O Fã-clube está nas redes sociais! Acompanhe-nos:

Pesquise o conteúdo do Blog:

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Coluna FC - @FCGlooEsporte - 25.04.2012


Boa noite, amigos ligados no Fã-Clube Globo Esporte.

Fique bem informado sobre o mundo esportivo e da sua mídia, no Coluna FC, o resumão que jamais te deixa na mão: 

Hoje, quarta-feira, é dia de rodada da Copa do Brasil e da Libertadores da América. Começando pela Competição Nacional, hoje ás 21:50 jogam: Paraná Clube x Palmeiras e Goiás x Atlético/MG. Pela Competição das Américas, jogam também ás 21:50: Internacional x Fluminense e Bolívar x Santos. O Twitter e o Facebook do Fã-Clube fará a cobertura desses quatro jogos, e você pode mandar seu palpite para todos eles e concorrer à indicações logo após que a rodada terminar. Não perca! Envie seu palpite no Facebook ou no Twitter. Ou até mesmo deixe embaixo seu pitaco nos comentários!

• Julio Cesar diz que ficou com ódio após falhas e promete volta por cima no Corinthians: Fico sabendo pelo UOL Esporte que, Julio Cesar admitiu ter falhado em dois gols na derrota para a Ponte Preta que eliminou o Corinthians do Paulistão no último domingo. Na primeira entrevista coletiva depois do jogo, revelou ter ficado com ódio de seus erros, avaliou as duas falhas e prometeu dar a volta por cima com a camisa alvinegra. "Não foi nada fácil. Depois, analisando, vi que foram dois lances bestas. No segundo, fui querer sair na pressa e chutar de qualquer jeito. E de qualquer jeito não dá certo. Quis ganhar três, quatro segundos e fiz a coisa errada. Sei que errei. Depois, no vestiário, óbvio que estava chateado, fiquei com ódio. O último gol não foi falha técnica, foi por querer sair apressado", analisou."É a vida, é a profissão. Um erro não vai me fazer deixar de exercer a profissão. O carinho que recebi da minha família, do clube e dos amigos me capacita e deixa fortalecido. Somente com trabalho darei a volta por cima e estou preparado para isso", emendou. Julio Cesar saiu como vilão da eliminação corintiana no Paulistão. No último domingo, ele errou feio em dois gols da equipe de Campinas na derrota por 3 a 2, válida pelas quartas de final do Estadual. O camisa 1 deixou o campo chorando e mostrou ficar muito abalado com as falhas. Na reapresentação do elenco na última terça, Julio Cesar aqueceu ao lado dos demais goleiros, mas trabalhou separadamente, recebendo atenção especial do preparador de goleiros Mauri Lima. O titular do Corinthians ficou em um campo afastado da imprensa e dos companheiros no CT Joaquim Grava.

No Central da Champions League, Galvão Bueno corneta Mano, Casagrande seca Messi e Tiago Leifert vira casaca na competição: Galvão Bueno cornetou o técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, quando Ramires marcou o primeiro gol do Chelsea durante a transmissão da Globo da partida contra o Barcelona, pela segunda semifinal da Liga dos Campeões. O narrador ainda criou um novo jogador para o time inglês, “Da Mata”, enquanto Casagrande “secou” o argentino Messi, que até perdeu pênalti que poderia ter dado a classificação à equipe espanhola. Nos instantes finais do primeiro tempo, Ramires encobriu o goleiro e fez o primeiro gol do Chelsea na Espanha. O lance serviu como estopim para que Galvão desse uma espécie de “dica” para Mano e suas próximas convocações. “Rrrrrramires! Olha o Ramires aí, Mano Menezes”, disse o narrador. “Que golaço do Ramires. Ô Mano!”. No “Central da Champions League”, a versão desta terça do “Show do Intervalo”, Tiago Leifert perguntou a Casagrande porque Ramires não vem sendo chamado para a seleção. “Talvez não chamem ele por não estar prestando atenção no trabalho que ele faz, caindo pela esquerda e pela direita”, alfinetou o comentarista. Galvão voltou a exaltar o futebol de Ramires no segundo tempo, mais uma vez, dando uma dica para o técnico da seleção: “Ô, Mano, olha ele aí!”. “Essa brincadeira que estou fazendo com o Mano é por causa de uma entrevista que ele deu falando sobre a seleção.” Confira mais detalhes sobre o Central da Champions League, acessando este ótimo texto do UOL Esporte.

Globo vai transmitir Futebol em 3D: Através do R7, fico sabendo que a Globo negocia com fabricantes de câmeras e de televisores uma parceria para a transmissão de jogos de futebol em 3D. Com a LG, a emissora tenta viabilizar a transmissão de alguns jogos do Campeonato Brasileiro de 2012. Com a Sony, estuda-se uma parceria para a captação de jogos da Copa do Mundo de 2014 em tecnologia 4K, a TV digital de ultra-alta definição, tecnologia que a LG também domina. Se a parceria com a LG der certo, as transmissões do Brasileirão em 3D ocorrerão pela operadora Net, como já ocorreu com o Carnaval. Tecnologia do momento, 4K é uma nova geração de câmeras de altíssima definição, já usadas pelo cinema digital. Durante o Carnaval deste ano, a Globo captou imagens (e realizou um curta-metragem) com uma câmera 4K, a CineAlta F65, da Sony. Fora de Controle, nova série da Record, foi captada com uma câmera 4K, a Red One, mas será exibida em padrão de alta definição convencional e standard. Para ser usada integralmente na televisão, a 4K depende de uma nova tecnologia. A TV estatal coreana está testando um novo sistema de transmissão de imagens 4K. Especula-se que a LG passará a vender televisores com chips dessa nova tecnologia (a HEVC) no ano que vem. Essa tecnologia permite que um sinal robusto como o captado em 4K seja transmitido pela banda da TV aberta, de 6 megahertz. O que 4K tem a ver com 3D? Tudo. A tecnologia 4K pode ser a "salvação" do 3D na TV, permitindo o consumo de programação tridimensional sem óculos.

