Está no ar mais um compacto especial de tudo que ocorre no Mundo do Mixed Martial Arts, o COLUNA MMA, do Blog News MMA. Confira à seguir ás principais novidades do UFC 144, realizado no Japão:
→ Ben Henderson vence Frankie Edgar e é o novo campeão dos leves do UFC, Rampage perde: Com grande lutas, combates que levantaram o timido público japonês, o UFC foi um sucesso na madrugada de sábado pra domingo. O evento foi realizado no Saitama Super Arena, Japão, e teve luta que valia o cinturão da categoria leve, Ben Henderson venceu Frankie Edgar e se tornou o novo campeão da categoria após decisão unânime dos juízes. O combate foi a maior atração do card principal do UFC 144. No primeiro round, Henderson assustou e desferiu alguns chutes em Edgar que conseguiu acertar o tempo e bloquear bem os golpes do rival, assumindo o controle do combate. No entanto, Henderson foi claramente melhor no segundo round. Novamente abusando dos chutes, o desafiante conseguiu acertar o rosto do rival quando ainda estava de costas para o chão e fez o nariz do adversário sangrar. Aí Henderson tomou conta do combate, onde voltou a chamar a atenção no3º round. Henderson foi novamente mais eficiente no quarto round. Henderson chegou a aplicar uma guilhotina, mas Edgar mais uma vez teve sucesso em se defender. No round final, Edgar conseguiu pressionar mais seu rival e chegou a levar Henderson ao chão. No entanto, era tarde demais para convencer os juízes a darem a vitória para ele. Henderson vence Frankie Edgar e se torna o novo campeão dos pesos-leves do Ultimate.
→ Rampage sofre, perde o gás e o combate contra Ryan Bader: A encarada dos meio-pesados americanos antes do início da luta deu a entender que o combate seria acirrado, mas Bader foi superior nos três rounds. Rampage até que tentou, mas a idade parece dá as caras na lenda do MMA. Entrou cheio de estilo, ao som de marcha do Pride, levando o público ao delírio no Saitama Super Arena. Rampage entrou uivando, latindo, mas quem bancou de "cachorro" no octótogo foi Bader, que acertou bons golpes em Rampage. No começo do combate, Rampage Jackson tomou a iniciativa e tentou derrubar Bader, que se defendeu e ainda conseguiu colocar Quinton Jackson de costas para a grande, mas o ex-campeão rapidamente se livrou. Rampage deu show em um momento da luta, foi uma queda espetacular no 2º round, mas ficou nisso, cansou e cedeu. Quinton “Rampage” Jackson perdeu pra Ryan Bader após decisão dos juízes. Os três árbitros foram unânimes e aplicaram o placar de 30ª 27.
→ PRÊMIOS: O Ultimate ainda divulgou, Bônus de US$ 65 mil para os melhores combates, a luta da noite ficou por conta de Frankie Edgar x Ben Henderson. Nocaute da Noite - Anthony Pettis sobre Joe Lauzon, finalização da noite, ficou com Vaughan Lee que venceu Yamamoto.
→ Veja os resultados do card principal do UFC 144:
• Ben Henderson venceu Frankie Edgar na decisão unânime dos jurados
• Ryan Bader venceu Rampage Jackson na decisão unânime dos jurados• Mark Hunt venceu Cheick Kongo por nocaute técnico aos 2m11s do round 1
• Jake Shields venceu Yoshihiro Akiyama na decisão unânime dos jurados
• Tim Boetsch venceu Yushin Okami por nocaute técnico aos 54s do round 3
• Hatsu Hioki venceu Bart Palaszewski na decisão unânime dos jurados
• Anthony Pettis venceu Joe Lauzon por nocaute a 1m21s do round 1
→ Veja os resultados do card preliminar do UFC 144:
• Takanori Gomi venceu Eiji Mitsuoka por nocaute técnico aos 2m21s do round 2
• Vaughan Lee venceu Kid Yamamoto por finalização aos 4m29s do round 1
• Riki Fukuda venceu Steve Cantwell na decisão unânime dos jurados
• Chris Cariaso venceu Takeya Mizugaki na decisão unânime dos jurados
• Issei Tamura venceu Tiequan Zhang por nocaute aos 32s do round 2
• Vaughan Lee venceu Kid Yamamoto por finalização aos 4m29s do round 1
• Riki Fukuda venceu Steve Cantwell na decisão unânime dos jurados
• Chris Cariaso venceu Takeya Mizugaki na decisão unânime dos jurados
• Issei Tamura venceu Tiequan Zhang por nocaute aos 32s do round 2
Bom, este foi mais um COLUNA MMA. Mande sua sugestão para a coluna no contatofcge@globomail.com. Se preferir, siga o Twitter e tenha em sua timeline o melhor do UFC.
Até o próximo domingo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Confira os principais destaques do mundo esportivo, Boletins dos clubes do coração. Após ler, não deixe de comentar! FCGE agradece.