Noite verde & amarela no Bellator 65. Dudu Dantas é campeão dos galos:
Uma semana depois de perder a chance com Douglas Lima, o Brasil finalmente a conquista do primeiro título no Bellator nesta sexta-feira. Aedição 65 do Bellator que aconteceu no Boardwalk Hall, Atlantic City em New Jersey contou com a disputa de título dos pesos galos entre o brasileiro Eduardo “Dudu” Dantas contra o norte-americano Zach Makovsky. O combate começou agitado, com bastante iniciativa dos dois atletas. Dudu com seu jogo agressivo no chão, quis luta em pé, e acertou bons golpes no americano no 1º round. No 2º tempo a mesma coisa, Dudu em pé, acertou duros golpes, com chutes que balançou o americano e até uma joelhada. Mas como a fera da Nova União não da mole no chão, Dudu dominou o chão, como sempre e aos 3:26 do 2º round fez um belo giro e aplicou um lindo katagatame que fez Zach Makovsky dormir no cage. Aí meu amigo, foi só correr pro abraço. Eduardo Dantas é o 1º brasileiro a conquistar um cinturão do Bellator.
Luis Nogueira e Marcos Galvão avançam e estão nas semi finais do torneio peso galo.
Luis “Betão” Nogueira irá enfrentou o experiente cubano Alexis Vila, e fez uma bela luta contra Vila, o brasileiro levou a luta pra decisão e venceu por unanimidade. Assim como Marcos Galvão bateu o norte-americano Ed West também por decisão unânime, deixando a noite verde & amarelo.
CARD PRINCIPAL
- Dudu Dantas venceu Zach Makovsky por finalização (Katagatame) aos 3:26 do 2º round
- Daniel Straus venceu Mike Corey por decisão unânime
- Marcos Galvão venceu Ed Ocidente por decisão unânime
- Luis Nogueira venceu Alexis Vila por decisão unânime
CARD PRELIMINAR
- E.J. Brooks venceu Mikhail Malyutin por decisão unanime
- Lyman Good venceu LeVon Maynard por nocaute aos 0:13 do 1º round
- Kris McCray venceu Ailton Barbosa por decisão dividida
- Will Martinez venceu Terrell Hobbs por finalização (mata-leão) aos 4:13 do 1º round
- Scott Heckman venceu Lester Caslow por finalização aos 3:40 do 1º round
- Duane Bastress venceu Plinio Cruz por TKO aos 2:52 dp 2º round
- Kenny Foster venceu Jay Haas por finalização (guilhotina) em 2:51 do 1º round

Thiago Silva perde para Gustafsson, em tarde nada boa pro Brasil no UFC Suécia:
No primeiro UFC realizado em Estocolmo na Suécia, neste sábado (14) aconteceu de forma espetacular com torcida dando show e grandes finalizações. Só que a tarde( aqui no Brasil) não foi nada boa para os brasileiros, Diego Nunes, Paulo Thiago e Thiago Silva, que fez a luta principal contra o dono da casa Alexander Gustafsson. Os brasileiros deram inicio aos trabalhos com uma derrota logo de cara, Diego Nunes fez uma luta de boa trocação contra o Russo naturalizado Alemão Dennis Siver. A luta começou em ritmo lento, com os dois adversários esperando brechas para atacar. A primeira iniciativa acabou sendo tomada por Siver, que derrubou Diego. Ágil, o brasileiro conseguiu se defender rapidamente. Mas o duelo foi bem equilibrado, com Dennis Siver mais aplicado e partindo mais pra cima, dominando o centro do octógono, estreante na categoria, o ex-peso-leve venceu o gaúcho por decisão unânime dos jurados (29 a 28, 29 a 28 e 29 a 28). Logo na sequência, um desastre, duelo rápido. O caveira Paulo Thiago partiu pra cima, do afegão e estreante Siyar Bahadurzada, e tomou dois golpes que apagou o brasileiro literalmente. Paulo Thiago chegou a ser atendido por cerca de 4 minutos. Completando a serie de 3 derrotas na tarde, foi a vez do duelo principal da noite. Thiago Silva que voltava de suspensão do UFC após um ano, tentou fazer sua volta tentando trocar de igual pra igual contra o sueco Alexander Gustafsson,e não deu sorte. Gustafsson usou muito bem a esquiva para manter o domínio nos três rouns. A revelação atacava o brasileiro como queria e mostrava segurança quando era ameaçado. No fim, alternou tentativas de socos e joelhadas para manter Thiago longe. E obteve retorno, uma vez que os juízes deram vitória a ele de forma unânime (30-27, 30-27 e 29-28). Nas premiações: O afegão Siyar Bahadurzada faturou o prêmio de “Nocaute da noite” após ”apagar” o brasileiro Paulo Thiago em apenas 42 segundos do 1º round, e levou U$ 50 mil (o equivalente a cerca de R$ 85 mil). O duelo entre o britânico Brad Pickett e o americano Damacio Page ganhou a eleição de “Luta da noite”. No embate, Pickett aplicou um bonito esgana-galo em seu oponente e saiu vitorioso. Já a ”Finalização da noite” ficou com John Maguire. Após quase ser nocauteado, o lutador “faixa rosa” aplicou uma chave de braço em DaMarques Johnson e também deixa Estocolmo com o mesmo bônus.
Confira os resultados do UFC Suécia:
- Alexander Gustafsson venceu Thiago Silva por decisão unânime
- Siyar Bahadurzada venceu Paulo Thiago por nocaute no primeiro round
- Dennis Siver venceu Diego Nunes por decisão unânime dos juízes
- John Maguire venceu DaMarques Johnson por finalização no segundo round
- Brad Pickett venceu Damacio Page por finalização no segundo round
- James Head venceu Papy Abedi por finalização no primeiro round
- Cyrille Diabate venceu Tom DeBlass por decisão majoritária dos juízes
- Francis Carmont venceu Magnus Cedenblad por finalização no segundo round
- Reza Madadi venceu Yoislandy Izquierdo por finalização no segundo round
- Simeon Thoresen venceu Besam Yousef por finalização no segundo round
- Jason Young venceu Eric Wisely por decisão unânime dos juízes
Siga o Blog News MMA no Twitter, clicando aqui.
Siga o Fã-Clube Globo Esporte no Twitter, clicando aqui.
Visite o Blog News MMA clicando aqui, e confira tudo do Mundo MMA.
Adicione o Fã-Clube Globo Esporte no Facebook, clicando aqui.
Coluna MMA volta no próximo domingo, ás 14h. E amanhã, tem Coluna FC ás 20:00 com ás últimas do futebol, da mídia esportiva e do Globo Esporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Confira os principais destaques do mundo esportivo, Boletins dos clubes do coração. Após ler, não deixe de comentar! FCGE agradece.