaquinta por finalização aos 2:47 do primeiro round
- Charles Oliveira venceu Jonathan Brookins por finalização (guilhotina) 2:42 do round dois
- Max Holloway venceu Pat Schilling por decisão unânime
- Justin Lawrence venceu John Cofer por nocaute (chute na cabeça) 0:19 do terceiro round
CARD PRELIMINAR
- Daron Cruickshank venceu Chris Tickle por decisão unânime
- Myles Júri venceu Chris Saunders por finalização (guilhotina) às 4:03 do primeiro round
- Sam Sicilia venceu Cristiano Marcello por TKO (socos) 2:53 do round dois
- Joe Proctor venceu Jeremy Larsen por TKO (joelho à cabeça) 1:59 do primeiro round
- Erik Perez venceu John Albert por finalização – 4:18 do primeiro round
TUF Brasil: Hoje tem mais uma semifinal. Serginho vs Daniel Serafian:
O 11º episódio que vai ao ar nesta noite de domingo (03) terá a primeira semifinal dos pesos-medio. O combate já decidido na semana passada será entre Serginho vs Daniel Serafian. O duelo promete grandes emoções, isso porque as duas feras eram da mesma equipe no começo do programa, mas devido a uma troca, eles que eram do time verde de Vitor Belfort, tiveram que se separar, Serginho migrou para o time azul, já Serafian ficou no time verde, agora os dois medem forças pra decidir quem chega a grande final do dia 23 de junho no UFC 147 em Belo Horizonte. Serginho especialista em Jiu jitsutem 29 anos, possui um cartel de 6 vitórias e uma derrota. Solteiro e pai de dois filhos, Moraes foi quatro vezes campeão mundial de jiu-jítsu. Das 6 vitórias na carreira, cinco foram por finalização, e uma por decisão dos juízes. Sua única derrota foi para Brett Cooper, por nocaute, no Jungle Fight 16, em 2009. Já dentro da casa, o casca grossa que bateu Delson Pé de Chumbo por finalização nas quartas enfrentará agora Daniel Serafian, 29 anos possui um cartel com 7 vitórias e 2 derrotas. Forte no jogo de chão, com seis de suas sete vitórias sendo conquistadas por finalização, Sarafian desfila uma grande variação de golpes, que inclui guilhotina, chave de braço, triângulo e mata-leão. De suas duas derrotas, uma foi por nocaute. A fera Renée Forte por finalização (mata-leão) no segundo round. Nos pesos-pena Pepey foi o primeiro finalista do programa, o atleta garantiu vaga na grande final no dia 23 de junho em Belo Horizonte, MG no UFC147. O atleta agora espera o vencedor de Hugo Wolverine vs Rony Jason.
Essa dos Mexicanos,não participarem da Libertadores,acho válido,pra falar a verdade,nem sei o que fazem aqui,pois disputam a CONCACAF!!Que fiquem apenas com essa e deu!!Boa noite ,abraço á todos!
ResponderExcluirBeijo Emerson!!