Guardiola diz que futuro no Barcelona será decidido nos próximos dias: Fico sabendo no site da ESPN que durante sua passagem pelo Barcelona, Josep Guardiola sempre deixou claro que não desejava assinar um vínculo longo. Nesta temporada não foi diferente e o técnico deixou o assunto para a parte fina da temporada. Com a eliminação do Barcelona na Uefa Champions e o título do Campeonato Espanhol praticamente assegurado pelo Real Madrid, esse momento parece ter chegado. "Nos próximos dias decidiremos se sigo ou não. Falarei com o presidente e decidiremos o melhor para o clube. Amanhã e nos próximos dias falaremos com Tito (Vilanova, assistente de Guardiola) e com o presidente e decidiremos. Falaremos de tudo, da situação e então já tomaremos a decisão", afirmou o técnico na coletiva de imprensa após o empate por 2 a 2 com o Chelsea, que eliminou o clube espanhol na semifinal da Uefa Champions League. Desde a temporada 2008/2009 no comando do time principal do Barcelona, Guardiola nunca passou um ano sem títulos com a equipe. Na primeira metade de 2012, o time catalão ainda tem uma oportunidade de levantar uma taça, já que enfrentará o Athletic Bilbao na final da Copa do Rei.

Informativo Premier League - Felipe Silva: No último fim de semana aconteceu a 35º rodada do Campeonato Inglês. Sábado, Arsenal e Chelsea fizeram um jogo ruim e ficaram no zero. Resultado ruim para as duas equipes, principalmente para os Blues, que permanecem em 6º lugar com um jogo a menos  e ficam mais distantes de uma vaga para a UEFA Champions League da próxima temporada. Os Gunners ainda estão na 3º colocação, porém a diferença para o Newcastle diminuiu para 3 pontos, sendo que os Magpies têm um jogo a menos. O Newcastle fez o dever de casa e bateu o Stoke City por 3 a 0 jogando em St. James Park. Destaque para o francês Cabaye, que marcou duas vezes. O outro tento foi do senegalês Papiss Cissé. Com o resultado, Magpies subiram para a 4º colocação, ultrapassando o Tottenham. Stoke City faz uma campanha ruim no 2º turno, no entanto não possui chances matemáticas de cair, pois está na 14º posição com 42 pontos. QPR e Tottenham fizeram o outro clássico de Londres da rodada, que foi realizado no Loftus Road Stadium. Os Queens levaram a melhor e ganharam pelo placar mínimo. O marroquino Taraabt, cobrando falta, anotou o único gol da partida, em falha do goleiro norte-americano Friedel. Os Spurs mostraram pouca inspiração e, apesar de dominar o jogo, não conseguiram reagir. QPR luta contra o rebaixamento e com a vitória conquistada chegou ao 16º lugar, com 34 pontos. Tottenham segue em queda livre é caiu para a 5º posição, com 59 pontos. Domingo, Manchester United e Everton foram responsáveis pelo jogo que teve mais gols na rodada. Toffees saíram na frente, levaram a virada, e após estar perdendo por 4 a 2, foram buscar o empate com dois gols anotados em menos de 5 minutos. Rooney e Jelavic brilharam, cada um marcando dois tentos. Resultado trágico para o United, que mais tarde veria o rival local vencer e reduzir a diferença para 3 pontos. Everton não briga por mais nada, porém o empate pode ser bastante comemorado dado às circustâncias da peleja. O Liverpool persiste na sua toada de maus resultados no Anfield. Os Reds receberam o West Bromwich e perderam por 1 a 0. Odemwingie marcou o único gol do WBA, que faz uma campanha bem regular e, com este triunfo, subiu para a 10º colocação. Reds, apesar de terem conquistado a Carling Cup e estarem na final da FA Cup, fazem uma temporada decepcionante e ficarão de fora da UEFA Champions League pela 3º vez consecutiva. O Manchester City foi a Wolverhampton e venceu a equipe do mesmo nome por 2 a 0. Sergio Agüero balançou as redes duas vezes, uma em cada tempo. Os Lobos não resistiram a mais um insucesso e o rebaixamento da equipe para a Championship (2º divisão inglesa) foi confirmado matematicamente. Os Sky Blues aproveitaram o vacilo do xará United e reduziram a diferença para apenas 3 pontos. Na próxima rodada, haverá o confronto direto no Etihad Stadium e uma vitória dá à equipe de Roberto Mancini a liderança pelo saldo de gols.

• Siga o Fã-Clube Globo Esporte no Twitter, clicando aqui.
• Adicione o Facebook do Fã-Clube Globo Esporte, clicando aqui
• Mande sua crítica, sugestão e opinião sobre o blog, clicando aqui
• Seja parceiro e faça parte do Fã-Clube Globo Esporte, clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira os principais destaques do mundo esportivo, Boletins dos clubes do coração. Após ler, não deixe de comentar! FCGE agradece.