O Fã-clube está nas redes sociais! Acompanhe-nos:

Pesquise o conteúdo do Blog:

segunda-feira, 5 de março de 2012

Coluna FC - @FCGloboEsporte - 05/03/2012

Saudações, leitores do Fã-clube Globo Esporte.

Está no ar mais um resumão que nunca te deixa na mão: COLUNA FC, com ás últimas informações do mundo e da mídia esportiva. Confira tudo, nas setinhas à seguir:

→ Leio no FutRio que, após a vitória de virada por 3 a 2 sobre o Boavista, um fato que deixou todos do Macaé preocupados: o goleiro Reryson foi atingido por uma pedra na Rodovia Amaral Peixoto em uma tentativa de assalto ao ônibus que levava o time do Macaé. O fato ocorreu pouco depois do trevo de Cabo Frio. Segundo informações passadas pelo assessor de imprensa do clube, o ônibus que transportava a delegação do Macaé foi atingido por uma grande pedra, atirada por meliantes escondidos no matagal da região. Mesmo com um atleta ferido, o motorista sabia que era um golpe e acelerou o veículo, fugindo do local. O coletivo parou apenas quando chegou na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Tamoio, distrito de Cabo Frio. O goleiro foi prontamente atendido. Após exames, foi diagnosticado com uma fissura no nariz. Apesar do susto, Reryson passa bem e está sob observação. A delegação do Macaé registrará o caso na DPO de Barra de São João.

→ Fernanda Gentil e Tiago Leifert foram escalados neste domingo para a cobertura da final da etapa carioca do Mundial de Skate Vertical. A rampa montada em uma praça na Barra da Tijuca receberia o evento exatamente às 10h, para que a disputa fosse ao ar ao vivo no Esporte Espetacular. Até aí, tudo bem. O problema é que minutos antes da transmissão começar a chuva atrapalhou os planos de todos. Um temporal com vento forte molhou a madeira da rampa e chegou até a criar poças em alguns pontos, tornando impossível a passagem dos atletas. Pegos de surpresa, Tiago Leifert e Fernanda Gentil tiveram de se virar sem a transmissão ao vivo, na base de entrevistas e comentários de apresentações dos dias anteriores. Se ambos mostraram igual desenvoltura, Fernanda Gentil sofreu um pouco mais com as condições climáticas. Em sua primeira intervenção, a bela repórter apareceu com os cabelos molhados e sofrendo com o vento, enquanto entrevistava Bob Burnquist. Bem humorada, ela ainda brincou que a torcida que fazia barulho para o skatista estava a tietando. “Claro, Fernanda, é para você que eles estão gritando sim”, disse Tiago Leifert, irônico. Quando a organização bateu o martelo de que a competição não poderia acontecer, sobrou pra Fernanda Gentil, chamada de “pé-frio” de forma carinhosa pelo colega.
“Fernanda, é sempre um prazer trabalhar com você, mas como nunca foi cancelado antes comigo e com o Geninho [comentarista], a gente já sabe de quem é o pé frio. Muito brigado Fernanda Gentil. Nunca mais você volta para o skate vertical”, disse Leifert, sorridente. “Sou nada. Sou pé quente e estou aqui com essa galera do bem “, disse Fernanda, que encerrou sua participação sentada na parte mais baixa da rampa ao lado de Bob Burnquist e outros três atletas.
→ Leio no Papo de Bola que o repórter André Gallindo e a apresentadora Juliana Maggi saíram do canal pois vão trabalhar no Rio de Janeiro - no caso da Juliana, um regresso à terra natal. Quanto ao Gallindo, muito natural sua transferência pois há tempos ele estava mais para uma espécie de "repórter enviado da Rede Globo a Pernambuco" do que repórter da Globo Nordeste a serviço da rede nacional. Com isso, a edição pernambucana do "Globo Esporte" ficou somente com George Guilherme na apresentação e, desde segunda-feira da semana passada, com um novo ambiente do cenário, conforme visto aqui (postado por maisbrasiltv).
Leio no Lauro Jardim, que foram retomadas nos últimos dias as negociações entre a Fox e as três grandes operadoras de TV por assinatura para que, enfim, a Fox Sports possa entrar nos pacotes da Net, Sky e ClaroTV (ex-Via Embratel) – uma encrenca que já se arrasta desde janeiro. O maior dos impasses aparentemente está sendo resolvido. A Fox já admite que a Fox Sports não faça parte do pacote básico das operadoras, que só admitem colocá-la nos pacotes premium.


