O Fã-clube está nas redes sociais! Acompanhe-nos:

Pesquise o conteúdo do Blog:

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Coluna MMA - 19/02/2012


Boa tarde, seguidores do FÃ-CLUBE GLOBO ESPORTE. 

Está no ar mais um COLUNA MMA, com as últimas informações do mundo do UFC e muito mais. Neste domingão de carnaval, vamos ás novidades:

Anderson Silva vs Chael Sonnen: Mais um capítulo da esperada revanche: Chael Sonnen, na última segunda-feira (13) publicou em seu twitter símbolos do Palmeiras como forma de provocação a Anderson Silva, que é patrocinado, pelo também time paulista, Corinthians. Após todas as falatórias do americano, Spider, em entrevista ao blog LA Times, falou, além de outros assuntos, sobre sua revanche contra Chael e disse sobre seu oponente: “Chael fala demais. Isso não é bom para o esporte. Eu sei que é bom para promover o esporte e a luta, mas ele desrespeitou a mim, minha esposa, minha família, meu país. Isso não é bom para o esporte. No Brasil, na minha escola, é diferente. Nós fomos ensinados a respeitar todas as pessoas.” Anderson, que continua nos Estados Unidos, afirmou que em breve voltará para o Brasil para começar a se preparar para a luta, que deverá ocorrer em junho. Sobre o combate em si, Spider afirmou: “Na minha opinião, Chael não merece uma revanche, mas eu estou pronto para esta luta. Vou voltar para minha casa, com minha família, lembrando que o Chael desrespeitou o povo do Brasil, e iniciar meu foco para esta luta.” Silva, na entrevista, ainda respondeu perguntas sobre quando pretende se aposentar e sobre mudança de categoria. À essas perguntas, respondeu dizendo: “(…) Minha categoria é de 185 libras (84Kg), eu gosto da minha categoria. Eu tenho meus planos na vida, e não tenho uma grande necessidade de testar uma categoria diferente. Vou ficar na minha categoria e terminar minha carreira na minha categoria, esse é meu objetivo.” Ainda concluiu o assunto dizendo que está pronto para lutar por mais 10 anos, apesar de sua recuperação não ser mais como antes.

Em um combate eletrizante, Jake Ellenberger derrota Diego Sanchez no UFC on FUEL: Foi uma noite daquelas, UFC de quarta-feira ninguém espera um combate de alto nível, mas Jake Ellenberger vs. Diego Sanchez calou a boca de todos. As feras deram show e trocaram golpes até o final da luta… “Ops” até depois do final rs. Como esperado, os dois pesos meio-médios do evento principal partiram para a trocação desde o início. Sanchez, como sempre, golpeou andando para frente, mas Ellenberger estava mais certeiro nos contragolpes. Foi desta forma que o lutador da casa derrubou o adversário nos minutos finais do primeiro round, com um gancho de esquerda, mas Sanchez rapidamente voltou a ficar de pé. O 2º round, foi bem equilibrado, Sanchez tomava mas revidava, assim foi também o 3º round, mas Ellenberger  foi mais contundente e acertando bons golpes, só que quando parecia ganho, Sanchez no chão sendo massacrado, ele inverte de posição e começa a golpear Ellenberger  e nos 10s final eles se levantam e fazem uma trocação franca e termina a luta, não tinha tempo pra mais nada. Ellenberger  vence na decisão unânime dos jurados. O evento começou mal para o Brasil, Bernardo “Trekko” Magalhães, estreante no UFC, foi derrotado pelo americano Tim Means, que dominou o centro do octógono e acertou uma série de socos e joelhadas durante os três rounds do duelo. Trekko foi à lona três vezes no combate, não conseguiu levar o oponente para a luta agarrada e acabou perdendo na decisão unânime dos jurados na sequência o combate entre Vagner Rocha vs. Jonathan Brookins, o duelo em si foi rápido: “Ceará”, estreando nos pesos-pena, errou numa tentativa de catada de perna, ficou de costas para o chão, foi dominado e acabou nocauteado com uma série de socos de direita. Salvando a noite brasileira no UFC on FUEL, Ronny Markes  venceu Aaron Simpson na decisão. Lutando contra um adversário 14 anos mais velho, Ronny Markes entrou partindo para cima e acertou uma direita que balançou o americano, o combate foi bem parelho até o final,  tentando a queda e pontuando em joelhadas. No minuto final, Simpson se desequilibrou na trocação e Markes pegou suas costas. O brasileiro conseguiu uma queda nos últimos 30s e no final venceu na decisão dividida.

→ CARD PRINCIPAL (UFC on FUEL)
• Jake Ellenberger venceu Diego Sanchez por decisão unânime dos jurados
• Stefan Struve venceu Dave Herman por nocaute técnico (socos) aos 3m52s do segundo round
• Ronny Markes venceu Aaron Simpson por decisão dividida dos jurados
• Stipe Miocic venceu Phil De Fries por nocaute (socos) aos 43s do primeiro round
• TJ Dillashaw venceu Walel Watson por decisão unânime dos jurados
• Ivan Menjivar venceu John Albert por finalização (mata-leão) aos 3m45s do primeiro round

→ CARD PRELIMINAR (UFC on FUEL)
• Jonathan Brookins venceu Vagner Rocha por nocaute (socos) a 1m32s do primeiro round
• Justin Salas venceu Anton Kuivanen por decisão unânime dos jurados
• Tim Means venceu Bernardo “Trekko” Magalhães por decisão unânime dos jurados

Bom, este foi mais um COLUNA MMA. Siga @_NewsMMA no Twitter e acesse: newsmma.wordpress.com. Mande sua sugestão para contatofcge@globomail.com e contribua com os assuntos citados nestes escritos.

Até o próximo domingo! E não perca: amanhã ás 20:30 tem COLUNA FC aqui no Blog do Fã-clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira os principais destaques do mundo esportivo, Boletins dos clubes do coração. Após ler, não deixe de comentar! FCGE agradece.