O Fã-clube está nas redes sociais! Acompanhe-nos:

Pesquise o conteúdo do Blog:

domingo, 22 de abril de 2012

Coluna MMA - @FCGloboEsporte e @_NewsMMA - 23.04.2012


Jon Jones vence Rashad Evans no 5º round, mantém o cinturão da sua categoria e já tem novo adversário definido. Saiba tudo o que rolou no UFC 145 de sábado:
O americano Jon Jones manteve o cinturão dos meio-pesados neste sábado (21). Ele venceu o compatriota Rashad Evans pelo UFC 145, realizado no Philips Arena. Sendo assim, Jones garantiu a sua terceira defesa de cinturão no Ultimate Fighting Championship e já tem um novo adversário, Dan Henderson que em seu retorno ao Ultimate, derrotou o brasileiro Maurício “Shogun” Rua em novembro de 2011. O combate começou com uma troca de respeito de ambos. O primeiro round foi estudado, baseando-se em golpes esporádicos na luta em pé, mas o público chegou até a vaiar os lutadores por conta da falta de combatividade. Jones é que mostrava mais iniciativa, apostando em bons chutes para cima do oponente. Já Evans, conseguiu desestabilizar o campeão com um bom chute no final do primeiro assalto. A troca de golpes em pé continuou no segundo assalto. A partir da metade do segundo assalto, Jones começou a crescer no combate, encurtando a distância para cima de Evans. O melhor momento do campeão foi quando Jones acertou uma cotovelada em Evans, que chegou a balançar. Jones ainda acertou mais golpes e passou a entrar em vantagem no combate. Jones acertava mais golpes no terceiro assalto, enquanto Evans tentava mostrar que não estava abalado e que ainda estava na briga pelo título. O campeão seguia melhor, acertando suas joelhadas em Evans. No quarto round, Jones administrou a luta, prosseguindo com as técnicas em pé. O campeão manteve a postura no quinto round, mas chegou até a colocar o duelo no chão no final do assalto. O júri reconheceu e deu a vitória para Jones.

 
Prêmios da noite:
Os premiados da noite fora, Mark Hominick e Eddie Yagin que fizeram a melhor luta da noite na visão do UFC, Ben Rothwell, por sua vez, ganhou o prêmio de melhor nocaute do evento, Rothwell passou o trator em Brendan Schaub, e a melhor finalização ficou com Travis Browne que finalizou Chad Griggs com um Katagatame. Cada um vai receber cerca de R$ 112,7 mil.
 CARD PRINCIPAL
  • Jon Jones venceu Rashad Evans por decisão unânime
  • Rory MacDonald venceu Che Mills por nocaute técnico aos 2m20s do segundo round
  • Ben Rothwell venceu Brendan Schaub por nocaute a 1m10s do primeiro round
  • Michael McDonald venceu Miguel Angel Torres por nocaute aos 3m18s do primeiro round
  • Eddie Yagin venceu Mark Hominick por decisão dividido
  • Mark Bocek venceu John Alessio por decisão unânime
CARD PRELIMINAR
  • Travis Browne venceu Chad Griggs por finalização aos 2m29s do primeiro round
  • Matt Brown venceu Stephen Thompson por decisão unânime
  • Anthony Njokuani venceu John Makdessi por decisão unânime
  • Mac Danzig venceu Efrain Escudero por decisão unânime
  • Chris Clements venceu Keith Wisniewski por decisão dividida
  • Marcus Brimage venceu Maximo Blanco por decisão dividida
Acabou o Coluna MMA. Não perca logo mais ás 20:30, o Coluna FC com ás últimas do fim de semana decisivo dos Estaduais e ás informações da Mídia Esportiva. 

Até logo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira os principais destaques do mundo esportivo, Boletins dos clubes do coração. Após ler, não deixe de comentar! FCGE agradece.