Informativo Corinthians, por Renan Bobi: A semana do Corinthians começou com treinos e a notícia que o “grande Zizão” seria apresentado. Fora de campo, Tite recebeu uma notícia horrível: Emerson foi indiciado em um inquérito da Polícia Federal. Ele tem medo que isso afete a cabeça de Emerson que terá que fazer um pedido especial para viajar nos jogos da Libertadores. Tite armou o time para o jogo de quarta - feira conta o Catanduvense com o que tinha de melhor. O jogo começou com uma pressão do Catanduvense na marcação na saída de bola do Corinthians, mas o alvinegro começou a envolver a marcação adversária. O Corinthians atacou muito deixando a defesa exposta, mas o time do interior não soube jogar com o espaço que lhe foi dado, Alex aos 25 perdeu um pênalti e na segunda cobrança o juiz errou ao não mandar voltar novamente a cobrança. O segundo tempo começou igual ao primeiro tempo, mas após uma cobrança de falta o Timão tomou um contra - ataque e tomou um gol bobo após bate cabeça de Fabio Santos e Alessandro. A virada foi na raça, depois do escanteio teve bate-rebate na área e Paulinho fez. Nos acréscimos Wallace deu uma de ponte esquerda cruzou, e a bola passou por toda área e Danilo, de primeira, decretou a virada do timão. Após o jogo de quarta, Tite já falava do clássico e revelou que Liedson e Chicão não iriam para o jogo. Na quinta a apresentação do “Zizao”. Pelo treino coletivo realizado, as escalações de Emerson e Alessandro estavam descartadas, mas Adriano estava confirmado. O clássico foi razoável tecnicamente, com muita vontade, o Santos foi melhor e isso é fato. O Timão teve vontade, Willian na minha visão, não serve para ser titular, e Wallace deu exemplo de vontade mesmo correndo risco de romper o ligamento voltou ao jogo e até ajudou o Timão no ataque, o importante é que mantemos a liderança. Vai Corinthians!

 Informativo Figueirense, por Lucas de Souza: Figueirense e Alliance Sports lançam amanhã o Programa Jovem FuracãoO sonho de muitos meninos brasileiros é tornarem-se jogadores de futebol. Este objetivo de vida é, muitas vezes, incentivado pelos próprios pais, principalmente em comunidades menos favorecidas. Com o apoio da família, os jovens abandonam os estudos e começam a busca por uma oportunidade de demonstrar as suas habilidades em centenas de peneiras promovidas por Clubes de todo o Brasil. Mesmo após garantir o acesso às categorias de base existe um longo caminho a ser percorrido e aumentam as incertezas se o jovem conseguirá transformar o esporte em profissão. O alto rendimento exigido para um atleta profissional, os desafios técnicos, o surgimento de problemas de saúde ou até mesmo a falta de sorte minimizam as chances de sucesso. Figueirense domina a seleção do turno do Prêmio TOP de Bola: O Figueirense teve presença constante nas seleções da rodada, e não poderia ser diferente na Seleção do Turno do Catarinense 2012. O Furacão do Estreito domina com cinco atletas, sendo eles o goleiro Wilson, o lateral Guilherme Santos, o volante Túlio, o meia Roni e o atacante Aloísio. Confira a seleção do turno: Goleiro: Wilson (Figueirense). Laterais: Nequinha (Metropolitano) e Guilherme Santos (Figueirense). Zagueiros: Fabiano (Chapecoense), Linno (Joinville). Volantes: Túlio (Figueirense) e Glaydson (Joinville). Meias: Roni (Figueirense) e Neném (Chapecoense). Atacantes: Aloísio (Figueirense) e Rafael Costa (Metropolitano).Treinador: Gilberto Pereira (Chapecoense). Árbitro: Ronan Marques da Rosa.

Bom, o Coluna FC está chegando ao fim. Mande sua sugestão para contatofcge@globomail.com - Participe: dê sua opinião, crítica, sugestão, enfim... faça deste o seu espaço! Aqui você tem entrada livre para todos os lances. Qualquer dúvida, vá até a guia "Contatos" e contate-nos pelas redes sociais ou mande uma mensagem rápida em uma ferramenta que lá consta.

Até a próxima! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira os principais destaques do mundo esportivo, Boletins dos clubes do coração. Após ler, não deixe de comentar! FCGE agradece.