O UFC 146 que aconteceu na madrugada de sexta pra sábado contou com um evento arrasados. Com um card de pesos-pesados, o evento fez tremer as estruturas do MGM Garden Arena em Las Vegas, EUA. O show contou com cinco brasileiros no card, além do campeão Junior Cigano, Glover Teixeira, Edson Barbosa, Diego Brandão e Antônio Pezão entraram em ação. O evento principal da noite foi o duelo Junior Cigano vs Frank Mir, que foi marcado por uma certa “vingança” já que Mir derrotou 2 vezes Minotauro (uma vez por nocaute e outra por finalização). O brasileiro é o grande mentor e ídolo de Cigano. O combate começou com muito estudo de ambos, mas Cigano tomou a iniciativa e mostrou a Mir que seu boxe afiado resolveria o combate. E assim desenhou o que seu treinador Luiz Dórea adiantou a semanas atrás, “O combate terminará na especialidade dos dois, Cigano em pé, Mir no chão.” disse Dórea, e assim foi se desenhou oo combate. No primeiro round Mir tomou dois diretos e duas quedas, mas Cigano não partia pra cima porque não queria luta no chão, e chamava seu adversário pra trocar em pé, no segundo round, com amplo domínio do campeão, Mir não suportou um direto arrasador e foi provar se o chão estava gelado, aí ficou fácil pra Junior Cigano, que foi só correr pro abraço com um lindo nocaute no final do segundo round. Brasileiro chega a décima quinta vitória na carreira e mantêm a invencibilidade de quase cinco anos. Junior Cigano se torna o primeiro peso-pesado do UFC a defender seu cinturão desde Brock Lesnar, que manteve o título no UFC 116 contra Shane Carwin após conquistá-lo diante do mesmo Frank Mir, no UFC 100. Além disso, Cigano mantém o Brasil como o país com o maior número de cinturões do UFC – três – ao lado dos EUA (o Canadá possui um) e, de quebra, impediu que Mir conquistasse o título dos pesados do UFC pela terceira vez, igualando-se à lenda Randy Couture, o único a conseguir o feito.
Outros brasileiros em ação:
Outros brazucas no evento foram Glover Teixeira, Edson Barbosa, Diego Brandão e Antônio Pezão entraram em ação no card. O primeiro deles foi Glover Teixeira, que fez sua estreia no Ultimate e deu show, precisou apenas de 1min53 pra mostrar serviço. O brasileiro que luta entre os meio-pesados, aplicou um katagatame no primeiro round obrigado seu rival a desistir. O segundo brasileiro em ação foi o peso-leve brasileiro Edson Barboza que sofreu uma dura derrota ao ser nocauteado pelo americano Jamie Varner aos 3m23s do primeiro round. Com o resultado, Barboza sofre sua primeira derrota em 11 lutas como profissional. Logo na sequência, Diego Brandrão o campeão do The Ultimate Figther 14 fez sua estreia no evento, enfrentando o americano Darren Elkins. O brasileiro faz excelente primeiro round, mas levou uma ‘”virada” do americano e perde na decisão dos jurados: todos deram o placar de 29 a 28 para Elkins. Antônio Pezão assim como Glover e Brandão, também fez sua estreia no Ultimate, o brasileiro fez o Co-evento da noite, enfrentando o ex-campeão dos pesos-pesados Cain Velasquez. O combate foi um dos mais sangrentos do UFC, isso porque no inicio do combate, Velasquez acertou uma cotovelada que abriu a “lataria” do brasileiro logo de cara. O combate se amarrou no chão, com ampla vantagem de Velasques, até o juíz interromper o combate aos 3min36s do primeiro round, decretando vitória ao ex campeão. Foi a quarta derrota na carreira de Pezão, de 32 anos, que tem 16 triunfos no total. Ele vinha de uma vitória significativa sobre o russo Fedor Emelianenko e uma derrota para Daniel Cormier, ambas no Strikeforce. Velásquez, por sua vez, conquistou o décimo resultado positivo em seu cartel, contra apenas um revés, extamente para Cigano. Após a vitória surgiram rumores que ele teria uma chance de correr atrás do seu cinturão perdido.
Confira todos os resultados do UFC 146:![Glover vs kingsbury]()
- Junior Cigano venceu Frank Mir por nocaute técnico aos 3m04s do segundo round
- Cain Velásquez venceu Antônio Pezão por nocaute técnico aos 3m36s do primeiro round
- Roy Nelson venceu Dave Herman por nocaute aos 51s do primeiro round
- Stipe Miocic venceu Shane del Rosario por nocaute técnico aos 3m14s do segundo round
- Stefan Struve venceu Lavar Johnson por finalização a 1m05s do primeiro round
- Darren Elkins venceu Diego Brandão por decisão unânime dos juízes
- Jamie Varner venceu Edson Barboza por nocaute técnico aos 3m23s do primeiro round
- C.B. Dollaway venceu Jason “Mayhem” Miller por decisão unânime dos juízes
- Dan Hardy venceu Duane Ludwig por nocaute aos 3m51s do primeiro round
- Paul Sass venceu Jacob Volkmann por finalização a 1m54s do primeiro round
- Glover Teixeira venceu Kyle Kingsbury por finalização a 1m53s do primeiro round
- Mike Brown venceu Daniel Pineda por decisão unânime dos juízes
O presidente do UFC Dana White, anunciou após o UFC 146 que Vitor Belfort está fora do UFC 147. O “The Phenom” sofreu uma lesão na mão e não terá condições de fazer a tão sonhada revanche contra Wanderlei Silva. Não se sabe ainda quem será o adversário do Cachorro Louco, mas o UFC confirmou que Wand estará no evento. Vitor Belfort e Wanderlei Silva, treinadores da primeira edição do The Ultimate Fighter Brasil, lutaram em 1998 e o primeiro venceu por nocaute, com apenas 44 segundos de combate. Belfort, que horas depois comentou o ocorrido, em sua página no twitter prometendo que voltará mais forte. “Não consigo dormir pensando no que aconteceu. Estou muito triste muito triste mais sei que irei voltar forte.” escreveu Vitor no microblog.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Confira os principais destaques do mundo esportivo, Boletins dos clubes do coração. Após ler, não deixe de comentar! FCGE agradece.