O Fã-clube está nas redes sociais! Acompanhe-nos:

Pesquise o conteúdo do Blog:

domingo, 22 de janeiro de 2012

Coluna MMA - 22/01/2012

Boa tarde, leitores do FÃ-CLUBE GLOBO ESPORTE.

Está no ar o segundo COLUNA MMA, do parceiro NEWS MMA. Hoje, publicaremos aqui as novidades do UFC Fight Night e do Jungle Fight, que rolaram durante esta semana. Ás novidades:

Jungle Fight: A rivalidade Brasil x Argentina no esporte chegou à Rocinha, no Rio de Janeiro. Neste sábado, no Jungle Fight 36, evento realizado na comunidade, Kléber Orgulho superou o "hermano" Emiliano Sordi por nocaute técnico na final do Grand Prix meio-pesado e agora é o dono do cinturão da categoria da organização. A festa na Rocinha contou com outras grandes lutas. Fabiano "Soldado" e Diego Akita fizeram uma luta travada no co-evento principal. O brasileiro contou com o cansaço do peruano para impor o seu ritmo, principalmente no terceiro round, e assim vencer na decisão dos jurados. Na melhor luta da noite, Eduardo Kiko e Mauro dos Santos proporcionaram um duelo técnico na trocação, com leve vantagem para Dos Santos. No terceiro round, Kiko, já com as pernas castigadas pelos fortes chutes do rival, levou a luta para o solo e venceu o combate depois de aplicar um triângulo invertido aos 2m11s.

→ A edição 36 do Jungle Fight também teve espaço para combates entre lutadores oriundos de bairros humildes. As cinco primeiras lutas tiveram cada uma delas pelo menos um atleta de comunidades cariocas. Teve até Rocinha x Rocinha, em duelo que Paulo Roberto venceu Carlos Alves com uma guilhotina aos 40 segundos do segundo round. Mas a que mais levantou o público foi o duelo entre Marcos Cabecinha, da Mangueira, contra Bruno Emilia, da Rocinha. Cabecinha dominou os dois primeiros rounds, mas, no terceiro, viu seu rival tentar um triângulo e depois uma chave de braço. Depois de grande sufoco, Cabecinha se livrou do adversário e venceu na decisão dividida dos jurados.Ainda teve espaço para polêmica. D'Angelo Vieira venceu Sidnei Abedi depois de ambos baterem cabeça e um corte impedir o segundo de continuar no combate. Oficialmente, Vieira ficou com o triunfo por interrupção médica.

Resultados do Jungle Fight: 
  
Card principal:
 → Kléber Orgulho venceu Emiliano Sordi por nocaute técnico (socos) aos 4m27s do round 1.
→ Fabiano "Soldado" venceu Diego Akita na decisão unânime dos jurados
→ Eduardo Kiko venceu Mauro dos Santos por finalização (triângulo invertido) aos 2m11s do round 3
→ Luiz Gustavo "Besouro" venceu Norman Carton na decisão unânime dos jurados

Jungle Comunidade
→ Dennis Fonseca venceu Javier Torres na decisão unânime dos jurados
→ D'Angelo Vieira venceu Sidnei "Abedi" por nocaute técnico (interrupção médica) a 1m57s do round 1
→ Marcos Cabecinha venceu Bruno "Emilia" Silva na decisão dividida dos jurados
→ Paulo Roberto venceu Carlos Alves por finalização (guilhotina) aos 40s do round 2
→ Ralph Loren venceu Jefferson Cunha por finalização (katagatame) a 1m22s do round 1

(Fonte: Canal Combate)

UFC Fight Night: No combate principal do UFC Fight Night 26, nesta sexta-feira, Jim Miller derrotou Melvin Guillard por finalização no primeiro round em Nashville, EUA. A vitória recolocou Miller entre os principais nomes na fila por uma disputa de cinturão nos pesos-leves, após uma derrota para Ben Henderson sofrida em agosto do ano passado. O evento desta sexta teve ainda o retorno triunfal do brasileiro Fabrício “Morango” Camões, a aposentadoria vitoriosa de Jorge Rivera e cinco finalizações, sendo quatro por mata-leão.

CARD PRINCIPAL
→ Jim Miller venceu Melvin Guillard por finalização (mata-leão) no primeiro round
→ Josh Neer venceu Duane Ludwig por finalização (guilhotina) no primeiro round
→ Mike Easton venceu Jared Papazian por decisão majoritária
→ Pat Barry venceu Christian Morecraft por nocaute (socos) no primeiro round

CARD PRELIMINAR
→ Jorge Rivera venceu Eric Schafer por nocaute técnico (socos) no segundo round
→ Khabib Nurmagomedov venceu Kamal Shalorus por finalização (mata-leão) no terceiro round
→ Charlie Brenneman venceu Daniel Roberts por decisão unânime
→ Fabrício “Morango” Camões venceu Tommy Hayden por finalização (mata-leão) no primeiro round
→ Daniel Pineda venceu Pat Schilling por finalização (mata-leão) no primeiro round
→ Nick Denis venceu Joseph Sandoval por nocaute (cotoveladas) no primeiro round

Bom, esta foi mais uma COLUNA MMA do grande parceiro News MMA, no blog do FÃ-CLUBE GLOBO ESPORTE. Se você quiser contribuir com estes escritos semanais que te deixa bem informado sobre o mundo das Artes Marciais Mistas, envie e-mail para contatofcge@globomail.com. Não deixe de seguir o Twitter do News MMA e o Twitter do Fã-clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira os principais destaques do mundo esportivo, Boletins dos clubes do coração. Após ler, não deixe de comentar! FCGE agradece.