Está no ar mais um resumão que nunca te deixa na mão: Coluna F.C, com ás últimas boas-novas do Futebol, da Mídia Esportiva e do Globo Esporte. Antes de começar a coluna, faço uma pergunta à vocês: "Porque a Galinha gosta de bater a cabeça na parede"? Bah... quem souber, mande a resposta pra mim nas redes sociais, ou nos comentários abaixo, com nome e cidade. Agora sim, vamos ás novidades:
→ É, amigos. Ontem tivemos um baita jogo pela Taça Guanabara. Com um empate por 1x1 no tempo regularmentar, Botafogo e Fluminense decidiram sua classificação no primeiro turno do Cariocão, na forma mais emocionante do futebol: Penalidades máximas. E adivinha quem venceu? Se você responder que foi o time do El Loco, errou. O Fluminense, sim, o Fluminense venceu a equipe da estrela solitária nos pênaltis, por 4x3. Lembram aquele pênalti cobrado pelo Loco nas semifinais da Copa da Africa do Sul, em 2010, se eu não me engano contra "Gana ou Alemanha"? Pois bem, aquela cavadinha ficou marcada durante muitíssimo tempo. Desta vez, não foi tão marcante assim, no bom sentido: Loco Abreu ao invés de dar aquela "cavadinha", tentou bater firme na bola e no canto, facilitando assim, a vida de Diego Cavarieli, que foi até o cantinho para buscar a bola do atacante Uruguaio. Que fase do Botafogo, amigo! Mas, falando de coisa boa e que promete, a finalíssima da Taça Guanabara entre Vasco e Fluminense ficará para o domingo, ás 16:00 (neste dia o Horário de Verão já terá acabado), com transmissão ao vivo da Globo/RJ e para alguns estados do Nordeste e Norte.
→ O jornalista e apresentador do "Central Fox" no Fox Sports, José Ilan, declarou em seu twitter que o Fox Sports teria fechado com a Sky. O apresentador e comentarista do novo canal esportivo havia dito à um seguidor que a Sky bloqueia os comerciais do FSB nos canais Speed e FX pois já teria fechado com a operadora, sendo assim, já acabando com este considerado expediente. Aguardemos os próximos capítulos.
→ Leio no Blog do Rica Perrone que Luiz Gonzaga Belluzzo agiu como intermediário para ajudar o Palmeiras a conseguir uma carta de crédito a fim de contratar Wesley. Apesar de ser considerado inimigo número um da maior parte da atual diretoria, o ex-presidente trabalhou para convencer uma instituição financeira a financiar o alviverde na empreitada. O Werder Bremen exigia carta de crédito de um banco de primeira linha, e o clube brasileiro tinha dificuldade para atender essa exigência. Belluzzo desatou o nó. Mesmo assim, a contratação ainda não foi concretizada. A diretoria afirma que faltam detalhes relativos ao investidor que entrará com 2 milhões de euros, valor da primeira parcela da compra. A carta de crédito bancará os 4 milhões restantes da operação. “Agi apenas como membro do COF (Conselho de Orientação Fiscal) do Palmeiras. O clube queria muito esse jogador, por isso decidi colaborar. Ajudei a montar a equação financeira para permitir que o Palmeiras conseguisse a carta de crédito”, disse o ex-presidente ao blog, sem revelar o nome do banco parceiro. Se a negociação for sacramentada, os alemães poderão descontar o valor da carta de crédito à vista, mas o Palmeiras terá um longo prazo pagar ao banco. “Ajudei porque meu compromisso é com o time, não estou preocupado em inflar meu ego, caso contrário levaria meu ego num borracheiro para inflá-lo”, afirmou o ex-presidente. Uma ala da diretoria elogia Belluzzo pela ajuda. Mas há os que criticam Arnaldo Tirone por recorrer ao antecessor. O atual presidente disparou incontáveis críticas na direção do ex-presidente durante a disputa eleitoral.
→ Pra quem é fã de Tênis e é assinante da Sky, fica a dica para acompanhar à transmissão em Pay-Per-View, do "ATP 500 de Memphis/Roterdã". Clique aqui e confira à novidade publicada pelo próprio site da operadora. Também tenho alguns exemplos, graças aos seguidores que tem MUITA grana, que a Sky também transmite em Pay-Per-View a NBA (Liga de Basquete dos Estados Unidos) e em uma ocasião já passada, a transmissão particular do Campeonato Espanhol. Tive em sorte em assistir o clássico Barça e Real no canal 128 da Sky, durante 30 minutos, quando a ESPN não o exibiu ao vivo.
→ Tiago Leifert, apresentador da edição paulista do Globo Esporte, pediu desculpas em seu Twitter, devido à alguns xingamentos na rede social em relação ao Barcos, com aquela confusão com o repórter da Globo, Léo Bianchi. Disse ele: "Quero me desculpar se ofendi vocês outro dia. Queria falar com 'trolls' e acabei generalizando. Errei. O que vai valer daqui para a frente é o 1,5 milhão de pessoas do bem, que nunca me ofendeu e sabe criticar quando precisa.". Tá desculpado, Tiago. (Hehehe).
→ Informativo Figueirense, por Lucas de Souza: O atacante Júlio César, autor de três dos quatro gols aplicados sobre o Brusque na última partida, o meia Roni e o volante Túlio; são os atletas alvinegros presentes na seleção Top da Bola da 8ª rodada do Campeonato Catarinense 2012. Com
a vitória conquistada e o resultado das outras partidas da rodada, o
Figueirense assumiu a liderança do campeonato e depende somente de si
para conquistar o primeiro turno. Esgotaram-se
na tarde desta quinta-feira, 23, os 750 ingressos que estavam sendo
vendidos no estádio Orlando Scarpelli para o confronto do próximo
domingo, diante do Camboriú. Restam agora, nos demais pontos de venda,
cerca de 350 ingressos ao torcedor alvinegro. A informação, do TVCom
Esportes, foi confirmada pela assessoria de imprensa do clube aoMeuFigueira. O jogo diante do Camboriú, válido pela 9ª rodada do Catarinense 2012, pode dar ao Figueirense o título do primeiro turno. Também noticiamos aqui que o Conselho do Clube conheceu o novo projeto da nova arena. Observação: A reunião promovida na noite da última quarta não teve caráter deliberativo, logo, não houve votação. O Conselho Deliberativo do Furacão se reuniu na noite desta quarta-feira (22), antes do confronto diante do Brusque,
e conheceu o conceito da nova Arena. O dirigente Leonardo Moura e o
parceiro Rodrigo Brillinger, auxiliados de engenheiros, foram os
responsáveis pela apresentação do projeto aos conselheiros, que ainda
aplaudiram o mesmo. Conforme apurado pela equipe do Infoesporte,
o novo estádio do Figueirense deverá ter capacidade para 27 mil
espectadores, além de estacionamento, salas comerciais e shopping. A
Arena ainda deverá contar com dois andares e campo elevado. O
custo da viabilização do projeto – cerca de R$ 300 milhões – poderia
ser um problema, no entanto, várias empresas privadas já demonstram
interesse em serem parceiras.
Bom, este foi mais um COLUNA FC. Mande e-mail para contatofcge@globomail.com. Obrigado à todos pela audiência!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Confira os principais destaques do mundo esportivo, Boletins dos clubes do coração. Após ler, não deixe de comentar! FCGE agradece.