O Fã-clube está nas redes sociais! Acompanhe-nos:

Pesquise o conteúdo do Blog:

domingo, 25 de março de 2012

Coluna MMA - @_NewsMMA e @FCGloboEsporte - 25.03.2012

COLUNA MMA


O final de semana de MMA, não foi muito bom para o MMA brasilero, isso porque no grand prix dos leves no Bellator, de 4 brasileiros, apenas um permaneceu na disputa, Thiago Michel é o responsável por representar a "terra do mma" nos leves. Já no "The Ultimate Fighter 15: Fabes x Cruz" O brasileiro Cristiano Marcello foi eliminado do programa ao perder para o americano Justin Lawrence por nocaute. 
Vamos resumir o que de melhor aconteceu no Bellator:
→ Thiago Michel se encarregará de representar o país na semi do grand prix dos leves. Isso porque Patricky “Pitbull” foi finalizando, e Tirloni nocauteado, uma noite pra esquecer. No duelo entre brasileiros, Thiago Michel mostrou seu muay thai para jogo contra uma fera do Jiu jitsu Renê Nazaré e fez um jogo de  trocação durante os dois primeiros rounds. No terceiro, Nazaré chegou a derrubar o compatriota, mas não dava mais. Michel foi declarado vencedor na decisão unânime dos jurados. Na sequência um grande duelo, Rick Hawn venceu Ricardo Tirloni. O brasileiro até começou mostrando serviço, mas americano Rick Hawn ainda no primeiro round, fez um jogo franco, encurralando o brasileiro nas grades e acertou um direto de direita. Tirloni caiu quase nocauteado, e Hawn completou o serviço no ground and pound. Na luta principal do GP, Patricky Pitbull e Llooyd Woodard corresponderam as expectativas e levataram o público da Laredo Energy Arena. O americano levou a melhor na trocação franca e conseguiu aplicar um nockdown no brasileiro 1º e no 2º round o brasileiro tentou por um outro ritmo, quase conseguiu finalizar, mas Woodard inverteu a posição e atacou o braço de Pitbull com uma kimura, em golpe que lembrou muito o de Frank Mir em Rodrigo Minotauro no UFC 140. Patricky desistiu do combate, aparentemente antes que ocorresse alguma fratura, mas ficou por muito tempo no chão com dores e chorando. O brasileiro perdeu a chance de brigar mais uma vez pelo cinturão dos leves no Bellator. Com isso, o Grand Prix dos leves é formado por Lloyd Woodard, Rick Hawn, Brent Weedman e Thiago Michel, único representante brasileiro, seguem no GP dos Leves do Bellator.
 CARD PRINCIPAL
• Lloyd Woodard venceu Patricky Pitbull por finalização (kimura) aos do round 
• Rick Hawn venceu Ricardo Tirloni por nocaute (soco) aos 2m36s do round 1
• Brent Weedman venceu J.J. Ambrose por finalização (chave de ombro) aos 3m26s do round 2
• Thiago Michel venceu Renê Nazaré na decisão dividida (29 a 28, 28 a 29 e 29 a 28)
CARD PRELIMINAR
• Luis Vega venceu Sonny Luque por fnialização (triângulo e chave de braço) aos 3m43 do round 1
• Chris Jones venceu Steven Peterson na decisão dividida (27 a 30, 29 a 28 e 29 a 28.
• Rad Martinez venceu Douglas Frey por nocaute técnico aos 4m08s do round 1
• Sean Spencer venceu Joseph Daily por finalização (mata-leão) a 1m24s do round 2


O único brasileiro no “The Ultimate Fighter 15″ foi derrotado no 3º episódio do programa. Cristiano, lutou contra  Justin Lawrence. O combate começou agitado, com muita atitude dos dois lutadores. Lawrence com uma impressionante eficácia controlando a ação, de Marcello, se mostrou tranquilo dominando o round.No 2º round, Lawrence colocou o membro mais antigo da casa, Marcello pra girar, e impor um jogo na trocação, mas o brasileiro não saiu bem nessa, o brazilian jiu jitsu mostrou sinais de cansaço, e Lawrence se aproveitou e partiu pra cima, acertando bons golpes no brasileiro, que sentiu, e aos  3:16 do 2º round, Lawrence conseguiu um gancho de esquerda que apagou Marcello. O novato, Lawrence que fez sua 4º luta na carreira, fez questão de elogiar seu  adversário. ”Ele é uma lenda. Ele tem mais experiência na casa. Ele é um campeão aqui dentro.” Disse Lawrence. Marcello por sua vez, assumiu a derrota e cumprimentou graciosamente Lawrence. E aproveitou a oportunidade no reality para fazer um pedido ao chefão do UFC Dana White. “Espero lutar no UFC, é meu sonho. Seria uma honra lutar no Brasil.” Disse Marcello.

Bom, este foi mais um Coluna MMA, com informações do Bellator 62 realizado na sexta-feira, e do TUF 15. Acesse newsmma.wordpress.com e mande sua mensagem para contatofcge@globomail.com. Siga @_NewsMMA e @FCGloboEsporte e claro, recomende estes escritos na internet. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira os principais destaques do mundo esportivo, Boletins dos clubes do coração. Após ler, não deixe de comentar! FCGE agradece.