O Fã-clube está nas redes sociais! Acompanhe-nos:

Pesquise o conteúdo do Blog:

domingo, 15 de abril de 2012

Coluna MMA - @FCGloboEsporte e @_NewsMMA - 15.04.2012



Noite verde & amarela no Bellator 65. Dudu Dantas é campeão dos galos:

Uma semana depois de perder a chance com Douglas Lima, o Brasil finalmente a conquista do primeiro título no Bellator nesta sexta-feira.  Aedição 65 do Bellator que aconteceu no Boardwalk Hall, Atlantic City em New Jersey contou com a disputa de título dos pesos galos entre o brasileiro Eduardo “Dudu” Dantas contra o norte-americano Zach Makovsky. O combate começou agitado, com bastante iniciativa dos dois atletas. Dudu com seu jogo agressivo no chão, quis luta em pé, e acertou bons golpes no americano no 1º round. No 2º tempo a mesma coisa, Dudu em pé, acertou duros golpes, com chutes que balançou o americano e até uma joelhada. Mas como a fera da Nova União não da mole no chão, Dudu dominou o chão, como sempre e aos 3:26 do 2º  round  fez um belo giro e aplicou um lindo katagatame que fez Zach Makovsky dormir no cage. Aí meu amigo, foi só correr pro abraço. Eduardo Dantas é o 1º brasileiro a conquistar um cinturão do Bellator.



Luis Nogueira e Marcos Galvão avançam e estão nas semi finais do torneio peso galo.
Luis “Betão” Nogueira irá enfrentou  o experiente cubano Alexis Vila, e fez uma bela luta contra Vila, o brasileiro levou a luta pra decisão e venceu por unanimidade. Assim como Marcos Galvão bateu o norte-americano Ed West também por decisão unânime, deixando a noite verde & amarelo.
                   CARD PRINCIPAL
  • Dudu Dantas venceu Zach Makovsky por finalização (Katagatame) aos 3:26 do 2º round
  • Daniel Straus venceu Mike Corey por decisão unânime
  • Marcos Galvão venceu Ed Ocidente por decisão unânime
  • Luis Nogueira venceu Alexis Vila por decisão unânime
                   CARD PRELIMINAR
  • E.J. Brooks venceu Mikhail Malyutin por decisão unanime
  • Lyman Good venceu LeVon Maynard por nocaute aos 0:13 do 1º round
  • Kris McCray venceu Ailton Barbosa por decisão dividida
  • Will Martinez venceu Terrell Hobbs por finalização (mata-leão) aos 4:13 do 1º round
  • Scott Heckman venceu  Lester Caslow por finalização aos 3:40 do 1º round
  • Duane Bastress venceu Plinio Cruz por TKO aos 2:52 dp 2º round
  • Kenny Foster venceu Jay Haas por finalização (guilhotina) em 2:51 do 1º round

Thiago Silva perde para Gustafsson, em tarde nada boa pro Brasil no UFC Suécia

No primeiro UFC realizado em Estocolmo na Suécia, neste sábado (14) aconteceu de forma espetacular com torcida dando show e grandes finalizações. Só que a tarde( aqui no Brasil) não foi nada boa para os brasileiros, Diego Nunes, Paulo Thiago e Thiago Silva, que fez a luta principal contra o dono da casa Alexander Gustafsson. Os brasileiros deram inicio aos trabalhos com uma derrota logo de cara, Diego Nunes fez uma luta de boa trocação contra o Russo naturalizado Alemão Dennis Siver.  A luta começou em ritmo lento, com os dois adversários esperando brechas para atacar. A primeira iniciativa acabou sendo tomada por Siver, que derrubou Diego. Ágil, o brasileiro conseguiu se defender rapidamente. Mas o duelo foi bem equilibrado, com Dennis Siver mais aplicado e partindo mais pra cima, dominando o centro do octógono, estreante na categoria, o ex-peso-leve venceu o gaúcho por decisão unânime dos jurados (29 a 28, 29 a 28 e 29 a 28). Logo na sequência, um desastre, duelo rápido. O caveira Paulo Thiago partiu pra cima, do afegão e estreante Siyar Bahadurzada, e tomou dois golpes que apagou o brasileiro literalmente. Paulo Thiago chegou a ser atendido por cerca de 4 minutos. Completando a serie de 3 derrotas na tarde, foi a vez do duelo principal da noite. Thiago Silva que voltava de suspensão do UFC após um ano, tentou fazer sua volta tentando trocar de igual pra igual contra o sueco Alexander Gustafsson,e  não deu sorte. Gustafsson usou muito bem a esquiva para manter o domínio nos três rouns. A revelação atacava o brasileiro como queria e mostrava segurança quando era ameaçado. No fim, alternou tentativas de socos e joelhadas para manter Thiago longe. E obteve retorno, uma vez que os juízes deram vitória a ele de forma unânime (30-27, 30-27 e 29-28). Nas premiações: O afegão Siyar Bahadurzada faturou o prêmio de “Nocaute da noite” após ”apagar” o brasileiro Paulo Thiago em apenas 42 segundos do 1º round, e levou U$ 50 mil (o equivalente a cerca de R$ 85 mil). O duelo entre o britânico Brad Pickett e o americano Damacio Page ganhou a eleição de “Luta da noite”. No embate, Pickett aplicou um bonito esgana-galo em seu oponente e saiu vitorioso. Já a  ”Finalização da noite” ficou com John Maguire. Após quase ser nocauteado, o lutador “faixa rosa” aplicou uma chave de braço em DaMarques Johnson e também deixa Estocolmo com o mesmo bônus.

Confira os resultados do UFC Suécia:
  • Alexander Gustafsson venceu Thiago Silva por decisão unânime
  • Siyar Bahadurzada venceu Paulo Thiago por nocaute no primeiro round
  • Dennis Siver venceu Diego Nunes por decisão unânime dos juízes
  • John Maguire venceu DaMarques Johnson por finalização no segundo round
  • Brad Pickett venceu Damacio Page por finalização no segundo round
  • James Head venceu Papy Abedi por finalização no primeiro round
  • Cyrille Diabate venceu Tom DeBlass por decisão majoritária dos juízes
  • Francis Carmont venceu Magnus Cedenblad por finalização no segundo round
  • Reza Madadi venceu Yoislandy Izquierdo por finalização no segundo round
  • Simeon Thoresen venceu Besam Yousef por finalização no segundo round
  • Jason Young venceu Eric Wisely por decisão unânime dos juízes
Siga o Blog News MMA no Twitter, clicando aqui.
Siga o Fã-Clube Globo Esporte no Twitter, clicando aqui.
Visite o Blog News MMA clicando aqui, e confira tudo do Mundo MMA.
Adicione o Fã-Clube Globo Esporte no Facebook, clicando aqui.

Coluna MMA volta no próximo domingo, ás 14h. E amanhã, tem Coluna FC ás 20:00 com ás últimas do futebol, da mídia esportiva e do Globo Esporte. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira os principais destaques do mundo esportivo, Boletins dos clubes do coração. Após ler, não deixe de comentar! FCGE agradece.